Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Pra mim, 30fps+ na maioria dos jogos é bastante aceitável, to jogando BF3 aqui com algumas coisas no High e outras no Ultra em Full HD e sem AA, com uma média de 35~45 de fps, isso com uma GTX460 de 768MB com clocks em 830/1660/3800.

Sky, grato pelas configurações passadas. Vou anotar aqui e quando instalar o jogo as usarei e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xd Fera!!

Nem precisa pedir desculpa não ta de boa!!

Não sou dono da razão não!

Pode ser que o jogo se de melhor com drivers da Nvidia!

Pode ser que seu pc esteja mais otimizado que o meu!

Muita coisa pode fazer a diferença!

E pra você ter uma ideia se compensa jogar no Máximo,veja a diferença entre Medio,higth e ultra da uma olhada nessas screen que eu tirei no SP!

Com os clocks em stock e olhando pra baixo em:

Preste atenção como o consumo de GPU aumenta conforme aumento a qualidade,ela é a segunda informação do MSi afterbunner,logo depois da temperatura!!

....

Amizades, é isso aí. Isso é discussão, 'parlamento' (no bom sentido, claro!). Não, bate-boca. Parabéns! :aplausos:

Eu só havia falado o básico. E vocês fizeram outras considerações - felizes e pertinentes - de fatores que impactam no desempenho de um e de outro.

Pra mim, 30fps+ na maioria dos jogos é bastante aceitável, to jogando BF3 aqui com algumas coisas no High e outras no Ultra em Full HD e sem AA, com uma média de 35~45 de fps, isso com uma GTX460 de 768MB com clocks em 830/1660/3800.

Certamente, Sky! 30 fps vai bem. A bronca é se tem picos inferiores, onde vem a 'travadinha'. Mas, se está de 30 fps acima, legal! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso d FPS aceitável é muito relativo. Vai do gosto d cada indivíduo.

Esse negócio d discutir se vai rodar e não rodar é q está errado. "Qualquer VGA" vai rodar determinado jogo no máximo e em full hd, a diferença é COMO essa VGA vai rodar o jogo. Rodar com 20FPS é "injogável" (como disse o Hugo), ou seja, essa VGA não suportou o jogo com suas configurações no máximo. Para algumas pessoas, rodar em 25~40FPS vai ser satisfatório e ela vai dizer q sua VGA rodou com tudo no máximo, mas, pra mim por exemplo, não é nada satisfatório. Como gosto d jogar sempre em 60FPS na resolução nativa do monitor, prefiro baixar um pouco um filtro ou outro e manter a constância nos FPS. Se uma VGA consegue rodar o jogo com todas as configurações no máximo e mantendo os 60FPS d média, aí sim.

Não adianta virem dizer q não tem diferença jogar em 40FPS ou jogar em 60FPS, pois tem muita diferença sim. Ouvi dizer (não lembro onde) q o olho humano não percebe mais q 40FPS, então, eu tenho um super par d olhos, pois vejo nítidamente a diferença entre 40 e 60FPS. rsrs!

Ainda não instalei o BF3, mas, se eu já tava curioso pra jogar e ver como ficou o jogo, agora, com toda essa discussão, tb tô curioso pra ver as contagens d FPS. rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso d FPS aceitável é muito relativo. Vai do gosto d cada indivíduo.

Esse negócio d discutir se vai rodar e não rodar é q está errado. "Qualquer VGA" vai rodar determinado jogo no máximo e em full hd, a diferença é COMO essa VGA vai rodar o jogo. Rodar com 20FPS é "injogável" (como disse o Hugo), ou seja, essa VGA não suportou o jogo com suas configurações no máximo. Para algumas pessoas, rodar em 25~40FPS vai ser satisfatório e ela vai dizer q sua VGA rodou com tudo no máximo, mas, pra mim por exemplo, não é nada satisfatório. Como gosto d jogar sempre em 60FPS na resolução nativa do monitor, prefiro baixar um pouco um filtro ou outro e manter a constância nos FPS. Se uma VGA consegue rodar o jogo com todas as configurações no máximo e mantendo os 60FPS d média, aí sim.

