Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Maiz uma vez valeu pela dica!!!

Já imaginava que isso poderia acontecer...

Indica uma config baseada na gtx 460? uma top p/ resolução do meu monitor de 1600x900..

Esse não é o tópico ideal pra tratar d configuração d PC, mas, pra resumir, um Core i3 com no mínimo 4GB d memória em dual channel (2 x 2GB) já empurra legal a GTX 460.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero t desanimar, mas, seu PC vai limitar muito a GTX 460. Claro q você terá um bom ganho d desempenho em relação a essa GT220 q você tem aí, mas, não irá chegar nem perto d usar todo o potencial dela.

Quanto a fonte, compre uma d no mínimo 500W. Com uma fonte d 400W você mal empurra a GTX 460, imagina se for fazer mais algum up. Se você quer uma fonte pra usar por muito tempo sem se preocupar, compra uma entre 550W a 650W. Fontes acima d 650W já é pra quem deseja fazer SLI, Crossfire ou usar por exemplo uma HD6990 q sozinha já consome 400W.

Não sei si você viu as fotos acima mas uma de 400w já está ótimo!

EX:

http://forum.clubedohardware.com.br/cx-430-gtx/937481

Veja isso.

X-MachinePunishandEnslave.jpg

Olha bem a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei si você viu as fotos acima mas uma de 400w já está ótimo!

EX:

http://forum.clubedohardware.com.br/cx-430-gtx/937481

Veja isso.

X-MachinePunishandEnslave.jpg

Olha bem a configuração.

Essas fontes d 430W ou 450W da Corsair e da Zalman por exemplo, são rotuladas com essa potência, mas, na verdade elas conseguem fornecer algo em torno d 500W a 550W. Basta olhar nos testes do CdH q você mesmo postou acima. Fontes d outras marcas não são bons negócios pois não têm essa margem.

No meu post, eu discordei principalmente quando você recomendou comprar uma fonte d 400W pra futuros ups. Se um dia ele desejar usar uma VGA mais potente, ele não vai poder porque tem uma fonte d baixa potência.

Pra garantir futuro, só com fonte d no mínimo 550W.

Essa é minha opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já falei.

Não se compra fonte pela su potência real, e sim no que pode fornecer nas linhas de 12V.

Qualquer foonte que forneça 360W nas linhas de 12V dá conta de uma GTX460 + qualquer processador da atualidade.

Se quer abusar do overclock, tanto na GTX460 quanto no processador, entãoprocure uma fonte que forneça acima de 400W nas linhas de 12V.

A GTX460 (se acompanhada de um bom processador) escala bem no overclock, mas o seu consumo escala mais ainda. Se consome 150W sem overclock, com overclock que elas aguentam o comsumo vai pra cima de 200W.

É só dar uma olhada nos testes na 1ª pagina. um sistema com overclock na GTX460 chega a consumir mais de 50W acima de um sistema sem overclock.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimos coolers pra quem tem gtx460 com cooler pifado.

Já li uma vez sobre o cooler da akasa(6º da lista) e pelo preço parece ter ótimo custo/benefício.

Só tem que verificar se é 100% compatível com a VGA.

É caro, mas o 2º da lista aguenta até GTX580:eek:, e é muito bonito. Pra quem gonta de abusar do over na GTX460, esse é o cooler. Pena que exige t$mpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já falei.

Não se compra fonte pela su potência real, e sim no que pode fornecer nas linhas de 12V.

Qualquer foonte que forneça 360W nas linhas de 12V dá conta de uma GTX460 + qualquer processador da atualidade.

Se quer abusar do overclock, tanto na GTX460 quanto no processador, entãoprocure uma fonte que forneça acima de 400W nas linhas de 12V.

A GTX460 (se acompanhada de um bom processador) escala bem no overclock, mas o seu consumo escala mais ainda. Se consome 150W sem overclock, com overclock que elas aguentam o comsumo vai pra cima de 200W.

É só dar uma olhada nos testes na 1ª pagina. um sistema com overclock na GTX460 chega a consumir mais de 50W acima de um sistema sem overclock.

Boa sorte.

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=30773

significa que posso usar um i5 2500 + placa mãe e memórias ddr3 com a gtx460 aqui?obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimos coolers pra quem tem gtx460 com cooler pifado.

Já li uma vez sobre o cooler da akasa(6º da lista) e pelo preço parece ter ótimo custo/benefício.

Só tem que verificar se é 100% compatível com a VGA.

É caro, mas o 2º da lista aguenta até GTX580:eek:, e é muito bonito. Pra quem gonta de abusar do over na GTX460, esse é o cooler. Pena que exige t$mpo.

beleza, Pai...!

