Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Olá!

Alguém sabe me dizer se existe um padrão para a tensão core e das memórias das GTX 460 ou a fabricante testa placa-a-placa para estabelecer a tensão daquela vga (mei difici!)?

A minha MSI GTX 460 HAWK trabalha a 1v, já vi outras sem ser MSI com 1.025v e 1.037.

Queria saber para tirar conclusão se a tensão que eu for usar não está alta.

Pra vocês, qual é a tensão ideal para uso diário?

valeu

Isso mesmo Thiago, a minha também tem Vcore padrão de 1.0v e com clocks superiores a sua Hawk.

Creio que não exista tensão recomendada, ja que o recomendado é que seja utilizado a tensão padrão, mesmo quando se usa clocks acima do padrão.

Varia, sob uma tendência, devido aos diferentes componentes, processos, física, etc do conjunto. É como a resistência elétrica do corpo humano: varia de pessoa pra pessoa, mesmo elas tendo "a mesma configuração" (muda o fabricante também.. kkk).. É uma espécie de DNA ou impressão digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varia, sob uma tendência, devido aos diferentes componentes, processos, física, etc do conjunto. É como a resistência elétrica do corpo humano: varia de pessoa pra pessoa, mesmo elas tendo "a mesma configuração" (muda o fabricante também.. kkk).. É uma espécie de DNA ou impressão digital.

Exatamente isso Dalai, quando a placa esta sendo pouco usada ela "consome" menos energia, o Vcore da minha, por exemplo, fica em torno de 0.890v/0.920 as vezes ate menos que isso. Por isso, acho que o ideal é não mexer na tensão. A não ser em caso especificos, como, Overs mais pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Gtx 460 e apos instalar o drive da placa o windows fica lento e sem condiçoes de mexer em nada ele fica puxando 100% da cpu e fica lento como eu disse sem condiçoes, dai eu entrei em modo de segurança e ele fica normal e rápido como antes.

Ja instalei driver do site e o que venho junto apos ter dado erro tambem.

Antes eu usava a geforce 6500, e sim comprei fonte nova.

Desinstalei o driver desta antiga e instalei a nova mas o pc....

o que sera

valeu!!!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Gtx 460 e apos instalar o drive da placa o windows fica lento e sem condiçoes de mexer em nada ele fica puxando 100% da cpu e fica lento como eu disse sem condiçoes, dai eu entrei em modo de segurança e ele fica normal e rápido como antes.

Ja instalei driver do site e o que venho junto apos ter dado erro tambem.

Antes eu usava a geforce 6500, e sim comprei fonte nova.

Desinstalei o driver desta antiga e instalei a nova mas o pc....

o que sera

valeu!!!:lol:

você segui os velhos procedimento ensinados pelos nosso avós??

com o pc ligado com a gf 6500 desinstale os drivers dela, reinicie, veja se ela ainda reconhece, se sim procure o lugar onde estão instalados e delete-os (system32), caso ele desconheça desligue, remova a placa, coloque a 460, ligue e instale seus drivers.

mas como ja tai instalada.... entra no site da nvdia, va em baixar driver e pega a versao mais nova!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Gtx 460 e apos instalar o drive da placa o windows fica lento e sem condiçoes de mexer em nada ele fica puxando 100% da cpu e fica lento como eu disse sem condiçoes, dai eu entrei em modo de segurança e ele fica normal e rápido como antes.

Ja instalei driver do site e o que venho junto apos ter dado erro também.

Antes eu usava a GeForce 6500, e sim comprei fonte nova.

Desinstalei o driver desta antiga e instalei a nova mas o pc....

o que sera

valeu!!!:lol:

Desinstale e instale o Driver mais recente seguindo a risca os procedimentos descritos nesse tutorial.

http://www.ciromota.net/2009/08/instale-e-atualize-corretamente-o-seu-driver-de-video/

Dalai e Leandro, A minha tensão está agora em 0.8750 (Photoshop) variando dependendo da aplicação a 1.0205. Lembrando que a minha VGA tem over leve de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei, mais ou menos na mesma hora que você.