Não adianta virem dizer q não tem diferença jogar em 40FPS ou jogar em 60FPS, pois tem muita diferença sim. Ouvi dizer (não lembro onde) q o olho humano não percebe mais q 40FPS, então, eu tenho um super par d olhos, pois vejo nítidamente a diferença entre 40 e 60FPS. rsrs!

Ainda não instalei o BF3, mas, se eu já tava curioso pra jogar e ver como ficou o jogo, agora, com toda essa discussão, tb tô curioso pra ver as contagens d FPS. rsrs!

Concordo em boa parte com o que você disse, realmente isso é muito relativo. Mas pelo menos pra mim, são pouco os jogos que eu notaria uma diferença significativa de 40 pra 60fps, na maioria dos casos seria em jogos de FPS. Já vi muito jogos rodando a 20~30fps aparentemente suave.

Você deve ter uma visão privilegiada mesmo ou a minha é muito ruim rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas deixando meus resultados.

Setei a opção no "ULTRA", com tudo ligado, e consegui uma taxa media 85 FPS, com picos de 72 ate 94 FPS, na fase "A Rock and a Hard Place" (campo aberto com tiroteio intenso e muitas explosões).

Devo lembrar que minhas medições não servem de parametro, ja que jogo num monitor CRT 17 pol. e na resolução 1024 X 768. Ainda sou um mero mortal na questão monitor.

Uma coisa que me chamou atenção foi a temperatura que chegou a 70 Graus, coisa que nunca aconteceu e nenhum outro jogo. Acho ate que não é pra se preocupar, mais gostaria de compartilhar e ver se as GTXs dos amigos tambem sobem a temperatura nesse jogo. A minha nunca havia passado de 57 Graus em nenhum jogo.

"Atualizando":

Testei na resolusão 1280 X 1024 (maximo do monitor), e a taxa de FPS caiu pra 50 em media, com quedas para 30 em explosões proximas, e em alguns momentos começou a travar.

Não sei dizer se era a VGA que estava travando, pois eu monitorei o tempo tempo e em nenhum momento desceu mais que 30 quadros, ou se foi o monitor mesmo, que é velho e não aguenta mais. Alias nem sei se isso (de o monitor não aguentar) procede, pois acho que, ou ele roda ou ele queima, sei la.

Aguardo opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas deixando meus resultados.

Setei a opção no "ULTRA", com tudo ligado, e consegui uma taxa media 85 FPS, com picos de 72 ate 94 FPS, na fase "A Rock and a Hard Place" (campo aberto com tiroteio intenso e muitas explosões).

Devo lembrar que minhas medições não servem de parametro, ja que jogo num monitor CRT 17 pol. e na resolução 1024 X 768. Ainda sou um mero mortal na questão monitor.

Uma coisa que me chamou atenção foi a temperatura que chegou a 70 Graus, coisa que nunca aconteceu e nenhum outro jogo. Acho ate que não é pra se preocupar, mais gostaria de compartilhar e ver se as GTXs dos amigos tambem sobem a temperatura nesse jogo. A minha nunca havia passado de 57 Graus em nenhum jogo.

"Atualizando":

Testei na resolusão 1280 X 1024 (maximo do monitor), e a taxa de FPS caiu pra 50 em media, com quedas para 30 em explosões proximas, e em alguns momentos começou a travar.

Não sei dizer se era a VGA que estava travando, pois eu monitorei o tempo tempo e em nenhum momento desceu mais que 30 quadros, ou se foi o monitor mesmo, que é velho e não aguenta mais. Alias nem sei se isso (de o monitor não aguentar) procede, pois acho que, ou ele roda ou ele queima, sei la.

Aguardo opiniões.

