Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

ei gente como eu disse antes a garantia da minha EVGA GTX 460 SE 1GB deu o dinheiro de volta e comprei uma GTX 460 da ECS sem ser a "SE" paguei 50 reais a mais coloquei ela tipo ela rodava os jógos tranquilo GTA IV a 63.4 Fraps do banch tudoo no maximo barrinhas e tauls Resident Evil 5 tinha parte que pegava 110 fraps no banch a média foi 75 fraps tudoo no maximo AA 32XQ e full HD 1920 x 1080p mais quando eu estava só no MSN orkut tipo se eu abrir uma janela do chrome e fechar a placa dunada dos 31 graus dela ela ia subindo de grau em grau até bate os 40 ~~ 41 graus e depois voltava ao normal 31 e assim ficava quando eu ia rodar filme ou clicava para abrir uma imagem a mesmo coisa o chip grafico dela começava a trabalhar e esquentaava mudei a versão do driver atualizei voltei pro anterior formatei mais naada meu gabinete é suuper refrigerado é o Satellite L-590 Cooler Engine de 22cm na lateral, como eu disse anteriormente problema de fonte não é pois ela processava tudo os jogoo filé e a minha é uma satellite SL-8600EPS e um amigo meu tem a mesmo placa com a mesmo fonte que eu e não problemas algum mais é isso ae e mandei a placa pra fóz e terça falaram pra mim ligar la vou ve se me devolvem a grana e ae queria a opinião de vocês sobre aquela GTX 460 Black da ECS e quanto seria a mais de grana pra pega-la em relação a minha qe paguei 340 reais ( é no paraguai que eu compro) enquanto isso coloquei a minha GTS 250 pra trabalhar novamente e gostaria de saber qual a opinião de vocês a esse problema qe eu tive pois jaé a segunda GTX 460 minha que vem com problema -X e queria saber qual opinião de vocês sobre aquela ECS GTX 460 Black pois to enteresado em pega mais uma grana e ja pega ela mais se for muita diferença de preço acho que vou fica com uma do modelo normal mesmo sem ser a "Black"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a fonte de "500 rms" ?

Pois é, Liguei pra intel e o cara lá me mostrou que a minha placa mãe com meu processador de 95W + uma placa de video normal precisaria de uma fonte de 460W reais no mínimo, e a minha tem 500... (página 56)

http://downloadmirror.intel.com/19714/eng/DH61BE_TechProdSpec02.pdf

Mas me digam uma coisa, tem que ver a potência e a tensão envolvida, certo? A placa usa a tensão de 12V e minha fonte fornece 18A na linha de 12V (+12V1 +12V2) e são conectadas 2 cabos na fonte... po 36A não liga esta m...?

Ja desliguei todos os outrs hd, só to com a placa mãe, 1 hd e a placa d video e não consegue ligar.

Putz, será que é a fonte mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Liguei pra intel e o cara lá me mostrou que a minha placa mãe com meu processador de 95W + uma placa de video normal precisaria de uma fonte de 460W reais no mínimo, e a minha tem 500... (página 56)

http://downloadmirror.intel.com/19714/eng/DH61BE_TechProdSpec02.pdf

Mas me digam uma coisa, tem que ver a potência e a tensão envolvida, certo? A placa usa a tensão de 12V e minha fonte fornece 18A na linha de 12V (+12V1 +12V2) e são conectadas 2 cabos na fonte... po 36A não liga esta m...?

Ja desliguei todos os outrs hd, só to com a placa mãe, 1 hd e a placa d video e não consegue ligar.

Putz, será que é a fonte mesmo?

Poste isso no setor de "fontes e energia", aqui é off-topic, la o pessoal te dara orientações exatas da sua fonte, mais ja adianto que ela dificilmente te entregue 460 W.