O placa me parece ótima, e até eu arranjar uma Q6600 pra minha mobo vamos vêr o que o E2140 vai fazer com ela.

Realmente achei muito barato por R$500,00 em 12X sem juros + frete gratis em uma ASUS com overclock, e para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei, mais ou menos na mesma hora que você.

O placa me parece ótima, e até eu arranjar uma Q6600 pra minha mobo vamos vêr o que o E2140 vai fazer com ela.

Realmente achei muito barato por R$500,00 em 12X sem juros + frete gratis em uma ASUS com overclock, e para overclock.

òtimo negócio vocês fizeram. Mas com o E2140 vai dar um gargalo enorme. Troque logo para aproveitar ao máximo sua nova VGA.

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações!!

Galera acabei de comprar a --> Placa de Vídeo Gtx 460 Dctop 1gb Ddr5 Nvidia - Engtx460 TOP/2DI/1GD5/V2 - ASUS

No site da Mania Virtual, fiz bom negócio ? saiu por 499 frete gratis.

Agora so vou comprar uma Fonte da Seasonic 430W pra ficar legal. O que acham ?

Abraços

Foi uma ótima compra. O preço está muito bom. Placas da Asus costumam ser as mais caras.

Essa fonte é q não seria uma escolha legal. Recomendo escolher um outro modelo d uma marca d melhor qualidade com pelo menos 500W.

Também comprei, mais ou menos na mesma hora que você.

O placa me parece ótima, e até eu arranjar uma Q6600 pra minha mobo vamos vêr o que o E2140 vai fazer com ela.

Realmente achei muito barato por R$500,00 em 12X sem juros + frete gratis em uma ASUS com overclock, e para overclock.

Ótima compra na VGA como eu disse acima.

Realmente, esse seu Pentium vai limitar muito a VGA. Até você trocar d processador você vai sofrer um pouco. rsrs! Quando for comprar outro processador, não compre esse Core 2 Quad Q6600, será uma compra totalmente errada. Recomendo um Core 2 Duo E8400 ou um Core 2 Quad Q8XXX ou Q9XXX. Dependendo do q couber no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ter que baixar os clocks da VGA pra minha fonte aguentar.

Um sistema com a GTX 460 modelo overclock puxa uns 350W das linhas de 12V. Sem overclock puxa uns 300W. E se socar overclock puxa 400W. No over essa placa escala bem no desempenho e no consumo também. Isso de consumo no sistema todo usando um i7 em over.

===============

O problema é que minha mobo num se dá muito bem com o Q8x00, e não tenho cacife pros Q9x00. Quem sabe num arrisco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de perder a 6870 por 499 em 12x numa promo maluca da mania digital comprei a GTX 460 nesse preço.

Vou colocá-la num sistema com um Phenon II x6 1055T e 6 gb de ram.

Agora preciso de uma indicação de fonte, pois a minha é de 250W apenas.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de perder a 6870 por 499 em 12x numa promo maluca da mania digital comprei a GTX 460 nesse preço.

Vou colocá-la num sistema com um Phenon II x6 1055T e 6 gb de ram.

Agora preciso de uma indicação de fonte, pois a minha é de 250W apenas.

obrigado

Poste sua configuração nesse tópico que o pessoal lá vai te recomendar uma boa fonte.

