Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Evandro

Geforce GTX 460 - Tópico oficial

Posts recomendados

Aqui com temperatura ambiente de uns 13/15 graus (dia que tava mtttoo friuu)

Minha Zotac GTX 460 3DP ficou com uns 20ºc iddle

e a ECS Black Series ficou com 18ºc.

Ontem jogando Lost Planet com temperatura ambiente de uns 18/20º a ECS não passou de 40ºc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar um GTX460 SE que vi na net por R$5xx,xx ao invés de comprar um xbox para games. Minhas dúvidas são:

Qual fonte comprar ? Eu vi uma C3 Tech 500R VE ATX 500W 20+4 Pinos, será que aguenta ?

Meu pc é Athlon tm II x4 620 2,60 GHz com 4gigas de memória, aguenta ?

Como será o desempenho em jogos mais novos tipo Crysys 2?

Desculpas por tantas perguntas. Desde já Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Estou pensando em comprar um GTX460 SE que vi na net por R$5xx,xx ao invés de comprar um xbox para games. Minhas dúvidas são:

Qual fonte comprar ? Eu vi uma C3 Tech 500R VE ATX 500W 20+4 Pinos, será que aguenta ?

Meu pc é Athlon tm II x4 620 2,60 GHz com 4gigas de memória, aguenta ?

Como será o desempenho em jogos mais novos tipo Crysys 2?

Desculpas por tantas perguntas. Desde já Agradeço

Cara, bom dia!

Primeiramente, esquece (EVITA) GTX 460 "SE".. Não que ela seja ruim, mas é a mais fraca de todas as GTX 460 (Perde até para a de 768MB).

Essa SE tem 288 Shaders contra 336 da original. Compensa pagar uns R$ 50,00 a mais e pegar a versão normal.

Recomendaria essa:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:243

Ou a ECS Black se voltar a vender pelo preço que estava......

2º Eu já tive essa fonte e usei por um tempo com a placa, o tempo que usei segurou de boa! Mas tem que ser essa mesmo q você Falou C3 Tech 500R "VE"... Tem uma outra que é uma bomba..... E mais uma coisa, mesmo assim ela não dá os 500W... Se não me engano dá uns 430W Reais...

3º Seu processador é até bom, mas o Clock é um pouco baixo, recomendo que faça um pequeno over para pelo menos uns 3.0 Ghz...

4º Alguns jogos dependem mais de processador que VGA (GTA IV que o diga) e ai seu processador que pode definir a qualidade do jogo, outros como o Crysis 2 por exemplo, consegui rodar nessa placa (Zotac GTX 460 1 GB) em 1680x1050 na opção Hardcore (com tudo no máximo) com frames entre 40 e 65 +/-... Rodando liso, sem dar nenhuma travada..... mesmo em explosões..... Desempenho formidável dessa VGA (NVIDIA acertou dessa vez)...

Espero ter esclarecido bastante coisa...rs

Acho que é isso..... Se alguém achar que falei besteira, por favor, me corrijam..

Abraço T+

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo Alex HPC, o problema é que como você disse ele precisara fazer um Over para, no minimo, 3.0 GHz, e o cooler box não vai aguentar.

Portanto, maifosorj, você tera que gastar com um cooler mais "forte" (que pode ser indicado no setor de refrigeração).

Realmente a SE é a mais fraca de todas, porém tem a vantagem de consumir menos.

A fonte, o Alex disse que aguenta, o problema é quais atualizaçoes você pretende fazer, com a GTX 460, o Over pra 3.0 GHz e um cooler mais forte, ela vai trabalhar bastante e em um eventual UP ela não nao vai aguentar.

Aconselho ao mafiosorj, pedir sugestão no setor de fontes, o pessoal vai ajudar prontamente, diga a maquina que pretende e a fonte que ta pensando em comprar, eles vão te orientar.

Com relação a GTX 460 (a comum), como o Alex disse, ela tem um desempenho excelente, e vai rodar Crysis 2 numa boa, claro de seu processador tiver força pra empurrar ela e sua fonte energia para supri-la.

Abraço

Cara, bom dia!

Primeiramente, esquece (EVITA) GTX 460 "SE".. Não que ela seja ruim, mas é a mais fraca de todas as GTX 460 (Perde até para a de 768MB).

Essa SE tem 288 Shaders contra 336 da original. Compensa pagar uns R$ 50,00 a mais e pegar a versão normal.