ei gente como eu disse antes a garantia da minha EVGA GTX 460 SE 1GB deu o dinheiro de volta e comprei uma GTX 460 da ECS sem ser a "SE" paguei 50 reais a mais coloquei ela tipo ela rodava os jógos tranquilo GTA IV a 63.4 Fraps do banch tudoo no maximo barrinhas e tauls Resident Evil 5 tinha parte que pegava 110 fraps no banch a média foi 75 fraps tudoo no maximo AA 32XQ e full HD 1920 x 1080p mais quando eu estava só no MSN orkut tipo se eu abrir uma janela do chrome e fechar a placa dunada dos 31 graus dela ela ia subindo de grau em grau até bate os 40 ~~ 41 graus e depois voltava ao normal 31 e assim ficava quando eu ia rodar filme ou clicava para abrir uma imagem a mesmo coisa o chip grafico dela começava a trabalhar e esquentaava mudei a versão do driver atualizei voltei pro anterior formatei mais naada meu gabinete é suuper refrigerado é o Satellite L-590 Cooler Engine de 22cm na lateral, como eu disse anteriormente problema de fonte não é pois ela processava tudo os jogoo filé e a minha é uma satellite SL-8600EPS e um amigo meu tem a mesmo placa com a mesmo fonte que eu e não problemas algum mais é isso ae e mandei a placa pra fóz e terça falaram pra mim ligar la vou ve se me devolvem a grana e ae queria a opinião de vocês sobre aquela GTX 460 Black da ECS e quanto seria a mais de grana pra pega-la em relação a minha qe paguei 340 reais ( é no paraguai que eu compro) enquanto isso coloquei a minha GTS 250 pra trabalhar novamente e gostaria de saber qual a opinião de vocês a esse problema qe eu tive pois jaé a segunda GTX 460 minha que vem com problema -X e queria saber qual opinião de vocês sobre aquela ECS GTX 460 Black pois to enteresado em pega mais uma grana e ja pega ela mais se for muita diferença de preço acho que vou fica com uma do modelo normal mesmo sem ser a "Black"

Os amigos que tem a Black falam muito bem dela, pois é fria e silenciosa, e com os clocks mais altos que a padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu tenho uma MSI GTX460 Hawk (não é Tallon), e estou com problemas em descobrir quais são as voltagens padrão dela(GPU, Memory e PLL).

Eu pesquisei na net e aqui no Clube do Hardware mas nada de respostas.

Tentei também utilizar o multímetro no V-Check, mas aí que aumentou minhas dúvidas, porque me deu isso:

Programa pra Stress: OCCT

1° Teste:

Clocks: 780/1800 (stock)

Valor de tensão no multímetro: 1.085mV (sem aumento de tensão)

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1.140mv (com aumento de 50mV)

2° Teste:

Clocks: 845/2010 (over sem artefatos)

Valor da tensão no multímetro: 1.090mV (sem aumento de tensão)

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1.150mV (com aumento de 50mV)

No Kombuster diz que é 1.000mV, mas no multímetro apontou os valores acima.

No Afterburner não aparece a tensão atual e sim a quantidade que você quer aumentar.

Alguém sabe os valores corretos e porque está variando tanto?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu tenho uma MSI GTX460 Hawk (não é Tallon), e estou com problemas em descobrir quais são as voltagens padrão dela(GPU, Memory e PLL).

Eu pesquisei na net e aqui no Clube do Hardware mas nada de respostas.

Tentei também utilizar o multímetro no V-Check, mas aí que aumentou minhas dúvidas, porque me deu isso:

Programa pra Stress: OCCT

1° Teste:

Clocks: 780/1800 (stock)

Valor de tensão no multímetro: 1.085mV (sem aumento de tensão)

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1.140mv (com aumento de 50mV)

2° Teste:

Clocks: 845/2010 (over sem artefatos)

Valor da tensão no multímetro: 1.090mV (sem aumento de tensão)

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>1.150mV (com aumento de 50mV)

No Kombuster diz que é 1.000mV, mas no multímetro apontou os valores acima.

No Afterburner não aparece a tensão atual e sim a quantidade que você quer aumentar.

Alguém sabe os valores corretos e porque está variando tanto?

valeu!

Olá! Tudo bem?

você está sendo muito minimalista. Essas tensões q você mediu estão dentro dos padrões. Quando um fabricante diz q a tensão será 1000mV, não quer dizer q será exatamente 1000mV, será um valor aproximado a isso, pra mais ou pra menos. E quando você pede pra aumentar 50mV, acontece a mesma coisa, o valor será aproximado. Além do mais, seu multímetro pode estar com uma diferença na medição. Se a diferença fosse muito grande, aí sim poderia haver algo errado.

Pra você saber a tensão da sua placa, use o GPU-Z. Se não me engano, ele fornece o valor exato das tensões da sua placa d vídeo.

Outro detalhe, mesmo q alguém tenha uma placa idêntica a sua, isso não garante q as tensões serão iguais, isso varia d placa pra placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a minha GTX 460 AMP tem clocks 810/1620/2000, e tempos atras eu fiz over e alcancei 905/1810/2000, porém não vi ganhos expressivos de desempenho, principalmente em jogos, ja que o ganho de FPS foi inferior a 15%.

