Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Pessoal, aparentemente resolvi essa questão do FF usar a VGA. A solução: ferramentas>Opções>Avançado>Geral , desmarquei a opção "Quando disponível, usar aceleração por hardware". apliquei e não funcionou, então fechei o FF, abri de novo e a temperatura se estabilizou. Agora oscila entre 1º a 2º

Obrigado Renato e abraço a todos. :)

Eu já iria t orientar a fazer isso mesmo. Mas como estou no trabalho, só pude acessar o fórum agora.

Particularmente, eu prefiro usar a aceleração por hardware. Deixa o PC mais liso pois diminui a carga sobre o processador.

Isso d ficar monitorando a temperatura no tray está t deixando um tanto "paranóico" meu amigo. rsrsrsrs!

Agora uma pergunta, já trocou o XP pelo 7? kkkkk!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já iria t orientar a fazer isso mesmo. Mas como estou no trabalho, só pude acessar o fórum agora.

Particularmente, eu prefiro usar a aceleração por hardware. Deixa o PC mais liso pois diminui a carga sobre o processador.

Isso d ficar monitorando a temperatura no tray está t deixando um tanto "paranóico" meu amigo. rsrsrsrs!

Agora uma pergunta, já trocou o XP pelo 7? kkkkk!

Abraço!

Mas estava oscilando muito a aceleração por hardware. Não é problema para a VGA essa variação? Afinal eu navego mais do que jogo.

Tem razão.. mas até gosto de virar o olho e ver boas temperaturas.:D. Mas quando alteram já fico logo preocupado. Antes tinha uma 9800GT e com ela as tempereturas em iddle nunca se alteravam. Sempe ficava em 48º independente da aplicação exceto os jogos, é claro.

Quanto ao 7, estou aguardando o Amigo Dalai me enviar por empréstimo.

Assim que chegar, eu mudo. Já amadureci a ideia e já fiz até backup. :)

Sem medo agora.

Abraços e bom fim de semana! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas estava oscilando muito a aceleração por hardware. Não é problema para a VGA essa variação? Afinal eu navego mais do que jogo.

Tem razão.. mas até gosto de virar o olho e ver boas temperaturas.:D. Mas quando alteram já fico logo preocupado. Antes tinha uma 9800GT e com ela as tempereturas em iddle nunca se alteravam. Sempe ficava em 48º independente da aplicação exceto os jogos, é claro.

Quanto ao 7, estou aguardando o Amigo Dalai me enviar por empréstimo.

Assim que chegar, eu mudo. Já amadureci a ideia e já fiz até backup. :)

Sem medo agora.

Abraços e bom fim de semana! :)

Empréstimo só pra teste, bom que se diga! Não pirataria. :D

Mando assim que a ECT acabar a greve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois d um ótimo ano curtindo minha GTX 460, me despedi dela nesse final d semana. Apareceu um ótimo negócio e troquei GeForce por Radeon. Como eu estava querendo muito uma HD6870 e tb estava curioso pra saber a diferença entre ela e a GTX 460, quando surgiu a possibilidade, eu fiz a negociação.

Não pretendo me despedir daqui, pois como passei quase um ano com a GTX 460, ainda tenho informações q podem ser úteis. Estarei a disposição pra ajudar no q for possível. Depois d tantas discusões, algumas até meio acaloradas, não posso deixar o tópico d uma hora pra outra. Serei menos ativo aqui porque estarei colhendo e passando informações sobre a HD6870 no seu tópico oficial.

Posso dizer d ante-mão q foi uma ótima mudança. Ainda não me arrependi. rsrs!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois d um ótimo ano curtindo minha GTX 460, me despedi dela nesse final d semana. Apareceu um ótimo negócio e troquei GeForce por Radeon. Como eu estava querendo muito uma HD6870 e tb estava curioso pra saber a diferença entre ela e a GTX 460, quando surgiu a possibilidade, eu fiz a negociação.