Recomendaria essa:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:243

Ou a ECS Black se voltar a vender pelo preço que estava......

2º Eu já tive essa fonte e usei por um tempo com a placa, o tempo que usei segurou de boa! Mas tem que ser essa mesmo q você Falou C3 Tech 500R "VE"... Tem uma outra que é uma bomba..... E mais uma coisa, mesmo assim ela não dá os 500W... Se não me engano dá uns 430W Reais...

3º Seu processador é até bom, mas o Clock é um pouco baixo, recomendo que faça um pequeno over para pelo menos uns 3.0 Ghz...

4º Alguns jogos dependem mais de processador que VGA (GTA IV que o diga) e ai seu processador que pode definir a qualidade do jogo, outros como o Crysis 2 por exemplo, consegui rodar nessa placa (Zotac GTX 460 1 GB) em 1680x1050 na opção Hardcore (com tudo no máximo) com frames entre 40 e 65 +/-... Rodando liso, sem dar nenhuma travada..... mesmo em explosões..... Desempenho formidável dessa VGA (NVIDIA acertou dessa vez)...

Espero ter esclarecido bastante coisa...rs

Acho que é isso..... Se alguém achar que falei besteira, por favor, me corrijam..

Abraço T+

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza pessoal, muito obrigado pelas dicas. Vou verificar a parte de refrigeração e alimentação. Fiz um orçamento no Kabum por enquanto ficou em 960,00 com o frete. Produtos:

VGA EVGA 1024MB (1GB) GTX460 GeForce GDDR5 PCI-Express 01G-P3-1371-TR

Fonte ATX 3R System Iceage IA5000HP80 500W PFC Ativo - Bivolt

Vou consultar outras postagens e me adaptar

Beleza pessoal, muito obrigado pelas dicas. Vou verificar a parte de refrigeração e alimentação. Fiz um orçamento no Kabum por enquanto ficou em 960,00 com o frete. Produtos:

Analisei e fiz esta configuração:

Cooler Evercool HPFA-10025EA AMD Buffalo (AM2/754/939/940-pin)

R$1023,00 em 12x sem juros.

Compartilhar este post

Link para o post

Analisei e fiz esta configuração:

Cooler Evercool HPFA-10025EA AMD Buffalo (AM2/754/939/940-pin)

R$1023,00 em 12x sem juros.

Cara pra não fica "Off-Topic", posta na seção de Recomendaçõe de Produtos, pois acho que com R$ 1000,00, da pra você dar um UP nesse processador e não precisar gastar com cooler. To achando meio caro esse orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse preço ta alto demais e a fonte é bomba, troque de loja, e o processador roda tranquilo os jogos com um pouco de over.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como o leandroandrea07 disse, acho que não custa buscar mais recomendações... Porém entendo que o valor não saiu "caro", a questão complicante é a forma de pagamento... Sei que é **** ter mil conto pra dar de uma vez, mas em lojas como a Kabum o preço sai bom quando é á Vista... Pra se ter uma ideia, a mesma configuração acima se fosse pago á vista sairia por R$869,55...

A placa de video que á vista é R$ 620,00 (15% de desconto) a prazo saí por R$ 729,90 (sem juros, mas também sem desconto)...

Se conseguir grana pra comprar pelo menos a VGA á vista já ajudaria, pois por 730 já era o Custo benefício.....

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Leandro! Tá sumido ein cara! Nossa :eek: tá um gelo por aí. rsrs Ótima temperatura. Cuidado para não congelar o fan :).

Abraços amigo e obrigado pela resposta!

Pois é Hugo, a faculdade tirou meu tempo nesses ultimos dias.

Com relação as temperaturas, fica claro a influência da temperatura ambiente, pois agora, com temp. ambiente de 23º , a placa de video subiu para 30º.

Vou postar aqui a minha curva de relação Temperatura X Rotação do Fan, ajustadas no EVGA Precision:

Até 30º Fan a 40% - 40º/45% - 50º/50% - 60º/60% - 70º /75% - 80º acima fan a 100%. Onde o numero sublinhado = temperatura da placa de video e numero em negrito = Rotação do Fan.

Talvez ajude alguem a ajustar as rotacões do fan da placa de video.

Lembrando que o fan da minha Zotac é muito silencioso com rotação até 70%, acima disso ele passa a incomodar um pouquinho, principalmente a noite quando o ambiente esta em silêncio.