Eu não seu qual foi o aumento no consumo de energia, mais acredito ter sido maior de 15%, portanto um custo beneficio desvaforavel. Como o Sambaqy falou posts atras, não é um Over "usual" (acho que foi essa a palavra).

Minha pergunta é: quais seriam os clocks ideais da GTX 460, levando em conta o ganho de desempenho e o aumento de consumo ?

Alguem tem algum teste de demostre isso ?

Qual a diferença de desempenho entre a GTX 460 padrão e uma com os clocks igual a minha ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda com meu problema de incompatibilidade da vga e placa mãe, o cara da intel falou q já que não é problema de fonte, e tenho a ultima bios, tenho q ATUALIZAR O FIRMWARE da VGA em outro pc.

EXISTE UM FIRWARE DA placa d video???

To olhando no site da zotac e só tem driver... será q o driver entra dentro da vga e atualiza o firmware?

Ou tenho q baixar um firmware mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EVGA GeForce GTX 460 2048MB (2GB) GDDR5 PCI-E 02G-P3-1386-KR

EVGA 1024MB (1GB) GTX460 GeForce GDDR5 PCI-Express 01G-P3-1371-TR

alguém sabe me dizer qual dessas EVGA é boa, no kabum a diferença entre uma e outra é R$ 100,00. Achei estranho essa diferença para uma placa de 2Gb. Vale a pena ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EVGA GeForce GTX 460 2048MB (2GB) GDDR5 PCI-E 02G-P3-1386-KR

EVGA 1024MB (1GB) GTX460 GeForce GDDR5 PCI-Express 01G-P3-1371-TR

alguém sabe me dizer qual dessas EVGA é boa, no kabum a diferença entre uma e outra é R$ 100,00. Achei estranho essa diferença para uma placa de 2Gb. Vale a pena ou não?

Se tu conseguir usar + de 1gb na 460 quer dizer q já vai estar com fps bem abaixo do aceitavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma GTX460 de 2 gb, na minha humilde opinião é apenas pra deixá-la mais cara. Como o Kakashi bem disse, 1 Gb é suficiente pra rodar o que quiseres na 460. 2Gb seria uma coisa absolutamente supérfula. Reafirmo, é a minha opinião. Aguarde outras opiniões.

abraços.

Sim é verdade 2Giga de memória não aumenta o desempenho em jogos ,veja alguns dos inumeros testes : http://www.maximumpc.com/article/reviews/palit_geforce_gtx_sonic_2gb_review

Inclusive a de 2G é pior para fazer overclock pois tendo mais chips mais energia a placa consome e mais calor dissipa, reduzindo a capacidade de over, fora que quanto mais chips mais arriscado queimar um deles e inutilizar a placa visto que esses 1G a mais não fazem a mínima diferença em jogos.

Talvez em aplicações de AutoCad etc que desconheço talvez esses 2G sejam úteis.

Pessoal, a minha GTX 460 AMP tem clocks 810/1620/2000, e tempos atras eu fiz over e alcancei 905/1810/2000, porém não vi ganhos expressivos de desempenho, principalmente em jogos, ja que o ganho de FPS foi inferior a 15%.

Eu não seu qual foi o aumento no consumo de energia, mais acredito ter sido maior de 15%, portanto um custo beneficio desvaforavel. Como o Sambaqy falou posts atras, não é um Over "usual" (acho que foi essa a palavra).

Minha pergunta é: quais seriam os clocks ideais da GTX 460, levando em conta o ganho de desempenho e o aumento de consumo ?

Alguem tem algum teste de demostre isso ?

Qual a diferença de desempenho entre a GTX 460 padrão e uma com os clocks igual a minha ?

Abraços

OLá Leandro, mas você aumentou sua placa de 810 MHZ para 905 MHZ ou seja 11% , não poderia ter ganhos maiores que 11%, um over típico de uma gtx 460 é 850 MHZ no core, rode o 3dmark2011 para ter uma ideia de quanto você ganha, o OCCT também dá uma estimativa.

