Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Por isso que é sempre bom ter conhecimento neste assunto, se fosse comigo ía ter que chamar um técnico(tenso), mas de qualquer jeito, fico feliz que não tenha acontecido nada de + grave com sua placa, Falou.

Obrigado MrRedfield :).

O Fórum nos ajuda bastante. Deve haver uns quatro anos que não "visito" um técnico. Não entendo 1 décimo a mais do que outros membros muito mais capacitados do que eu aqui do Fórum, cito nesse tópico (GTX 460): Pai da Chiquinha, xrenato, Sambaquy, Evandro, Sérgio Sodré, Henrique-rj, Dalai_Brahma, leandroanrea07, Henriq21, Thui dentre tantos outros que postam nesse tópico. Mas me viro sem técnico rsrsrsrs.

Mas sempre temos que ter humildade de pedir ajuda! Esse é o espírito do Fórum!

Abração e bom fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado MrRedfield :).

O Fórum nos ajuda bastante. Deve haver uns quatro anos que não "visito" um técnico. Não entendo 1 décimo a mais do que outros membros muito mais capacitados do que eu aqui do Fórum, cito nesse tópico (GTX 460): Pai da Chiquinha, xrenato, Sambaquy, Evandro, Sérgio Sodré, Henrique-rj, Dalai_Brahma, leandroanrea07, Henriq21, Thui dentre tantos outros que postam nesse tópico. Mas me viro sem técnico rsrsrsrs.

Mas sempre temos que ter humildade de pedir ajuda! Esse é o espírito do Fórum!

Abração e bom fim de semana.

Pôo, Hugo. fico lisonjeado..:rolleyes: Obrigado pela menção, mas, ainda 'engatinho', como você. Só replico o que a galera ensina. E procuro passar meus 'casos' diante das dificuldades. Mas, troco as bola às vezes.

A propósito, abri um tópico para minha mobo que tem um defeito na bios que ja´identifiquei. Não é um review, mas, pode ajudar. Quem tiver algo a contribuir... ;)

http://forum.clubedohardware.com.br/asus-sabertooth-990fx/966675

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma duvida sobre a gtx460.

comprei uma EVGA GTX460SE 1gb 256 bits. Ate ai tudo bom e tal. Istalei os drivers mais novos da nvidia, fiz tudo certinho. Eu abro o programa AIDA64 ou o GPU-Z e da pra ver os programas monitorando a placa. So que eu vejo que os clocks da placa ficam oscilando direto. O clock real é 850mhz e do nada cai para 138, 67. O clock efetivo é 3400mhz e cai também para 162, 270. O cara que me vendeu disse que pode ser um sistema que essa placas nova usam para economizar energia.

Isso está certo? O clock pode ficar oscilando assim dessa maneira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma duvida sobre a gtx460.

comprei uma EVGA GTX460SE 1gb 256 bits. Ate ai tudo bom e tal. Istalei os drivers mais novos da nvidia, fiz tudo certinho. Eu abro o programa AIDA64 ou o GPU-Z e da pra ver os programas monitorando a placa. So que eu vejo que os clocks da placa ficam oscilando direto. O clock real é 850mhz e do nada cai para 138, 67. O clock efetivo é 3400mhz e cai também para 162, 270. O cara que me vendeu disse que pode ser um sistema que essa placas nova usam para economizar energia.

Isso está certo? O clock pode ficar oscilando assim dessa maneira?

Está correto. Não há problemas. Os clocks diminuem quando não estão sendo exigidos de maneira massiva. Quando você abrir um jogo, por exemplo, eles subiram imediatamente para dar conta do jogo. essa vantagem aumenta a vida útil da placa, economiza energia e mantém a mesma com boas temperaturas, ajudando no resfriamento interno do gabinete.

Abraços. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já havia flasheado a bios da VGA uma vez para desbloquear as Volts e deu tudo certo!

Desta vez fui da um flash para aumentar os clocks, já no 2° comando : (nvflash --eraseeeprom), deu uma queda de energia e quando voltou (*****)!! quando ligo o pc ele da uns 3 bips e não dá mais video. O led da VGA permanece ligado.

Gostaria de saber os procedimento para recuperar a minha placa...estou desesperado...me ajudem por favor!!!!

Vga é uma GTX 460 HAWK msi 1GB.

Estou aqui com uma 8400gs para ajudar.