Portanto os ajustes devem levar em conta o ruido da placa de video e o ambiente que se encontra o PC.

Esses ajustes podem minimizar a influência da temperatura ambiente sobre a placa de video.

A titulo de informação, minha placa de video nunca passou de 50º em full. A não ser em testes de Over.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é Hugo, a faculdade tirou meu tempo nesses ultimos dias.

Com relação as temperaturas, fica claro a influência da temperatura ambiente, pois agora, com temp. ambiente de 23º , a placa de video subiu para 30º.

Vou postar aqui a minha curva de relação Temperatura X Rotação do Fan, ajustadas no EVGA Precision:

Até 30º Fan a 40% - 40º/45% - 50º/50% - 60º/60% - 70º /75% - 80º acima fan a 100%. Onde o numero sublinhado = temperatura da placa de video e numero em negrito = Rotação do Fan.

Talvez ajude alguem a ajustar as rotacões do fan da placa de video.

Lembrando que o fan da minha Zotac é muito silencioso com rotação até 70%, acima disso ele passa a incomodar um pouquinho, principalmente a noite quando o ambiente esta em silêncio.

Portanto os ajustes devem levar em conta o ruido da placa de video e o ambiente que se encontra o PC.

Esses ajustes podem minimizar a influência da temperatura ambiente sobre a placa de video.

A titulo de informação, minha placa de video nunca passou de 50º em full. A não ser em testes de Over.

Excelente iniciativa Leandro. Com certeza vai ajudar muita gente a ajustar as configurações de rotação do fan coo você mesmo mencionou. Eu, particularmente, só altero as configurações de rotação quando vou fazer teste com o OCCT. Aí coloco em 100%. Mas nos jogos em geral deixo sempre no auto.

Uma pergunta: Se eu quiser ajustar as configurações do fan do jeito que você postou, qual o melhor programa O EVGA precision ou o MSI Afterburner? E outra, tem como deixar de modo que ao atingir determinada temperatura, o fan aumenta de acordo com a configuração? Ou tem que ficar mudando manualmente a partir de que a temperatura da VGA aumenta?

Valeu amigo!

Agora está: Ambiente: 22.8º / VGA 28º / rotação 30%.

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente iniciativa Leandro. Com certeza vai ajudar muita gente a ajustar as configurações de rotação do fan coo você mesmo mencionou. Eu, particularmente, só altero as configurações de rotação quando vou fazer teste com o OCCT. Aí coloco em 100%. Mas nos jogos em geral deixo sempre no auto.

Uma pergunta: Se eu quiser ajustar as configurações do fan do jeito que você postou, qual o melhor programa O EVGA precision ou o MSI Afterburner? E outra, tem como deixar de modo que ao atingir determinada temperatura, o fan aumenta de acordo com a configuração? Ou tem que ficar mudando manualmente a partir de que a temperatura da VGA aumenta?

Valeu amigo!

Agora está: Ambiente: 22.8º / VGA 28º / rotação 30%.

Particularmente nunca usei o Afterburner, portanto não emitirei opnião sobre tal. Mais ja vi amigos aqui do forum falarem muito bem dele.

Para configurar o EVGA Precision faça o seguinte:

Execute o programa e clique no botão com a figura de uma "chave de boca", na caixa que surgir marque as opções "Start With Windows" (iniciara o programa assim que o SO for inicado) e " Star Minimized" (iniciara minimizado) como na foto abaixo.

EVGA_Precision_1.jpg

Depois vá na aba "FAN" e marque a caixa "Enable Software Automatic Fan Control" (isso fara com que o software gerencie a rotação do fan com base nas temperaturas), e basta arrastar os quadradinhos que aparecem no quadro, lembrando qua a coluna vertical é a da rotação do fan e a coluna horizontal é a da temperatura da placa de video, assim como na foto abaixo:

EVGA_Precision_2.jpg

Depois dê "OK" e no EVGA clique em "Apply" e as alteraçoes serão feitas e o FAN aumentara automaticamente sua velocidade conforme a temperatura da VGA sobe.

Essa é a curva que uso, mais cada um pode alterar como achar melhor.

Suas temperaturas estão otimas Hugo, ja que sua fan esta a 30%.

A minha eu deixo a 40%, ja que não tem barulho nenhum e minha placa tem um Over de 20%.