Não pretendo me despedir daqui, pois como passei quase um ano com a GTX 460, ainda tenho informações q podem ser úteis. Estarei a disposição pra ajudar no q for possível. Depois d tantas discusões, algumas até meio acaloradas, não posso deixar o tópico d uma hora pra outra. Serei menos ativo aqui porque estarei colhendo e passando informações sobre a HD6870 no seu tópico oficial.

Posso dizer d ante-mão q foi uma ótima mudança. Ainda não me arrependi. rsrs!

Abraço a todos!

Mas não deixe de acompanhar o tópico nem de contribuir com seus conhecimentos que ajudaram muita gente, inclusive, a mim. Felicidades com a nova placa amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não deixe de acompanhar o tópico nem de contribuir com seus conhecimentos que ajudaram muita gente, inclusive, a mim. Felicidades com a nova placa amigo!

Muito obrigado meu amigo e não se preocupe, não deixarei d contribuir com o tópico. Sempre q possível, estarei a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que quase não encontro o pessoal falando da Engtx460?

thumb.aspx?h=250&l=250&src=0023315-01.JPG

Gtx 460 Dctop 1gb Ddr5 Nvidia - Engtx460 TOP/2DI/1GD5/V2 - ASUS

A GeForce GTX 460 da ASUS é uma das melhores placas com tecnologia Nvidia Fermi no mercado, principalmente tendo em mente o fato de que seu overclock de fábrica faz com que ela seja superior a vários modelos acima dela.

Comparação dos clocks:

Especificações GTX460 1GB padrão: GTX460 ASUS:

Engine/Shader Clock 675 / 1.350 MHz 775 / 1.550 MHz

Memory Clock 3,6 GHz 4 GHz

Memory Interface 256 bits 256 bits

Memory Transfer 115,2 GB/s 128.0 GB/s

CUDA Core 336 336

DirectX version 11 11

Em comparação com a GTX560 que está 9 modelos acima:

Especificações GTX560 padrão

Engine/Shader Clock 810 / 1.620 MHz

Memory Clock 4 GHz

Memory Interface 256 bits

Memory Transfer 128 GB/s

CUDA Core 336

DirectX version 11

Em desempenho real ela rivaliza com uma GTX560.

Com relação à temperatura ela se mantem bastante "fria" devido ao seu sistema de refrigeração ativo.

Em um gabinete bem ventilado não passa dos 64°C em full. A minha fica em torno de 58°C.

O consumo de energia tambem é excelente. Uma boa fonte de 500W da conta do recado.

Eu uso uma STEALTHXSTREAM OCZ600SXS2 (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049/10) que fornece até 712W com eficiencia de 80%.

Levando em consideração os fatos, se você proucra uma placa de vídeo TOP por um valor bastante acessivel, a ASUS GTX460 é uma escolha a se considerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a versão mais recente do driver para Windows 7 64 Bits? Encontrei a versão 280.26. Mas acho que existem drivers mais atuais. alguém pode esclarecer essa dúvida?

Olá meu amigo Hugo! A versão mais recente do driver é essa mesmo.Tanto pra Win 7 quanto pra Win XP. Tem gente usando a versão BETA d um novo driver, mas eu não recomendo. Use essa versão e espere a nVIDIA lançar um novo driver. Eu sempre atualizava quando saia a versão final.

Por que quase não encontro o pessoal falando da Engtx460?

thumb.aspx?h=250&l=250&src=0023315-01.JPG

Gtx 460 Dctop 1gb Ddr5 Nvidia - Engtx460 TOP/2DI/1GD5/V2 - ASUS

A GeForce GTX 460 da ASUS é uma das melhores placas com tecnologia Nvidia Fermi no mercado, principalmente tendo em mente o fato de que seu overclock de fábrica faz com que ela seja superior a vários modelos acima dela.