O Akasa acho que não dá na minha Galaxy. A GTX460 parece que tem furação 'própria'. Considerando os eixos x,y (l x h), ela tem ~ 61x51mm (79mm diagonal), é um retângulo e não um quadrado como em geral. Isso é que está pegando.

O Akasa tem furações 61,5x61,5, 53,2x53,2 e 43,2x43,2mm.

O K-100 (2o.) diz GTX460 e pega na minha, não sei noutras marcas. Se voê observar, as mediadas disponíveis de furação incluem 50,9x61. Pena que o vendedor não envia pro Brasil. É procurar outro.

O Ultra U12 abaixo está no 'precinho' e minha irmã estará em Orlando 14-16/8. "Oportunidade única".

Medindo na tela e fazendo a proporção, vi que não tem as medidas da Galaxy. Só tem medidas 'quadradas'.

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=4974361&CatId=4027

Realmente, é um gasto considerável. Mas, cogitei comprar pelo precinho do Ultra. E minha Galaxy já beirou os 90ºC :o. No heatsink dela, só vi 2 tubos de cobre.

Mas, ontem fiz um teste: tirei o destacável original e coloquei um desses de gabinete 80mm, ligado na mobo (os conectores da Galaxy são 'minúsculos'), e caiu ínfimos 2ºC. Acho que pelo fato do original ser ajustável e chegar a ~ 5000rpm e o de 80mm não chegar.

Achei que o gabinete estava muito quente acima da PV. Resolvi ligar um 'monstro' 140x50mm de 24V/1A com a fonte da impressora (16/32V) em 16V :D, na lateral. Aí sim, caiu 5ºC na placa, 2ºC no processador e 4ºC na GPU. Testes com downclock 650/1300/1500 e jogando KumaWAr II online, a GPU chegava 52-54ºC e baixou pra 48-50ºC.

Conclusão:

Ainda falta eu tirar a carcaça e por 2 bons 'fans' direto no heatsink dela pra ver o resultado, que acredito será bom, pois, vai esfriá-lo melhor, as memos e vrm's também, e sairá barato. Mas, devido a 'limitação' do heatsink, não deve passar de bom.

Um VGA cooler até $50,00 está de bom tamanho e melhorar a refrigeração do gabinete. Isso daria pra trabalhar com over razoavelmente.

Assim, o Gelid do 1º link me parece bem atrativo.

Lembrando: isso porque acho que minha Galaxy está 'esquentadinha'.

Para quem tem uma ECS black ou outras com "AQUELES" coolers, esfriar o gabinete é sufuciente. A não ser que queira fazer absurdos de over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=30773

significa que posso usar um i5 2500 + placa mãe e memórias ddr3 com a gtx460 aqui?obrigado amigo

Sim.

Pode fazer seu UP e manter a GTX460; sua fonte dará conta do recado.

Sua fonte é incomparávelmente melhor que a minha fonte.

300W é o consumo de uma PC com GTX460 sem over + i7 socado no over.

Se tiver over no processador, e fizer over na VGA, o consumo vai facinho pra 350W. lembrando que 350W é o consumo do sistema e não somente das linhas de 12V(conforme os testes).

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

Pode fazer seu UP e manter a GTX460; sua fonte dará conta do recado.

Sua fonte é incomparávelmente melhor que a minha fonte.

300W é o consumo de uma PC com GTX460 sem over + i7 socado no over.

Se tiver over no processador, e fizer over na VGA, o consumo vai facinho pra 350W. lembrando que 350W é o consumo do sistema e não somente das linhas de 12V(conforme os testes).

Boa sorte!!

muito obrigado amigo pela resposta, fico contente deste modo.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera... comprei uma GTX 460, instalei ontem, tava tudo normal, o único probleminha, é que tive que dobrar de mais os cabos da fonte, pre enchaicharem na VGA.

Mas fora isso, tava funcionando muito bem... jogos no max a 90 FPS e super silenciosa.

Mas pela virada da noite, o sistema começou a reiniciar com mais frequencia...(tenho dual boot), isso no xp, ja o seven, nao reiniciava mas sempre que eu ia entrar em um game, ele saia do game.

Antes disso tudo, eu havia instalado os drives da GTX460 no seven sem nem tocar nos drives da minha antiga GF9800, e tava rodando tudo bem, depois sim que fui pro xp e desinstalei pelo painel de controles, continuou na boa, mas depois ocorreu o que descrevi acima.

Hoje pela tarde quando liguei o pc, a situaçao tinha se agravado, o windows XP tinha dificuldades para abrir sua interface grafica, e sempre que eu entrava em um game, ele dava leg, depois ficava todo borrado e nao funcionava mais..

Tentei no seven, mas esse nem o visual aero tava funcionando, e os jogos nem entravam.

Tirei a placa de video, chequei as entradas.. tudo certo.