Espero ter ajudado, e aceito mais sugestões de ajustes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os dois instalados o MSi e o EVGA, mas do jeito bem didático que você postou vou usar o EVGA precision. Ficou muito fácil depois da sua explicação.

Ajudou muito!

Obrigado e abraços :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom seria se a temperatura ambiente aqui na minha cidade fosse na média das temperaturas citadas por vocês. rsrs! Como aqui estamos chegando no inverno, a temperatura ambiente fica entre 26º - 30º (imagina no verão). Informando q esses 26º são atingidos muito raramente e só a noite. Considerando um dia normal (sem chuva) a temperatura ambiente fica em média nos 28º aproximadamente e a temperatura da minha VGA fica em 33º em idle e chega a 65º em full (dependendo do jogo). Sempre com fan em auto. Considerando q minha VGA já tem um bom overclock d fábrica (800 / 1600 / 2000) e a temperatura ambiente aqui em Aracaju é alta, eu acho essas temperaturas bem baixas. Mas, comparando com as temperaturas d vocês q moram em regiões "quase polares", aí sim seriam bem altas. rsrs!

Compartilhar este post

Link para o post
Que bom seria se a temperatura ambiente aqui na minha cidade fosse na média das temperaturas citadas por vocês. rsrs! Como aqui estamos chegando no inverno, a temperatura ambiente fica entre 26º - 30º (imagina no verão). Informando q esses 26º são atingidos muito raramente e só a noite. Considerando um dia normal (sem chuva) a temperatura ambiente fica em média nos 28º aproximadamente e a temperatura da minha VGA fica em 33º em idle e chega a 65º em full (dependendo do jogo). Sempre com fan em auto. Considerando q minha VGA já tem um bom overclock d fábrica (800 / 1600 / 2000) e a temperatura ambiente aqui em Aracaju é alta, eu acho essas temperaturas bem baixas. Mas, comparando com as temperaturas d vocês q moram em regiões "quase polares", aí sim serial altas. rsrs!

Como vai amigo Renato! Aqui tá frio mesmo, mas a alta temperatura ambiente por aí, é compensada pelo "paraíso" em que você mora meu amigo! :). mas voltando ao assunto, considerando a temperatura ambiente aí, suas temperaturas estão ótimas. Na minha e do leandro de a proporção de 5º de diferença entre a vga e o ambiente. Essa proporção deu certo com voc~e também! Ambiente 28º VGA 33º = 5º. Um fim de semana abençoado pra tí amigo!:)

Compartilhar este post

Link para o post
Como vai amigo Renato! Aqui tá frio mesmo, mas a alta temperatura ambiente por aí, é compensada pelo "paraíso" em que você mora meu amigo! :). mas voltando ao assunto, considerando a temperatura ambiente aí, suas temperaturas estão ótimas. Na minha e do leandro de a proporção de 5º de diferença entre a vga e o ambiente. Essa proporção deu certo com voc~e também! Ambiente 28º VGA 33º = 5º. Um fim de semana abençoado pra tí amigo!:)

Verdade Hugo, mais a sua trabalha com uma rotação menor do Fan.

Eu deixo a minha a 40% pois os clocks são um pouco altos 810/1620/2000.

Aqui ta frio assim por que ta na epoca, mais no calor aqui é um forno tambem e aqui não temos a brisa que você (Renato) deve ter.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí meu Amigo Hugo! Estou ótimo! E você?

Realmente, a cidade aqui tem suas virtudes. A temperatura ambiente não é um problema pra mim, pelo contrário. Mas no PC, tive q comprar um gabinete bem ventilado pra poder controlar as temperaturas. Como moro em um apartamento perto da praia, não posso usar muito o PC com as janelas abertas por causa da maresia q vem do mar. Já vi gente perder placas-mãe e placas d vídeo por conta de oxidação causada pela maresia.

Um final d semana abençoado pra você tb!

Verdade Hugo, mais a sua trabalha com uma rotação menor do Fan.

Eu deixo a minha a 40% pois os clocks são um pouco altos 810/1620/2000.

Aqui ta frio assim por que ta na epoca, mais no calor aqui é um forno tambem e aqui não temos a brisa que você (Renato) deve ter.

Olá Leandro! Tudo bem?

Em dias muito quentes, eu preciso aumentar a rotação pra 40% ou 45% pra poder suprir a demanda. Os clocks da sua placa são praticamente idênticos aos da minha. Essa pequena diferença não faz diferença na temperatura. Já subi os clocks da minha VGA pra um pouco mais q esses da sua, mas como não vi ganho d desempenho considerável, preferi deixar nos clocks stock. A temperatura tb não mudou.