Comparação dos clocks:

Especificações GTX460 1GB padrão: GTX460 ASUS:

Engine/Shader Clock 675 / 1.350 MHz 775 / 1.550 MHz

Memory Clock 3,6 GHz 4 GHz

Memory Interface 256 bits 256 bits

Memory Transfer 115,2 GB/s 128.0 GB/s

CUDA Core 336 336

DirectX version 11 11

Em comparação com a GTX560 que está 9 modelos acima:

Especificações GTX560 padrão

Engine/Shader Clock 810 / 1.620 MHz

Memory Clock 4 GHz

Memory Interface 256 bits

Memory Transfer 128 GB/s

CUDA Core 336

DirectX version 11

Em desempenho real ela rivaliza com uma GTX560.

Com relação à temperatura ela se mantem bastante "fria" devido ao seu sistema de refrigeração ativo.

Em um gabinete bem ventilado não passa dos 64°C em full. A minha fica em torno de 58°C.

O consumo de energia tambem é excelente. Uma boa fonte de 500W da conta do recado.

Eu uso uma STEALTHXSTREAM OCZ600SXS2 (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049/10) que fornece até 712W com eficiencia de 80%.

Levando em consideração os fatos, se você proucra uma placa de vídeo TOP por um valor bastante acessivel, a ASUS GTX460 é uma escolha a se considerar.

Você trabalha pra ASUS ou pra algum representante dela? Pois eu não vejo nada demais nessa ENGTX460. Até o final d semana eu tinha uma GTX 460 PALIT Sonic Platinum q tinha clocks d fábrica bem mais altos q esses dessa ASUS q você citou.

Ainda tem outro detalhe, a HD6870 desbancou a GTX 460 em custo/benefício. Digo isso por experiência própria. Troquei a GeForce pela Radeon e não me arrependo. Elas têm desempenho semelhante, com uma leve vantagem da HD6870. O q desempata d vez a disputa é q a Radeon é mais barata q a GeForce.

Essa é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que quase não encontro o pessoal falando da Engtx460?

thumb.aspx?h=250&l=250&src=0023315-01.JPG

Gtx 460 Dctop 1gb Ddr5 Nvidia - Engtx460 TOP/2DI/1GD5/V2 - ASUS

A GeForce GTX 460 da ASUS é uma das melhores placas com tecnologia Nvidia Fermi no mercado, principalmente tendo em mente o fato de que seu overclock de fábrica faz com que ela seja superior a vários modelos acima dela.

Comparação dos clocks:

Especificações GTX460 1GB padrão: GTX460 ASUS:

Engine/Shader Clock 675 / 1.350 MHz 775 / 1.550 MHz

Memory Clock 3,6 GHz 4 GHz

Memory Interface 256 bits 256 bits

Memory Transfer 115,2 GB/s 128.0 GB/s

CUDA Core 336 336

DirectX version 11 11

Em comparação com a GTX560 que está 9 modelos acima:

Especificações GTX560 padrão

Engine/Shader Clock 810 / 1.620 MHz

Memory Clock 4 GHz

Memory Interface 256 bits

Memory Transfer 128 GB/s

CUDA Core 336

DirectX version 11

Em desempenho real ela rivaliza com uma GTX560.

Com relação à temperatura ela se mantem bastante "fria" devido ao seu sistema de refrigeração ativo.

Em um gabinete bem ventilado não passa dos 64°C em full. A minha fica em torno de 58°C.

O consumo de energia tambem é excelente. Uma boa fonte de 500W da conta do recado.

Eu uso uma STEALTHXSTREAM OCZ600SXS2 (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049/10) que fornece até 712W com eficiencia de 80%.

Levando em consideração os fatos, se você proucra uma placa de vídeo TOP por um valor bastante acessivel, a ASUS GTX460 é uma escolha a se considerar.

"Talvez"...muito talves mesmo.... umas das melhores,,,,ja que a EVGA, Sonic e ZOTAC por exemplo, tem versões bem mais forte que essa Asus. E a GTX460 perde feio na questão custo beneficio para a HD6870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo Hugo! A versão mais recente do driver é essa mesmo.Tanto pra Win 7 quanto pra Win XP. Tem gente usando a versão BETA d um novo driver, mas eu não recomendo. Use essa versão e espere a nVIDIA lançar um novo driver. Eu sempre atualizava quando saia a versão final.