O consumo aumenta proporcionalmente ao OVER aplicado ISSO se você não aumentar a tensão da placa, caso aumente ai ela consome bem mais que a tensão antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Tudo bem?

você está sendo muito minimalista. Essas tensões q você mediu estão dentro dos padrões. Quando um fabricante diz q a tensão será 1000mV, não quer dizer q será exatamente 1000mV, será um valor aproximado a isso, pra mais ou pra menos. E quando você pede pra aumentar 50mV, acontece a mesma coisa, o valor será aproximado. Além do mais, seu multímetro pode estar com uma diferença na medição. Se a diferença fosse muito grande, aí sim poderia haver algo errado.

Você tem razão. Esclareceu ainda + nesses links:

http://forum-en.msi.com/index.php?topic=141593.0

http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=328761

Nesses últimos 2 dias fiz os testes com over. aqui segue o resultado:

30 minutos de OCCT 1152x864 Shader Complexity 8 sem erros!

Uniginie Haven 1.0 (Só testei nele ainda :lol:)

780/1800: 63.4 FPS (Stock)

850/2050: 70.2 FPS (10mV - 10mV pra uma boa estabilidade)

900/2130: 73.7 FPS (100mV - 100mV - 30mV tudo no máx)

Logicamente preferi ficar com 850/2050. Não vou sacrificar a vga por causa de 3.7 FPS. Acho que minha Hawk não é premiada :lol:, mas estou satisfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece que a diferença de mais memória em vga é sentida em em altas resoluções e se o jogo possibilita isso..

como o gta IV, que inclusive mostra quanto de memoria de video esta sendo ocupada...

Concordo geiop. A minha resolução é 1920 x 1080 e minha VGA tem 1Gb. Quando estou in game, coloco o "monitoring" do EVGA Precision o consumo de memória da VGA chega a 850 MB no Black Ops por exemplo..:eek:. Quando usava em 1680 x 1050 não passava dos 512, no máximo 600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo geiop. A minha resolução é 1920 x 1080 e minha VGA tem 1Gb. Quando estou in game, coloco o "monitoring" do EVGA Precision o consumo de memória da VGA chega a 850 MB no Black Ops por exemplo..:eek:. Quando usava em 1680 x 1050 não passava dos 512, no máximo 600.

Olá Hugo! Tudo bem com você meu amigo?

Eu sempre jogo com o monitoramento do MSI Afterburner na tela, e jogando F1 2010 com resolução 1920 x 1080, em DX11, com todos os filtros no máximo, etc, o uso da memória da VGA chega a 950MB fácilmente dependendo do circuito.

Não tô justificando nem defendendo uma GTX460 com 2GB, mas, creio q ela pode sim usar mais q 1GB. A GTX480 por exemplo tem 1,5GB.

você ainda usa Windows XP? Lembro q um tempo atrás você disse aqui q usava. O DX11 deixa os jogos mais exigentes d memória da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hugo! Tudo bem com você meu amigo?

Eu sempre jogo com o monitoramento do MSI Afterburner na tela, e jogando F1 2010 com resolução 1920 x 1080, em DX11, com todos os filtros no máximo, etc, o uso da memória da VGA chega a 950MB fácilmente dependendo do circuito.

Não tô justificando nem defendendo uma GTX460 com 2GB, mas, creio q ela pode sim usar mais q 1GB. A GTX480 por exemplo tem 1,5GB.

você ainda usa Windows XP? Lembro q um tempo atrás você disse aqui q usava. O DX11 deixa os jogos mais exigentes d memória da VGA.

Olá meu amigo! Aqui está tudo bem. Espero que esteja também. Tem toda razão! Uso sim o XP e realmente o DX11 torna os jogos mais exigentes no que tange à quantidade de memória. Como uso o DX9c, o único que funciona no XP, Acredito ser essa a causa de seu consumo ser maior. Como aqui nunca chegou a esse consumo, se justifica o meu post.

Deveriamos ter perguntado ao colega que postou a possibilidade de adquirir uma de 2Gb, qual SO ele usa. Muito pertinente sua observação; como sempre!

Abraços amigo e uma semana abençoada pra ti e para a família! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo! Aqui está tudo bem. Espero que esteja também. Tem toda razão! Uso sim o XP e realmente o DX11 torna os jogos mais exigentes no que tange à quantidade de memória. Como uso o DX9c, o único que funciona no XP, Acredito ser essa a causa de seu consumo ser maior. Como aqui nunca chegou a esse consumo, se justifica o meu post.

Deveriamos ter perguntado ao colega que postou a possibilidade de adquirir uma de 2Gb, qual SO ele usa. Muito pertinente sua observação; como sempre!