A brisa aqui é muito agradável mesmo, não posso negar. rsrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o clock ideal das GTX 460 ?

Eu tambem subi os meus mais não vi ganho de desempenho significativo.

Alguem tem algum teste que leve em consideração o desempenho e o consumo ?

Seria interessante chegar em um concesso sobre os melhores clocks, assim ajudariamos quem tem essa VGA e quem pensa em compra-la.

Acho que o Sambaqy pode ajudar nisso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos do forum, fiz um uptade no micro, comprando um

novo processador e consequentemente uma nova placa, a dh61be

http://www.intel.com/portugues/products/desktop/motherboards/db-dh61be/dh61be-overview.htm

Porém, esta nova placa não reconhece minha placa de video, uma

gtx460 da zotac.

- Ja fui na bios e desabilitei a placa onboard, mas aí não aparece nada e,

não vai imagem pro monitor e tenho q ressetar a bios.

- O cooler da gtx fica girando, mas só isso...

- Ja atualizei a bios da placa mãe para versão 23, a mais nova até

então.

Pior q esta m. chegou hj, paguei uma nota pelo novo update.....

Alguma sugestão?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Caros amigos do forum, fiz um uptade no micro, comprando um

novo processador e consequentemente uma nova placa, a dh61be

http://www.intel.com/portugues/products/desktop/motherboards/db-dh61be/dh61be-overview.htm

Porém, esta nova placa não reconhece minha placa de video, uma

gtx460 da zotac.

- Ja fui na bios e desabilitei a placa onboard, mas aí não aparece nada e,

não vai imagem pro monitor e tenho q ressetar a bios.

- O cooler da gtx fica girando, mas só isso...

- Ja atualizei a bios da placa mãe para versão 23, a mais nova até

então.

Pior q esta m. chegou hj, paguei uma nota pelo novo update.....

Alguma sugestão?

Valeu!

Qual é a sua fonte?

e acredito que ligou os 2 conectores de energia atras da placa né?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esta tudo ligado corretamente.

Minha fonte é de 500w rms.

testei minha placa em outro micro e a mesma funcionou, e testei outra placa de video na minha placa-mãe e também funcionou. Então e problema de compatibilidade da minha placa-mãe com minha placa d video...

Atualisei a bios ontem..... será que em futuras atualizações de bios este problema será corrigido?

Compartilhar este post

Link para o post

testei minha placa em outro micro e a mesma funcionou, e testei outra placa de video na minha placa-mãe e também funcionou. Então e problema de compatibilidade da minha placa-mãe com minha placa d video...

Atualisei a bios ontem..... será que em futuras atualizações de bios este problema será corrigido?

Qual a fonte de "500 rms" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acrediro que atualizar o driver da placa de vídeo para a versão mais recente pode ser uma alternativa. Já o fez?

POde ser que sua fonte não esteja dando conta dela, então mencione o modelo e a marca e qual VGA você usava anteriormente ou de era video onboard.

Boa sorte.:)

Compartilhar este post

Link para o post

não consigo atualizar o drive d placa d video, porque ela nem é reconhecida pela placa mãe, quando rodo a atualização esta diz q não encontra o hardware.

A fonte é da Cooler Master, e tem 500W RMS, é boa.

Ja testei ambas, minha placa d video com outra placa mãe e a nova placa mãe com outra placa d video, e ambas funcionaram, desta forma, é imcompatibilidade deste modelo (ou fabricante) com a placa mãe.

Fui no forum da intel e tem outros com problemas semelhantes, também tem uma gtx 460, mas ta dando problema em outra placa.

http://communities.intel.com/message/129170#129170

Na verdade parece q tem bastante problems:

http://communities.intel.com/communi...ssions&start=0

Não queria comprar da intel... mas comprei porque só tinha esta, e to me fod.. agora:angry:

Agora não sei se espero uma bios q faça funcionar ou se tento procar d mobo.

O q vocês sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, parece algum tipo de incompatibilidade com sua placa-mãe. Acho que trocar de placa-mãe é matar uma mosca com uma bazuka. Por isso, sugiro que aguarde mais opiniões; quem sabe algum outro usuário enfrentando o mesmo problema.

Boa sorte. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fica 33 ºC com uns 28 ºC de ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!