Aqui não passou dos 60ºC em 1920x1080 no High/Ultra, a minha é o modelo de 768mb da EVGA. Sobre o monitor, não existe isso de suportar ou não o jogo e o monitor não vai fazer o jogo travar. Eu também tive esse problema de travadas quando mexi em algumas coisas nos gráficos, tenho pra mim que tem alguma opção que come muita vram e visto que 768MB já não é la essas coisas pros jogos atuais acabou causando os travamentos ou foi por eu estar com o firefox aberto que come muita ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas, peguei o jogo só pra teste mesmo porque aqui nao funciona, meu processador ferra tudo, heuheuehue

só quero contribuir com a experiencia que tive, álias ninguém usa dual core pra jogar a não ser eu, eu acho, heuheuehuehe

roda em 1920x1080 no medium com fps entre 30~40 com quedas pra menos de 30 algumas vezes e com algumas travadinhas de vez em quando, resumindo é jogavel..mas não muito agradável, só pra brincadeira mesmo, pelo menos até um UP aqui, abraço e desculpa qualquer coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em boa parte com o que você disse, realmente isso é muito relativo. Mas pelo menos pra mim, são pouco os jogos que eu notaria uma diferença significativa de 40 pra 60fps, na maioria dos casos seria em jogos de FPS. Já vi muito jogos rodando a 20~30fps aparentemente suave.

Você deve ter uma visão privilegiada mesmo ou a minha é muito ruim rsrs.

Nos jogos q costumo jogar faz muita diferença. Geralmente são jogos FPS e d corrida. No F1 2010 por exemplo, quando passei a jogar com 60FPS no lugar do 40~45FPS d costume, senti uma imensa diferença. Já Metro 2033 e Crysis 2 isso fica mais perceptível ainda.

Mas, como concordamos acima, isso é mais por questão d gosto pessoal do q propriamente uma questão técnica.

Aqui não passou dos 60ºC em 1920x1080 no High/Ultra, a minha é o modelo de 768mb da EVGA. Sobre o monitor, não existe isso de suportar ou não o jogo e o monitor não vai fazer o jogo travar. Eu também tive esse problema de travadas quando mexi em algumas coisas nos gráficos, tenho pra mim que tem alguma opção que come muita vram e visto que 768MB já não é la essas coisas pros jogos atuais acabou causando os travamentos ou foi por eu estar com o firefox aberto que come muita ram.

Realmente, pra rodar jogos em full hd, 768MB não é ideal, 1GB seria o recomendado, mas, tb não é o fim do mundo. Dá pra se virar numa boa.

A memória da VGA é utilizada exclusivamente para as tarefas executadas pela VGA. o Firefox e qualquer outro aplicativo do seu PC não consomem a memória da VGA, e sim a memória RAM q você instalou na placa-mãe.

Apenas deixando meus resultados.

Setei a opção no "ULTRA", com tudo ligado, e consegui uma taxa media 85 FPS, com picos de 72 ate 94 FPS, na fase "A Rock and a Hard Place" (campo aberto com tiroteio intenso e muitas explosões).

Devo lembrar que minhas medições não servem de parametro, ja que jogo num monitor CRT 17 pol. e na resolução 1024 X 768. Ainda sou um mero mortal na questão monitor.

Uma coisa que me chamou atenção foi a temperatura que chegou a 70 Graus, coisa que nunca aconteceu e nenhum outro jogo. Acho ate que não é pra se preocupar, mais gostaria de compartilhar e ver se as GTXs dos amigos tambem sobem a temperatura nesse jogo. A minha nunca havia passado de 57 Graus em nenhum jogo.

"Atualizando":

Testei na resolusão 1280 X 1024 (maximo do monitor), e a taxa de FPS caiu pra 50 em media, com quedas para 30 em explosões proximas, e em alguns momentos começou a travar.

Não sei dizer se era a VGA que estava travando, pois eu monitorei o tempo tempo e em nenhum momento desceu mais que 30 quadros, ou se foi o monitor mesmo, que é velho e não aguenta mais. Alias nem sei se isso (de o monitor não aguentar) procede, pois acho que, ou ele roda ou ele queima, sei la.

Aguardo opiniões.

A resolução 1024x768 não fornece um bom parâmetro pra comparar desempenho, pois numa resolução tão baixa, pouco se exige da VGA, tanto q quando você subiu para 1280x1024, houve uma queda considerável nos FPS.

Sua placa é bem fria ou nunca foi exigida d verdade. Pra ela nunca ter passado dos 57°C durante os jogos, você deve ter um ar condicionado bem do lado do seu PC ou a VGA sempre esteve funcionando com folga e não precisou passar dos 60~70% d carga. rsrs!