Você trabalha pra ASUS ou pra algum representante dela? Pois eu não vejo nada demais nessa ENGTX460. Até o final d semana eu tinha uma GTX 460 PALIT Sonic Platinum q tinha clocks d fábrica bem mais altos q esses dessa ASUS q você citou.

Ainda tem outro detalhe, a HD6870 desbancou a GTX 460 em custo/benefício. Digo isso por experiência própria. Troquei a GeForce pela Radeon e não me arrependo. Elas têm desempenho semelhante, com uma leve vantagem da HD6870. O q desempata d vez a disputa é q a Radeon é mais barata q a GeForce.

Essa é minha opinião.

Paguei 10 x R$50,00 na minha:lol:

Num achei em lugar algum HD6870 por preço similar. Nem em promoção.

Aqui o problema de desempenho foi resolvido, pois conversando com caras que tem a GTX460 ví que o pessoal mente pra caramba sobre o desempenho dela. Tive que ver uma GTX460 + i5 pra ter crer.

Eu só consigo ver diferença significativa em desempenho se uma VGA for 50% mais forte que a outra.

Ainda me pego perguntando se valeu à pena trocar a HD5670 pela ENGTX460.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei 10 x R$50,00 na minha:lol:

Num achei em lugar algum HD6870 por preço similar. Nem em promoção.

Aqui o problema de desempenho foi resolvido, pois conversando com caras que tem a GTX460 ví que o pessoal mente pra caramba sobre o desempenho dela. Tive que ver uma GTX460 + i5 pra ter crer.

Eu só consigo ver diferença significativa em desempenho se uma VGA for 50% mais forte que a outra.

Ainda me pego perguntando se valeu à pena trocar a HD5670 pela ENGTX460.....

beleza, Pai..?!

às vezes, pego-me com este mesmo sentimento...:mellow: Só valeu porque saí da HD4670 e o $$ só dava para Galaxy mesmo, e porque foi em Orlando, FL.

bench é bench; na prática... "...uma coisa é um padre, um menino e um jegue / e outra coisa é um pneu de caminhão.." :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei 10 x R$50,00 na minha:lol:

Num achei em lugar algum HD6870 por preço similar. Nem em promoção.

Aqui o problema de desempenho foi resolvido, pois conversando com caras que tem a GTX460 ví que o pessoal mente pra caramba sobre o desempenho dela. Tive que ver uma GTX460 + i5 pra ter crer.

Eu só consigo ver diferença significativa em desempenho se uma VGA for 50% mais forte que a outra.

Ainda me pego perguntando se valeu à pena trocar a HD5670 pela ENGTX460.....

Na sua configuração, realmente não faz muita diferença da HD5670 pra GTX 460. Sua placa-mãe limita muito o desempenho. Quando você tiver uma configuração q consiga empurrar a GTX 460, você verá a diferença.

Como eu tive uma GTX 460 com um bom over d fábrica e passei pra uma HD6870, posso dizer com toda certeza e propriedade, a HD6870 é pouco melhor q a GTX 460. Em todos os jogos q testei (pouco mais d 10 jogos) houve empate ou a HD6870 ganhava. a diferença não foi grande, mas considerável. E olha q a Radeon estava com clocks stock.

Pra ter 50% d desempenho a mais d uma VGA pra outra, o valor investido tem q ser bem alto. Quase ou até mais q o dobro, do valor da sua atual VGA. Antes d ter a GTX 460, eu tinha uma GTS 450 e senti bastante a diferença d desempenho. Não chegou nem perto dos 50% q você diz, mas, foi bastanti significativa.