CASE: NZXT M59

CPU: i5 760 2.8GHz Cooler Hyper TX3 Cooler Master

MB: Asus P7P55D Deluxe Xtreme Design

GPU:N460 GTX HAWK Twin Frozr II MSI 1GB

RAM: 4GB (2x2) DDR3 1600MHz OCZ HPC Reaper CL8

PSU: XFX Black Edition 850w Power Supply

SOUND CARD: Sound Blaster Audigy Se SB057 24 Bits

SPEAKERS: Gradiente SL 63 3 Way Bass System

HD 1: Seagete 1TB - 7200 - 32 MB

HD 2: Samsung 500 GB - 7200 - 32 MB

DVD RW 1: Sony 7240s

DVD RW 2: Sony 7190s

CONTROL XBOX 360 Wireless

FAN CONTROLLER: Nzxt Sentry 2 - 5 Fan - 5 Sensor

DISPLAY: LG M237wa - 23 FULL HD - HDTV

PROTECTION: Upsai FHT 1200 MKII - 1320va

S.O: WINDOWS 7 ULTIMATE 64 BITS

Pessoal, já havia flasheado a bios da VGA uma vez para desbloquear as Volts e deu tudo certo!

Desta vez fui da um flash para aumentar os clocks, já no 2° comando : (nvflash --eraseeeprom), deu uma queda de energia e quando voltou (*****)!! quando ligo o pc ele da uns 3 bips e não dá mais video. O led da VGA permanece ligado.

Gostaria de saber os procedimento para recuperar a minha placa...estou desesperado...me ajudem por favor!!!!

Vga é uma GTX 460 HAWK msi 1GB.

Estou aqui com uma 8400gs para ajudar.

CASE: NZXT M59

CPU: i5 760 2.8GHz Cooler Hyper TX3 Cooler Master

MB: Asus P7P55D Deluxe Xtreme Design

GPU:N460 GTX HAWK Twin Frozr II MSI 1GB

RAM: 4GB (2x2) DDR3 1600MHz OCZ HPC Reaper CL8

PSU: XFX Black Edition 850w Power Supply

SOUND CARD: Sound Blaster Audigy Se SB057 24 Bits

SPEAKERS: Gradiente SL 63 3 Way Bass System

HD 1: Seagete 1TB - 7200 - 32 MB

HD 2: Samsung 500 GB - 7200 - 32 MB

DVD RW 1: Sony 7240s

DVD RW 2: Sony 7190s

CONTROL XBOX 360 Wireless

FAN CONTROLLER: Nzxt Sentry 2 - 5 Fan - 5 Sensor

DISPLAY: LG M237wa - 23 FULL HD - HDTV

PROTECTION: Upsai FHT 1200 MKII - 1320va

S.O: WINDOWS 7 ULTIMATE 64 BITS

Pessoal, eu instalei a 8400gs no primeiro slot PCI ex da mobo e no segundo coloquei a GTX 460 e dou o boot pelo pendrive, mas na tela do nvflash so aparece isso: http://imageshack.us/photo/my-images/196/telaatiflash.jpg/

Como eu estou tentando arrumar atraves da 8400gs como deveria aparecer na tela do nvflash??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está correto. Não há problemas. Os clocks diminuem quando não estão sendo exigidos de maneira massiva. Quando você abrir um jogo, por exemplo, eles subiram imediatamente para dar conta do jogo. essa vantagem aumenta a vida útil da placa, economiza energia e mantém a mesma com boas temperaturas, ajudando no resfriamento interno do gabinete.

Abraços. :)

Agradeço a rapidez da resposta. Como completo leigo no assunto a gente fica preocupado, pois uma placa dessas nao é barato nao.

Fica aqui o meu abraço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma duvida sobre a gtx460.

comprei uma EVGA GTX460SE 1gb 256 bits. Ate ai tudo bom e tal. Istalei os drivers mais novos da nvidia, fiz tudo certinho. Eu abro o programa AIDA64 ou o GPU-Z e da pra ver os programas monitorando a placa. So que eu vejo que os clocks da placa ficam oscilando direto. O clock real é 850mhz e do nada cai para 138, 67. O clock efetivo é 3400mhz e cai também para 162, 270. O cara que me vendeu disse que pode ser um sistema que essa placas nova usam para economizar energia.

Isso está certo? O clock pode ficar oscilando assim dessa maneira?