Pluguei ela, mas desa vez só passava do boot, os SO nem carregavam , ficava um monte de pixels de uma cor e outros de preto mesmo, quando os So carregavam, ficava tudo borrado e nao dava pra mexer praticamente...

então pluguei minha antiga placa de video.. Funcionou tudo normal, o único inconveniente foi que no xp a resoluçao ficava baixa, porque nao tinha os drives, e ja no 7, que ja vem com uma gama de drives, ficou tudo normal. Ambos os sistemas rodando jogos no mesmo desimpenho.

Pensei que poderia ser a fonte, nao falta de potencia(se trada de uma Antec neo eco 620c, ela da conta tranquilamente, de um HD de 500, i3 540, GTX460, e 4 de ram), mas pensei dos problemas estarem nos 2 conectores de PCI-Ex que vem na fonte, eu tinha que dobralos de mais para eles plugarem na fonte, e quando pluvam um ficava meio torto em relaçao ao outro.

Falei isso com o tecnico, ele falou pra eu usar os adptadores que vem junto da fonte, porque com esses nao ia precisar forçar os cabos PCI da fonte.

conectei os molex da fonte no adaptador, pluguei na fonte e realmente ficava bem mas leve.

Mas na hora de iniciar o sistema... o mesmo problema... ou nem iniciava, ou iniciava, mas ficava estão borrado que nao dava pra mexer.

Pensei, pensei e pensei, e chegeui a um novo pensamento:

e se o problema nao fosse a placa, mas sim os drivers.

mesmo desinstalando eles pelo painel de controle, deve ter ficado residuos, e se esses residuos da GF9800 estivessem impedindo a GTX460 de funcionar....

Até o boot ele vai normal, depois do boot é que ocorre o problema....

E ae.. o que vocês acham, o problema esta na parte fisica da GTX 460, ou sao os drivers mesmo:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema aí é fisico.

Sua Vga está com problemas.

Na melhor das hipóteses pode ser um problema relacionado à placa mãe.

=============

Consegui instalar o drive quadro na minha GTX460 e agora tá quadro 4000.

Será que dará diferença na hora de rodar aplicativos profissionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haa vou levar em um técnico, talvez seja um cabinho sata do drive, que esta em baixo da placa, e nao deixa ela descer 100% no slot, mas nem vou mexer, pra nao da *****..

vamos supor, que mesmo eu levando ao tecnico, e ele disser que a placa ja era, como fica a questao da garantia...

comprei a cerca de 2 semanas na kabum, a garantia cobre?, eles enviao outra?, ou fico sem?

como fica se estiver quebrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haa vou levar em um técnico, talvez seja um cabinho sata do drive, que esta em baixo da placa, e nao deixa ela descer 100% no slot, mas nem vou mexer, pra nao da *****..

Amigo, antes d condenar a VGA, tente formatar seu PC. Se você puder fazer isso, irá eliminar a hipótese dos drivers. Já vi PC não iniciar o sistema operacional por causa d driver d vídeo e só ser resolvido depois d uma formatação.

Se esse cabo SATA não deixa a placa encaixar corretamente no slot, isso tb pode estar causando o problema. Não existe outro conector SATA q não esteja embaixo da VGA? Se tiver algum, basta tirar o cabo do conector q está em baixo da VGA e colocar no conector q fica livre. Simples assim.

Você deve fazer o seguinte: troca a posição do cabo SATA e encaixa a VGA corretamente, se continuar o problema, formata o PC. Se depois disso tudo ainda hover problemas, aí sim você pode cogitar a VGA estar com defeito.

Outro detalhe, dê preferência a usar o cabo da fonte no lugar d usar adaptadores molex.

Consegui instalar o drive quadro na minha GTX460 e agora tá quadro 4000.

Será que dará diferença na hora de rodar aplicativos profissionais?

Não vai haver diferença nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ai teve problemas com o driver 280.26? Meu PC aqui travou varias vezes, chegou a dar tela azul, com esse driver, tive que voltar para o 275.33.

Valeu!

Eu instalei o driver novo e não tive problemas. Usei o PC por poucos minutos depois d instalar mas não aconteceu nada.

Aqui tô usando o 180.19 que peguei no guru3d.

Tá fino o Drive.

Driverzinho antigo esse viu?!

Por isso sua VGA tá com desempenho ruim e você achando q é o processador. Já estamos na versão 280 e você ainda com 180!

Driver tem q ser baixado diretamente do site da nVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o 280.19 BETA e tive redução de desempenho, ja o 280.26 deu problemas aqui. Por enquanto vou ficar com o 275 mesmo.

Então, quando o Pai da Chiquinha disse ter baixado o 180.19, ele estava se referindo ao 280.19. Creio q ele tenha se confundido e acabou digitando errado.