Quanto ao preço das GTX 460 e HD6870, hoje em dia, as Radeon estão mais baratas. Em loja nenhuma você acha mais a GTX 460 por R$500,00 (a não ser q apareça alguma promoção relâmpago). No ML por exemplo, as Radeon são mais baratas q as GeForce.

beleza, Pai..?!

às vezes, pego-me com este mesmo sentimento...:mellow: Só valeu porque saí da HD4670 e o $$ só dava para Galaxy mesmo, e porque foi em Orlando, FL.

bench é bench; na prática... "...uma coisa é um padre, um menino e um jegue / e outra coisa é um pneu de caminhão.." :D

Por isso nunca me baseei em números d bench. Gosto d ver a diferença na prática. Por isso troquei a GTX 460 pela HD6870, pra saber a real diferença entre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua configuração, realmente não faz muita diferença da HD5670 pra GTX 460. Sua placa-mãe limita muito o desempenho. Quando você tiver uma configuração q consiga empurrar a GTX 460, você verá a diferença.

.

Eu comparei o desempenho de minha configuração com outra configuração usando i5 2400 + p8h67-m + 8Gb de ram. A diferença na prática foi insignificante. No F12011 que demandam processador até que deu diferença, mas nada que me impediçe de jogar no máximo com a mesma jogabilidade da outra configuração. Aqui média de 47FPS e na outra configuração com média de 55fps. Tá aí uma amostra de que o PCi-EX não é o fator limitante e sim o Processador. Se eu gastaria R$500,00 conto vendendo minha configuração pra montar outra pra ganhar "meia dúzia" de FPS?

Nem a Pau Juvenal!!!!:lol:.

E quanto minha placa mãe. Convido a galera pra dar uma passada no ranking de overclock em processadores e memórias(DDR2) pra vêr o que minha placa mãe é capaz de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comparei o desempenho de minha configuração com outra configuração usando i5 2400 + p8h67-m + 8Gb de ram. A diferença na prática foi insignificante. No F12011 que demandam processador até que deu diferença, mas nada que me impediçe de jogar no máximo com a mesma jogabilidade da outra configuração. Aqui média de 47FPS e na outra configuração com média de 55fps. Tá aí uma amostra de que o PCi-EX não é o fator limitante e sim o Processador. Se eu gastaria R$500,00 conto vendendo minha configuração pra montar outra pra ganhar "meia dúzia" de FPS?

Nem a Pau Juvenal!!!!:lol:.

E quanto minha placa mãe. Convido a galera pra dar uma passada no ranking de overclock em processadores e memórias(DDR2) pra vêr o que minha placa mãe é capaz de fazer.

Pois é cara! Tem algo estranho aí esse Core i5. No F1 2011 aqui os FPS não baixam d 60 FPS. Nem mesmo nas corridas com chuva.

Pra mim, esses 15 FPS fazem muita diferença. A diferença é nítida ao se jogar a ~45 FPS ou jogar a ~60 FPS.

É fato q você perde cerca d 15 FPS por causa da sua configuração. Não sugeri q você trocasse d configuração, apenas afirmei a deficiência dela. Eu tive uma mobo igual a sua e ela gragalava em uma HD4870, só resolveu o problema quando comprei uma GA-EP45-UD3L. Só troquei porque consegui vender a GA-EP31-DS3L por um bom preço. você socar um bom over no CPU e nas memos vão t dar um ganho d uns 3 ou 4 FPS (sendo otimista).

Experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se se corrobora o que disse o Renato, mas, ao trocar a ECS 790GXM-AD3 pela Sabertooth 990Fx, pude perceber um ganho de 5-8 fps jogando Stalker na GTX460. E o Indice Windows subiu 6,7 -> 7,4. Mesmo sabendo que este não é 'rochedo', há algum ganho.

Mas, também concordo com a ideia de custo/benefício dita por Pai... .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara! Tem algo estranho aí esse Core i5. No F1 2011 aqui os FPS não baixam d 60 FPS. Nem mesmo nas corridas com chuva.