Exatamente! Se não há exigência da GPU, ela baixa os clocks para economizar energia. Ajusta conforme a carga solicitada. Mas, isto não ocorre durante desenrolar de jogos (ou outras solicitações), certo? Se ocorrer, aí sim merece análise. Entre uma tela e outra de jogos - os intervalos ou 'filminhos' - até ocorre por não exigir muito.

Espero ter sido claro e exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a rapidez da resposta. Como completo leigo no assunto a gente fica preocupado, pois uma placa dessas nao é barato nao.

Fica aqui o meu abraço. :)

Jaime, aqui somos todos leigos em busca de conhecimento! Ajudar os colegas, sabendo a solução, é uma obrigação de cada membro do nosso tão respeitado Fórum.

O amigo Dalai detacou um ponto importante. Os clocks podem variar também fora dos jogos. Por exemplo: Aqui quando abro o MSN eles sobem um pouco. Quando abro vídeos, principalmente os DIVX, sobem também. Fica tranquilo e leia atentamente o post acima do Dalai que é importante.!

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já havia flasheado a bios da VGA uma vez para desbloquear as Volts e deu tudo certo!

Desta vez fui da um flash para aumentar os clocks, já no 2° comando : (nvflash --eraseeeprom), deu uma queda de energia e quando voltou (*****)!! quando ligo o pc ele da uns 3 bips e não dá mais video. O led da VGA permanece ligado.

Gostaria de saber os procedimento para recuperar a minha placa...estou desesperado...me ajudem por favor!!!!

Vga é uma GTX 460 HAWK msi 1GB.

Estou aqui com uma 8400gs para ajudar.

CASE: NZXT M59

CPU: i5 760 2.8GHz Cooler Hyper TX3 Cooler Master

MB: Asus P7P55D Deluxe Xtreme Design

GPU:N460 GTX HAWK Twin Frozr II MSI 1GB

RAM: 4GB (2x2) DDR3 1600MHz OCZ HPC Reaper CL8

PSU: XFX Black Edition 850w Power Supply

SOUND CARD: Sound Blaster Audigy Se SB057 24 Bits

SPEAKERS: Gradiente SL 63 3 Way Bass System

HD 1: Seagete 1TB - 7200 - 32 MB

HD 2: Samsung 500 GB - 7200 - 32 MB

DVD RW 1: Sony 7240s

DVD RW 2: Sony 7190s

CONTROL XBOX 360 Wireless

FAN CONTROLLER: Nzxt Sentry 2 - 5 Fan - 5 Sensor

DISPLAY: LG M237wa - 23 FULL HD - HDTV

PROTECTION: Upsai FHT 1200 MKII - 1320va

S.O: WINDOWS 7 ULTIMATE 64 BITS

Pessoal, eu instalei a 8400gs no primeiro slot PCI ex da mobo e no segundo coloquei a GTX 460 e dou o boot pelo pendrive, mas na tela do nvflash so aparece isso: http://imageshack.us/photo/my-images/196/telaatiflash.jpg/

Como eu estou tentando arrumar atraves da 8400gs como deveria aparecer na tela do nvflash??

Eu preciso dos comando para recuperar Minha VGA!

Uma Luz..Alguem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu instalei a 8400gs no primeiro slot PCI ex da mobo e no segundo coloquei a GTX 460 e dou o boot pelo pendrive, mas na tela do nvflash so aparece isso: http://imageshack.us/photo/my-images/196/telaatiflash.jpg/

Como eu estou tentando arrumar atraves da 8400gs como deveria aparecer na tela do nvflash??

Olá colega.

A 1ª coisa que tem que fazer é ficar tranquilo.

Sua VGA está 100%, só um shipzinho que presisa ser regravado. Minha EP31-ds3l já possou poe isso e sei o estresse que tá rolando aí.

Sei que usam uma VGA PLugada no PCI e outra no PCI-EX, agora, duas no PCI-EX eu já não sei.

Já tentou repetir o processo com as duas VGAs? digo entrar no Windows e vê se aparece opção de escolher qual VGA quer flechar? se não aparecer qual das VGAs quer flechar, então não tente pois irá regravar a 8400gs.

Uma vez dei pau numa HD4670, mas deu vídeo e com muito custo consegui regrava-la.

De qualquer forma estarei observando o desfecho do seu caso, e torcendo por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

A 1ª coisa que tem que fazer é ficar tranquilo.