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/1267

Abraços. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, sou nova no fórum e não terminei de ler todas as regras, portanto não sei se estou postando no lugar certo e afins, por isso preferi nem criar um tópico... Desculpa ):

Eu tenho uma EVGA GTX 460 1GB que tá chegando a altas temperaturas com muuuita facilidade, agora por exemplo, eu fiz um "teste" com o The Sims e ela chegou a bater 99ºC pelo MSI Afterburner (e a FAN speed em 70%)

qual pode ser o problema?

tô optando pela compra de um cooler, ou até mesmo troca da VGA. Caso tenha que mexer com garantia, é a minha última das últimas opções ê.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, sou nova no fórum e não terminei de ler todas as regras, portanto não sei se estou postando no lugar certo e afins, por isso preferi nem criar um tópico... Desculpa ):

Eu tenho uma EVGA GTX 460 1GB que tá chegando a altas temperaturas com muuuita facilidade, agora por exemplo, eu fiz um "teste" com o The Sims e ela chegou a bater 99ºC pelo MSI Afterburner (e a FAN speed em 70%)

qual pode ser o problema?

tô optando pela compra de um cooler, ou até mesmo troca da VGA. Caso tenha que mexer com garantia, é a minha última das últimas opções ê.e

Bem vinda ao nosso forum.

Qual o modelo da sua EVGA ?

Vi varios relatos, inclusive nesse mesmo topico, que as 460 da EVGA modelo 01G-P3-1365-TR vinham com problemas de aquecimento.

Se for isso, a questão é : Esta na Garantia ? É possivel o RMA ?

Se a sua for outro modelo, ou estiver fora da garantia, sugiro que nos diga como é a refrigeração do seu gabinete, assim teremos uma ideia de como te ajudar da melhor forma possivel, te ajudando a refrigerar melhor o gabinete, ou comprar um cooler pra sua GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, sou nova no fórum e não terminei de ler todas as regras, portanto não sei se estou postando no lugar certo e afins, por isso preferi nem criar um tópico... Desculpa ):

Eu tenho uma EVGA GTX 460 1GB que tá chegando a altas temperaturas com muuuita facilidade, agora por exemplo, eu fiz um "teste" com o The Sims e ela chegou a bater 99ºC pelo MSI Afterburner (e a FAN speed em 70%)

qual pode ser o problema?

tô optando pela compra de um cooler, ou até mesmo troca da VGA. Caso tenha que mexer com garantia, é a minha última das últimas opções ê.e

Olá acho que tu tem o mesmo problema que eu tive,evga 460 1gb "P3-1365-TR" essa versão veio com problema de contato entre o heatsink e a gpu por isso essas altas temperaturas.

Aconselho a trocar na garantia como eu fiz,e seu problema será resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandroandrea07 e Kakashi900

o modelo dela é VGA EVGA GeForce GTX460 1GB DDR5 PCI-Express 01G-P3-1365-TR, pelo jeito é essa mesmo que deu problema né? X-X'

está na garantia sim, fiz a compra pela Kabum, vocês sabem me dizer se o atendimento da garantia de lá é bom? eu realmente não tive experiências boas com outras trocas por garantia, por isso tenho receio de mexer com isso.

Obrigada :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com uma duvida cruel.

Estou na procura de uma VGA e pesquisando muito pela net eu vi que, aparentemente, a Hd 6870 é superior à GTX 460 em desempenho, porém os "nvidia fanboys" afirmam que vale mais a pena pegar a GTX por causa do physX. Será que é uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandroandrea07 e Kakashi900

o modelo dela é VGA EVGA GeForce GTX460 1GB DDR5 PCI-Express 01G-P3-1365-TR, pelo jeito é essa mesmo que deu problema né? X-X'

está na garantia sim, fiz a compra pela Kabum, vocês sabem me dizer se o atendimento da garantia de lá é bom? eu realmente não tive experiências boas com outras trocas por garantia, por isso tenho receio de mexer com isso.

Obrigada :))

Pelo que sei, a Kabum tem uns dos melhores "pós-venda", das loja On-line.

E mesmo que não tivesse, você precisa trocar a placa ou terá problemas maiores.

Pessoal, estou com uma duvida cruel.

Estou na procura de uma VGA e pesquisando muito pela net eu vi que, aparentemente, a Hd 6870 é superior à GTX 460 em desempenho, porém os "nvidia fanboys" afirmam que vale mais a pena pegar a GTX por causa do physX. Será que é uma boa?