Acho que tem algo de mágico na sua HD6870. Neste teste com um i7 980x a 4.2Ghz + hd6870 deu média de 55.3fps com último drive ATI e mobo top de linha. Confira:http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/colunistas/169/f1-2011-benchmarks.html?pg=08

É fato q você perde cerca d 15 FPS por causa da sua configuração. Não sugeri q você trocasse d configuração, apenas afirmei a deficiência dela. Eu tive uma mobo igual a sua e ela gragalava em uma HD4870, só resolveu o problema quando comprei uma GA-EP45-UD3L. Só troquei porque consegui vender a GA-EP31-DS3L por um bom preço. você socar um bom over no CPU e nas memos vão t dar um ganho d uns 3 ou 4 FPS (sendo otimista).

Experiência própria.

Não são 15 fps não, são apenas 8fps. E no seu caso acho que sua ep31-ds3l estava com problemas. lembrando que a ep31-ds3l já conta com tecnologia ultra durável.

vou postar as imagens dos meus testes no F12011 na pista normal de teste em interlagos.

=======================

Pois é Dalai_Brama, no seu caso você pegou uma mobo com componentes estruturais melhores e isso contribuiu para uma melhora de desempenho. Ainda vou ter uma boa configuração AMD adoro a responsividade de seus processadores. Nesse momento Tô teclando em um i3 e passando raiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

........

Pois é Dalai_Brama, no seu caso você pegou uma mobo com componentes estruturais melhores e isso contribuiu para uma melhora de desempenho. Ainda vou ter uma boa configuração AMD adoro a responsividade de seus processadores. Nesse momento Tô teclando em um i3 e passando raiva...

Dia, Pai.. !

Certamente! Pulei 2 gerações. Mas, só foi possível porque: 1) pude pegar por $199 ("oportunidade única"), 2) eu precisava substituir a minha (precisava ligar o micro 2 vezes) e 3) viriam os Bulldozers (Bullshiters viram que decepção os FailX?!). Mas, 860,00-1.000,00 Dilmas aquí?! "Nem a pau, Juvenal" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se se corrobora o que disse o Renato, mas, ao trocar a ECS 790GXM-AD3 pela Sabertooth 990Fx, pude perceber um ganho de 5-8 fps jogando Stalker na GTX460. E o Indice Windows subiu 6,7 -> 7,4. Mesmo sabendo que este não é 'rochedo', há algum ganho.

Mas, também concordo com a ideia de custo/benefício dita por Pai... .

Claro q corrobora com o q eu disse. Com certeza, o chipset da placa-mãe influencia no desempenho geral do PC (no seu caso, achei q não influenciaria tanto). Em jogos, esse impacto pode ser maior ainda. Não conheço a fundo os chipsets da AMD, pois não uso AMD a um bom tempo, mas, quando eu saí d um Atlhon X2 com placa-mãe com chipset AMD 780G (se não me engano) e fui pro péssimo chipset P31 da Intel, senti uma diferença gigantesca em jogos, pois, o desempenho caiu vertiginosamente. Isso graças ao PCI-Ex 1.0. Quando comprei uma mobo com o chipset Intel P45, q tem PCI-Ex 2.0, foi da água pro vinho. Lembrando, só troquei a placa-mãe, os outros componentes permaneceram os mesmos.

Acho que tem algo de mágico na sua HD6870. Neste teste com um i7 980x a 4.2Ghz + hd6870 deu média de 55.3fps com último drive ATI e mobo top de linha. Confira:http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/colunistas/169/f1-2011-benchmarks.html?pg=08

Não são 15 fps não, são apenas 8fps. E no seu caso acho que sua ep31-ds3l estava com problemas. lembrando que a ep31-ds3l já conta com tecnologia ultra durável.

vou postar as imagens dos meus testes no F12011 na pista normal de teste em interlagos.