Sua VGA está 100%, só um shipzinho que presisa ser regravado. Minha EP31-ds3l já possou poe isso e sei o estresse que tá rolando aí.

Sei que usam uma VGA PLugada no PCI e outra no PCI-EX, agora, duas no PCI-EX eu já não sei.

Já tentou repetir o processo com as duas VGAs? digo entrar no Windows e vê se aparece opção de escolher qual VGA quer flechar? se não aparecer qual das VGAs quer flechar, então não tente pois irá regravar a 8400gs.

Uma vez dei pau numa HD4670, mas deu vídeo e com muito custo consegui regrava-la.

De qualquer forma estarei observando o desfecho do seu caso, e torcendo por você.

Consegui recuperar a VGA graças a ajuda de um brother da Game Vicio! Instalei a 8400gs no primeiro slot de video e a gtx460 no segundo, como se fosse um sli. Depois eu iniciei o pc pelo pendrive bootavel com o nvflash dentro e o bios original, na tela do DOS dei os comando para regravar o Bios original na Hawk, os comandos foram esses:

nvflash --index=1 bios.rom

[Enter]

Bios gravada com sucesso! Depois desliguei o pc, retirei a 8400gs, e iniciei o pc só com a gtx 460 hawk e tudo normal de novo, já estou é jogando!!

Valeu, agradeço a ajuda de todos, sempre bom contar com a ajuda de quem tem mais conhecimento!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!!!

Agora se aguém (eu) precisar já temos um professor pra nos ajudar a recuperar nossas VGAs:D.

Só não entendia finalidade dos comandos que usou, mas isso é outra história....pra ser estudada em outro tópico.

nvflash ................. PROGRANA GRAVADOR

--index=1 ............. LOCAL A SER GRAVADA 0=1ºPCI-EX 1= 2ºPCI-EX

bios.rom ............... BIOS=digitar o nome da bios A SER GRAVADA NO LOCAL ESCOLHIDO.

Acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou em dúvida.

To pensando se compro uma GTX 460 de 1Gb da ECS (NGTX460-1GPI-F1) que aqui no Rio está em torno de 520 reais ou a versão OC da Gigabyte (GV-N460OC-1GI) que ta 570.

Gostaria saber se vale a pena pagar os 50 reais a mais.

Me preocupo bastante com temperatura também, e esse dual cooler da Gigabyte me parecem bem atraentes..

As marcas são igualmente confiáveis?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado MrRedfield :).

O Fórum nos ajuda bastante. Deve haver uns quatro anos que não "visito" um técnico. Não entendo 1 décimo a mais do que outros membros muito mais capacitados do que eu aqui do Fórum, cito nesse tópico (GTX 460): Pai da Chiquinha, xrenato, Sambaquy, Evandro, Sérgio Sodré, Henrique-rj, Dalai_Brahma, leandroanrea07, Henriq21, Thui dentre tantos outros que postam nesse tópico. Mas me viro sem técnico rsrsrsrs.

Mas sempre temos que ter humildade de pedir ajuda! Esse é o espírito do Fórum!

Abração e bom fim de semana.

Muito obrigado pela citação meu amigo! Estamos todos sempre aprendendo. Este fórum é muito útil. É sempre bom poder ajudar e tb solicitar ajuda quando é necessário.

E o seu problema? Foi solucionado mesmo? Como estou sem internet em casa, acompanhei por alto os seus relatos e não pude responder. Espero q continue tudo bem.

Galera estou em dúvida.

To pensando se compro uma GTX 460 de 1Gb da ECS (NGTX460-1GPI-F1) que aqui no Rio está em torno de 520 reais ou a versão OC da Gigabyte (GV-N460OC-1GI) que ta 570.

Gostaria saber se vale a pena pagar os 50 reais a mais.

Me preocupo bastante com temperatura também, e esse dual cooler da Gigabyte me parecem bem atraentes..

As marcas são igualmente confiáveis?

Valeu!

Entre esses dois modelos e com esses preços, eu optaria pelo modelo da Gigabyte. Não por uma ter qualidade inferior a outra, mas sim por causa do cooler. Sei q a GTX 460 não costuma ser tão esquentadinha assim, mas, esse cooler da Gigabite vale os R$50,00 a mais d investimento, além d ser bem mais bonita q o modelo da ECS. Minha PALIT com OC d fábrica tem um cooler relativamente fraco, mas, mesmo assim ele dá conta do recado e a VGA não costuma esquentar muito.