O BF3 é um jogo pesado, por isso o aumento na temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resolução 1024x768 não fornece um bom parâmetro pra comparar desempenho, pois numa resolução tão baixa, pouco se exige da VGA, tanto q quando você subiu para 1280x1024, houve uma queda considerável nos FPS.

Sua placa é bem fria ou nunca foi exigida d verdade. Pra ela nunca ter passado dos 57°C durante os jogos, você deve ter um ar condicionado bem do lado do seu PC ou a VGA sempre esteve funcionando com folga e não precisou passar dos 60~70% d carga. rsrs!

O BF3 é um jogo pesado, por isso o aumento na temperatura.

Realmente não é parametro, mais apenas quis dar minha contribuição.

Só estranhei a temperatura, pois ela não havia subido tanto nem jogando Crysis 2, alias, ela só chegou a essa temperatura quando subi o clock para 910 Mhz, e durante os teste no OCCT ela chegou a 77 Graus, mais é sim uma placa bem fria.

Com relação as travadas na resolução 1280 X 1024, só achei estranho por que no EVGA Precision mostra que ela esta trabalhando a 75 % da sua potencia, mais eu acho que deve ser alguma configuração do jogo que deve ser desabilitada por puxar muito a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pra mim, 30fps+ na maioria dos jogos é bastante aceitável, to jogando BF3 aqui com algumas coisas no High e outras no Ultra em Full HD e sem AA, com uma média de 35~45 de fps, isso com uma GTX460 de 768MB com clocks em 830/1660/3800.

Já experimentou desabilitar o AA e deixar tudo em ultra? Fiz isso aqui e o jogo está rodando muito bem! Da-lhe GTX460!! heheheehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, rodei aqui o BF3, coloquei em fullhd e sem AA e sem vsync, e opções gráficas tudo no ultra, rodou em média de 30 a 45 fps, será que tá normal pra minha GTX460 e minha config? Agora o problema é que os frames variam demais, naquela parte do combate dos caças que saem do porta-aviões então nem se fala, aquelas fumaças e nuvens ferram com o jogo, aqui os fps caíram até pra 20, e no máximo deu 35. Com vocês tb acontece isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, rodei aqui o BF3, coloquei em fullhd e sem AA e sem vsync, e opções gráficas tudo no ultra, rodou em média de 30 a 45 fps, será que tá normal pra minha GTX460 e minha config? Agora o problema é que os frames variam demais, naquela parte do combate dos caças que saem do porta-aviões então nem se fala, aquelas fumaças e nuvens ferram com o jogo, aqui os fps caíram até pra 20, e no máximo deu 35. Com vocês tb acontece isso?

Aqui da umas quedas tb normalmente pra 25, pra cair pros 20 é raro, só quando tem muuuita fumaça e/ou iluminação mesmo ^_^

To jogando com tudo no ultra e sombras em high, v-sync on e aa off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, 30fps+ na maioria dos jogos é bastante aceitável, to jogando BF3 aqui com algumas coisas no High e outras no Ultra em Full HD e sem AA, com uma média de 35~45 de fps, isso com uma GTX460 de 768MB com clocks em 830/1660/3800.

830 no core????? o.O isso nao e força demais o chip nao??? a minha e uma cyclone 1GB com 725mhz no core.....posso bota a 830mhz sem medo??? sem força a placa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

830 no core????? o.O isso nao e força demais o chip nao??? a minha e uma cyclone 1GB com 725mhz no core.....posso bota a 830mhz sem medo??? sem força a placa???

A minha vem com core de 810Mhz de fabrica, e ja consegui 870Mhz.

E tem gente alcançando mais que isso ainda, se não me engano o Hugo Stiglitz consegui uma velocidade maior que 900Mhz (não tenho certeza).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha vem com core de 810Mhz de fabrica, e ja consegui 870Mhz.

E tem gente alcançando mais que isso ainda, se não me engano o Hugo Stiglitz consegui uma velocidade maior que 900Mhz (não tenho certeza).

leandroandrea07

nossa qual o modelo da sua placa?? sera se a minha aguenta tudo isso....a minha e essa aqui ohh:

http://www.msi.com/product/vga/N460GTX-Cyclone-1GD5-OC.html

sera se a minha guenta essa frequencia 800/1600/1000 com vcore padrão ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandroandrea07

nossa qual o modelo da sua placa?? sera se a minha aguenta tudo isso....a minha e essa aqui ohh:

http://www.msi.com/product/vga/N460GTX-Cyclone-1GD5-OC.html

sera se a minha guenta essa frequencia 800/1600/1000 com vcore padrão ??