Não é uma questão de ser "nvidia fanboy", pois a GTX 460 tem o physX e se você usar aplicativos (jogos) que utilizam essa tecnologia, ela tera um melhor desempenho, isso é um "FATO" e não tem nada a ver com ser "Fanboy".

A HD 6870 pode ser superior, mais é um pouco mais cara tambem, portanto tudo depende de quanto pretende gastar e qual sera a utilidade da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma questão de ser "nvidia fanboy", pois a GTX 460 tem o physX e se você usar aplicativos (jogos) que utilizam essa tecnologia, ela tera um melhor desempenho, isso é um "FATO" e não tem nada a ver com ser "Fanboy".

A HD 6870 pode ser superior, mais é um pouco mais cara tambem, portanto tudo depende de quanto pretende gastar e qual sera a utilidade da placa.

Entendo. Estou querendo usar ela em single por algum tempo e quero um "equilibrio" entre bons graficos e bom desempenho. A preferência ja era para a 6870, mas como encontrei as duas por preços bem parecidos, ficou a duvida. Qual seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Estou querendo usar ela em single por algum tempo e quero um "equilibrio" entre bons graficos e bom desempenho. A preferência ja era para a 6870, mas como encontrei as duas por preços bem parecidos, ficou a duvida. Qual seria a melhor opção?

Bom desempenho significa, obrigatoriamente, bons graficos, portanto não procure "equilibrio" entre essas duas variaveis, pois uma "puxa" a outra.

Se achar a 6870 com preço relativamente igual ao da 460, fique com a 6870 que tem, de um modo geral, uma maior potencia.

A GTX 460 será uma melhor opção se:

- Estiver mais barata e a grana for um fator determinante na escolha.

- Quiser uma placa que realize calculos fisicos (PhysX).

- Quiser uma placa mais fria. (Levando em conta a 6870 padrão).

- Quiser uma placa com bom nivel para Overclock.

Essa é minha opinião, aguarde por mais opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, possuo uma ecs gtx460 1gb que vem com over de fábrica e um cooler accelero twin turbo.

gostaria de saber se alguém aqui tem ela e se já tentou da mais um overzinho nela e até quanto o cooler dela guenta.

ainda não tenho necessidade de over pois atualmente ela roda tudo que quero no máximo mas gostaria de saber a capacidade dela de over ^^

e outra na época eu paguei R$450 com frete nela, essa semana tentei achar o preço dela em alguma loja e não tinha em estoque, alguém sabe uma estimativa do quanto ela vale nova hoje?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, possuo uma ecs gtx460 1gb que vem com over de fábrica e um cooler accelero twin turbo.

gostaria de saber se alguém aqui tem ela e se já tentou da mais um overzinho nela e até quanto o cooler dela guenta.

ainda não tenho necessidade de over pois atualmente ela roda tudo que quero no máximo mas gostaria de saber a capacidade dela de over ^^

e outra na época eu paguei R$450 com frete nela, essa semana tentei achar o preço dela em alguma loja e não tinha em estoque, alguém sabe uma estimativa do quanto ela vale nova hoje?

valeu!

Fala broww... Pegou de graça hein... por acaso foi na queima de estoque da Kabum ou Londritech?! Peguei a minha assim.....hehehe.....

Então, o valor não sei dizer porque em lojas no Brasil não vi mais em estoque, mas acredito que voltou ao preço normal, aproximadamente entre 550/700 dependendo da loja....

Em relação ao overclock... Eu deixei a minha em 830/1660/2000 (GPU/Shader/Mem) sem alterar o vcore..... Sei que vai além mais não quis forçar a placa (desnecessário no momento)...

Apenas para constar, um usuário conseguiu colocar ela em 1 Ghz no GPU.. Segue link abaixo:

http://www.criminalcafe.com/showthread.php?418-ECS-GTX-460-Black-Edition-1Ghz-no-AR

Sem mais....

(Srs. Se infligi alguma regra do fórum peço desculpas, ainda não tive tempo de ler tudo..rsrsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...