=======================

Pois é Dalai_Brama, no seu caso você pegou uma mobo com componentes estruturais melhores e isso contribuiu para uma melhora de desempenho. Ainda vou ter uma boa configuração AMD adoro a responsividade de seus

Outro grande erro seu, você confia demais em números d bechmarks. Esses testes do Adrenaline são muito falhos. 1- Eles usam um Core i7 q pode acessar a memória em 3 canais, mas, eles só usam dois módulos d memória, q acaba configurando em apenas um canal. 2- Eles não usam o jogo em si, eles usam um programa criado por eles (se não estou enganado). Se você analisar o teste, você verá o q estou querendo dizer.

Quanto a sua mobo, ela é Ultra Durable 1, só tem capacitores sólidos como diferença das placas mais simples, ela tem um sistema d alimentação da CPU muito limitado e como eu citei acima, o chipset fornece PCI-Ex 1.0 (a GA-EP45-UD3L, por exemplo, é Ultra Durable 3 e tem PCI-Ex 2.0).

Aqui no F1 2011 eu me referia a GTX 460, q vendi na semana passada, mas, com a HD6870, os resultados nesse jogo não mudaram. O mínimo q caiu q eu vi foi 57 FPS por um ou dois segundos. A média se mantem nos 60 FPS.

A diferença entre seu sistema e os outros mais potentes é sim d 15 FPS ou mais, quando se fala em média, existe diferença pra mais e pra menos. Em certos momentos pode ser apenas 8 FPS, mas em outros mementos podem ser 20 FPS. Faça as contas.

Essa semana farei o teste benchmark do jogo com a HD6870 e postarei aqui os resultados para compararmos com a GTX 460 (não sei se a moderação vai deixar porque pode considerar off topic).

Pra postarmos opiniões dizendo q são verdades absolutas, devemos, no mínimo, pesquisar muito e ter experiência própria pra embasamento.

P.S. Nada do q eu disse eu considero verdades absolutas. São apenas minhas experiências e opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro grande erro seu, você confia demais em números d bechmarks. Esses testes do Adrenaline são muito falhos. 1- Eles usam um Core i7 q pode acessar a memória em 3 canais, mas, eles só usam dois módulos d memória, q acaba configurando em apenas um canal. 2- Eles não usam o jogo em si, eles usam um programa criado por eles (se não estou enganado). Se você analisar o teste, você verá o q estou querendo dizer.

O programa que eles usam é o "Adrenaline Racing Benchmark Tool 1.0.0.8"...

Apenas a titulo de informação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varei-te, morróia!!! Que aula!! Tem hora que começa uma batalha de egos da gota! :D

Óia! rsrs! Eu não disse nada pra satisfazer o meu ego. Apenas explanei meu ponto d vista com fatos e argumentos.

Nada, a discussão está boa, continuem por favor. :)

Peço que atentem a média e à constância da contagem de quadros, só não sei como medir isso além do "olhômetro".

rsrsrs! Eu tb gosto d discutir! Sempre em tom cordial e com objetivo esclarecedor. As vezes evito discutir porque tenho medo, algumas pessoas acabam levando pro lado pessoal, como aconteceu com um usuário (q não lembro o none) a um tempo atrás. Tá aí meu amigo Hugo e o moderador Evandro q não me deixam mentir.

Evandro, não sei o q seria essa contagem d quadros q você se refere. Se eu estiver fazendo algo fora dos padrões do fórum, por favor, me oriente para q eu não faça mais.

O programa que eles usam é o "Adrenaline Racing Benchmark Tool 1.0.0.8"...

Apenas a titulo de informação....

Muito obrigado pela informação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Evandro, não sei o q seria essa contagem d quadros q você se refere. Se eu estiver fazendo algo fora dos padrões do fórum, por favor, me oriente para q eu não faça mais.

Os FPS. ;)

O techreport publicou um artigo recentemente onde ele explora isso. Ver os mínimos e os máximos não é uma boa, porque pode ser um quadro que sai acelerado ou lerdo dentre uns 60 e isso poe não ser perceptível, o que conta é a constância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...