O 280.26 não me deu problemas ainda. Liguei o PC por 30 minutos hoje pela manhã e continua tudo normal. A noite irei jogar um pouco e verei se tive perda d desempenho ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quando o Pai da Chiquinha disse ter baixado o 180.19, ele estava se referindo ao 280.19. Creio q ele tenha se confundido e acabou digitando errado.

O 280.26 não me deu problemas ainda. Liguei o PC por 30 minutos hoje pela manhã e continua tudo normal. A noite irei jogar um pouco e verei se tive perda d desempenho ou não.

Aqui eu tambem baixei o novo e ta tudo normal, mesmo em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente sua fonte não atende duas GTX460.

Ocorre que potência ela tem de sobra pra alimentar um processador e duas GTX460, só que essa potência não é bem dividida em sua fonte.

Metade da potência 12V de sua fonte é pra alimentar o processador e a(s) placa(s) de vídeo e a outra metade é pra alimentar a placa mãe.

Dos 600W que sua fonte pode fornecer, 300W é pra alimentar sua placa mãe, e esta consome apenas em torno de 50W, ficando 250W de potência "disperdiçado".(nos iX, a placa mãe puxa mais de 50W).

Até dá pra aproveitar sua fonte pro SLI de GTX460, mas tem que dar uma estudada no projeto e puxar dois conectores de energia (pci-ex) da saída 12V que vai pra placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera... comprei uma GTX 460, instalei ontem, tava tudo normal, o único probleminha, é que tive que dobrar de mais os cabos da fonte, pre enchaicharem na VGA.

Mas fora isso, tava funcionando muito bem... jogos no max a 90 FPS e super silenciosa.

Mas pela virada da noite, o sistema começou a reiniciar com mais frequencia...(tenho dual boot), isso no xp, ja o seven, nao reiniciava mas sempre que eu ia entrar em um game, ele saia do game.

Antes disso tudo, eu havia instalado os drives da GTX460 no seven sem nem tocar nos drives da minha antiga GF9800, e tava rodando tudo bem, depois sim que fui pro xp e desinstalei pelo painel de controles, continuou na boa, mas depois ocorreu o que descrevi acima.

Hoje pela tarde quando liguei o pc, a situaçao tinha se agravado, o windows XP tinha dificuldades para abrir sua interface grafica, e sempre que eu entrava em um game, ele dava leg, depois ficava todo borrado e nao funcionava mais..

Tentei no seven, mas esse nem o visual aero tava funcionando, e os jogos nem entravam.

Tirei a placa de video, chequei as entradas.. tudo certo.

Pluguei ela, mas desa vez só passava do boot, os SO nem carregavam , ficava um monte de pixels de uma cor e outros de preto mesmo, quando os So carregavam, ficava tudo borrado e nao dava pra mexer praticamente...

então pluguei minha antiga placa de video.. Funcionou tudo normal, o único inconveniente foi que no xp a resoluçao ficava baixa, porque nao tinha os drives, e ja no 7, que ja vem com uma gama de drives, ficou tudo normal. Ambos os sistemas rodando jogos no mesmo desimpenho.

Pensei que poderia ser a fonte, nao falta de potencia(se trada de uma Antec neo eco 620c, ela da conta tranquilamente, de um HD de 500, i3 540, GTX460, e 4 de ram), mas pensei dos problemas estarem nos 2 conectores de PCI-Ex que vem na fonte, eu tinha que dobralos de mais para eles plugarem na fonte, e quando pluvam um ficava meio torto em relaçao ao outro.

Falei isso com o tecnico, ele falou pra eu usar os adptadores que vem junto da fonte, porque com esses nao ia precisar forçar os cabos PCI da fonte.

conectei os molex da fonte no adaptador, pluguei na fonte e realmente ficava bem mas leve.

Mas na hora de iniciar o sistema... o mesmo problema... ou nem iniciava, ou iniciava, mas ficava estão borrado que nao dava pra mexer.

Pensei, pensei e pensei, e chegeui a um novo pensamento:

e se o problema nao fosse a placa, mas sim os drivers.

mesmo desinstalando eles pelo painel de controle, deve ter ficado residuos, e se esses residuos da GF9800 estivessem impedindo a GTX460 de funcionar....

Até o boot ele vai normal, depois do boot é que ocorre o problema....

E ae.. o que vocês acham, o problema esta na parte fisica da GTX 460, ou sao os drivers mesmo:confused:

me parece que é um problema mesmo da vga, pena que voce nao consegue nem entrar no windows pois voce poderia tentar aumentar um pouco a tensão dela para ver se fica estável, tenta colocar 1,025 V caso consiga, outra maneira é gravar uma bios nela alterada, pede para alguém do forum que tenha a mesma marca de sua vga lhe mandar uma bios editada com tensão maior ou mesmo com clocks um pouco abaixo do padrão para ver se é problema mesmo da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...