A GTX460 é uma placa muito boa pra over, antes eu usava 850/1700/4000 tranquilo, porém como não ando jogando muito jogos pesado faz um bom tempo que não uso ela com OC, fiz esse só pra zerar o Battlefield 3 mesmo.

E você pode sim aumentar o clock da sua, como já é um modelo preparado pra over deve aguentar mais que a minha.

Particulamente não vejo problema algum em fazer over, mesmo em uma placa que já venha com oc de fábrica. Claro que, desde que as temperaturas estejam aceitáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandroandrea07

nossa qual o modelo da sua placa?? sera se a minha aguenta tudo isso....a minha e essa aqui ohh:

http://www.msi.com/product/vga/N460GTX-Cyclone-1GD5-OC.html

sera se a minha guenta essa frequencia 800/1600/1000 com vcore padrão ??

Zotac GTX460 AMP Edition

ôpa! Cheguei a 925/1850/2025 1,025V c/ afterburn e 1:30 de Kombustor a 70ºC.

Mas, na maioria do jogos, vou de 850/1700/1950/1,000V

Jogos como Stalker, Metro 2033, etc.. vou de 900/1800/2000/1,000V.

Teve mais alguem que conseguiu clocks bem altos tambem, não lembro se foi o Hugo ou o Pai da Chiquinha ou o Xrenato.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve mais alguem que conseguiu clocks bem altos tambem, não lembro se foi o Hugo ou o Pai da Chiquinha ou o Xrenato.....

Olá Leandro, tudo bem?

Eu não cheguei a subir muito os clocks. Como minha placa já vinha configurada em 800/1600/2000 d fábrica, eu não via necessidade d subir mais.

Quem subia muito os clocks era o Sambaqy. Como ele tá sumido do tópico, vai ser meio difícil d confirmar a informação.

Uma dica pra galera q tá fazendo over. As memórias da GTX 460 são feitas pra trabalhar em 2000MHz (4000MHz DDR). Quem sobe os clocks das memórias e deixa abaixo d 2000MHz, ainda não está fazendo overclock, pelo contrário, está em downclock.

Em resumo, podem subir o clock das memórias até 2000MHz sem nenhum problema. Se desejar subir pra mais d 2000MHz, aí sim vocês devem ter cuidado e ir subindo bem aos poucos. Recomendo subir d 10 em 10MHz. Ao primeiro sinal d artefatos na tela, voltem pra 2000MHz no mesmo instante.

Lembrem-se, memórias são muito sensíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Leandro, tudo bem?

Eu não cheguei a subir muito os clocks. Como minha placa já vinha configurada em 800/1600/2000 d fábrica, eu não via necessidade d subir mais.

Quem subia muito os clocks era o Sambaqy. Como ele tá sumido do tópico, vai ser meio difícil d confirmar a informação.

Uma dica pra galera q tá fazendo over. As memórias da GTX 460 são feitas pra trabalhar em 2000MHz (4000MHz DDR). Quem sobe os clocks das memórias e deixa abaixo d 2000MHz, ainda não está fazendo overclock, pelo contrário, está em downclock.

Em resumo, podem subir o clock das memórias até 2000MHz sem nenhum problema. Se desejar subir pra mais d 2000MHz, aí sim vocês devem ter cuidado e ir subindo bem aos poucos. Recomendo subir d 10 em 10MHz. Ao primeiro sinal d artefatos na tela, voltem pra 2000MHz no mesmo instante.

Lembrem-se, memórias são muito sensíveis.

Olá meu amigo! No meu caso, pelo que entendi, posso subir até 2000MHz que será considerado pelo chip como clock padrão? desculpe se entendi errado.

veja meus clocks e me diga o que posso subir sem mexer no Vcore:

clocks.gif

Peço a gentileza, informar quais devo subir, como subir com cautela e quanto posso subir sem alterar o Vcore.

Abraços... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...