Essa é uma opinião pessoal. Se a diferença d preço fosse grande, com certeza eu recomendaria o mdelo da ECS. A qualidade dos dois fabricantes é similar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela citação meu amigo! Estamos todos sempre aprendendo. Este fórum é muito útil. É sempre bom poder ajudar e tb solicitar ajuda quando é necessário.

E o seu problema? Foi solucionado mesmo? Como estou sem internet em casa, acompanhei por alto os seus relatos e não pude responder. Espero q continue tudo bem..

Graças a Deus meu problema foi solucionado. Tentei todas as alternativas. Atualizei drivers, alterei os clocks, voltagens e rodei o OCCT inúmeras vezes ,mas sempre travava. Então (parece brincadeira) resolvi abri o PC tirei e recoloquei a placa, dei uma soprada nela com o secador, coloquei de volta e religuei. executei o OCCT por 1 hora. Não deu nenhum erro, não travou o pC, boas temperaturas e média de 105 FPS. Não acreditei e rodei de novo. mesma coisa. Sem erros e tal.. ou seja, o problema era no encaixe (mal encaixada) ou nos conectores de energia. Pode ser que quando eu comprei o BX2350, ao colocar os cabos, tenha forçado a VGA e tirado ela um pouco do lugar. :)

Bem, não dá pra ter certeza, mas ou é o encaixe ou eram os cabos de energia.

Uma ótima semana pra tí e grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal eu sou novo por aqui...

eu tenho uma evga gtx460 2048mb 256bits gddr5 ela tem duas alimentações pci-e 6 pin, porém fica com um driver no gerenciador de dispositivos que nao consigo instalar...o que faço?

mas no entanto curti muito essa placa...todos os jogos até agora em full

habilitação maxima dos graficos...

só esse probleminha ae...

ahhh...ja ia esquecendo...se eu retirar um cabo pci-e 6 pin dela...quando eu ligo a makina o cooler da placa de video vai la em cima e nao da tela...

valeu obrigado pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal eu sou novo por aqui...

eu tenho uma evga gtx460 2048mb 256bits gddr5 ela tem duas alimentações pci-e 6 pin, porém fica com um driver no gerenciador de dispositivos que nao consigo instalar...o que faço?

mas no entanto curti muito essa placa...todos os jogos até agora em full

habilitação maxima dos graficos...

só esse probleminha ae...

ahhh...ja ia esquecendo...se eu retirar um cabo pci-e 6 pin dela...quando eu ligo a makina o cooler da placa de video vai la em cima e nao da tela...

valeu obrigado pela atenção...

Olá, Dc! Seja bem-vindo!

Ajudaria se você dissesse a configuração do seu PC - mobo, S.O.,etc - mas, acredito ser o driver de áudio (hdmi) dela. Se você está jogando é porque o de vídeo instalou e deve estar usando o áudio da mobo.

Se for isso, talvez o driver de áudio da GPU esteja dependendo de algum outro (acontece) p.ex.: um hotfix da MS, o dll's de outro dispositivo, etc. Por isso, é importante saber sua configuração.

E, ainda, quando instalar, certamente o gerenciador de som automaticamente vai mudar o padrão de audio pro Hdmi da GPU. Você vai se assustar porque vai ficar sem som na saída da mobo. O hdmi da GPU manda video e audio pro monitor. Se ele tiver alto-falantes, tocará. Pra voltar o som pra mobo, é só redefinir a saída da mobo (ex.; realtek) como padrão.

Espero ter ajudado. Se sim, não esqeeça de votar se foi útil. ;).. e nos coolers abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho HighLander, a caixa da sua GTX 460 1GB Cyclone é diferente da minha. A minha é preta com detalhes em verde. (achei uma imagem na net da caixa)

http://www.pureoverclock.com/images/review/video_cards/msi_gtx460c/msi_gtx460c_1.jpg

Vai fazer over nela?

A minha caixa também é verde e preta.

Essa caixa da foto a cima foi a que me enviaram do RMA.

Tive que mandar pros EUA pra trocarem ela, pois veio com defeito de fábrica.

Por enquanto não tenho muito tempo pra usar meu PC, mas pretendo pegar uma mobo nova e fazer OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...