Abraços amigo e uma semana abençoada pra ti e para a família! :)

Aqui está tudo na paz! Graças a Deus!

Eu entendi perfeitamente seu post, por isso, fiz a observação quanto ao DX11. Aliás, você deveria migrar pro Windows 7 64 bits o quanto antes. Além do DX11 da sua VGA, você poderia utilizar todos os 4GB d memória RAM q você tem aí no seu PC. Com o XP 32 bits, você só utiliza algo em torno d 3,4GB + ou -.

Uma semana abençoada pra você e sua família tb!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo! Aqui está tudo bem. Espero que esteja também. Tem toda razão! Uso sim o XP e realmente o DX11 torna os jogos mais exigentes no que tange à quantidade de memória. Como uso o DX9c, o único que funciona no XP, Acredito ser essa a causa de seu consumo ser maior. Como aqui nunca chegou a esse consumo, se justifica o meu post.

Deveriamos ter perguntado ao colega que postou a possibilidade de adquirir uma de 2Gb, qual SO ele usa. Muito pertinente sua observação; como sempre!

Abraços amigo e uma semana abençoada pra ti e para a família! :)

Caro Hugo, verifiquei que as informações a respeito dessa placa me deixaram meio em dúvida, utilizo win 7 32bit a algumas semanas apenas, não sei ao certo a exigência desse SO na resolução gráfica, mas ainda estou em dúvida em qual adquirir, pois se eu não achar a GTX 460 1Gb SSC (tá difícil), talvez irei comprar a de 2Gb mesmo, pois no próximo ano pretendo dar um up legal no PC com tudo de prima.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Hugo, verifiquei que as informações a respeito dessa placa me deixaram meio em dúvida, utilizo win 7 32bit a algumas semanas apenas, não sei ao certo a exigência desse SO na resolução gráfica, mas ainda estou em dúvida em qual adquirir, pois se eu não achar a GTX 460 1Gb SSC (tá difícil), talvez irei comprar a de 2Gb mesmo, pois no próximo ano pretendo dar um up legal no PC com tudo de prima.

Grato.

Neste caso, o SO vai influenciar na quantidade d memória RAM q você poderá utilizar no PC. Com um SO 32 bits, você pode utilizar no máximo 3,4GB + ou -. Pra utilizar mais q isso, só com SO 64 bits. Qunto ao desempenho da VGA, pra utilizar todo o potencial dela, você tem q ter o Windows 7 64 bits. Tem q ser Windows 7 por causa do DX11 e tem q ser 64 bits pra poder utilizar no mínimo 4GB d memória RAM.

Quanto a GTX460, se a diferença d preço entre a versão com 2GB for pequena em relação a versão com 1GB, pode comprá-la tranquilamente. Em desempenho geral, a diferença d desempenho é mínima, mas, em DX11 e com os filtros ativados, você pode notar uma certa vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, o SO vai influenciar na quantidade d memória RAM q você poderá utilizar no PC. Com um SO 32 bits, você pode utilizar no máximo 3,4GB + ou -. Pra utilizar mais q isso, só com SO 64 bits. Qunto ao desempenho da VGA, pra utilizar todo o potencial dela, você tem q ter o Windows 7 64 bits. Tem q ser Windows 7 por causa do DX11 e tem q ser 64 bits pra poder utilizar no mínimo 4GB d memória RAM.

Quanto a GTX460, se a diferença d preço entre a versão com 2GB for pequena em relação a versão com 1GB, pode comprá-la tranquilamente. Em desempenho geral, a diferença d desempenho é mínima, mas, em DX11 e com os filtros ativados, você pode notar uma certa vantagem.

Já estou pensando em mudar a algum tempo. Acontece que sou muito "tradicional" com os programas que uso e ainda não verifiquei a compatibilidade de todos eles com o 7. principalmente no 64 bits. tenho receio de alguns não funcionarem.

Mas já estou nesse processo de estudo sobre a compatibilidade e creio que logo estarei mudando.

Sei também que minha VGA foi projetada para ser usada com o DX11 e que ele me trará maior performace e melhor aproveitamento da VGA. Sobre a memória, o SO só reconhece 3.25 Gb.:(.

E por último, ainda não estou com disponibilidade financeira para adquirir o DVD do 7 Ultimate 64, haja vista que tive um gasto inesperado pois meu monitor queimou e tive que comprar outro.

Abraços amigo!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...