Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Olá meu amigo! No meu caso, pelo que entendi, posso subir até 2000MHz que será considerado pelo chip como clock padrão? desculpe se entendi errado.

veja meus clocks e me diga o que posso subir sem mexer no Vcore:

Peço a gentileza, informar quais devo subir, como subir com cautela e quanto posso subir sem alterar o Vcore.

Abraços... :)

É isso mesmo. 2000MHz é o clock padrão das memórias. Pode colocar direto sem medo nenhum.

Quanto ao Core e o Shader, isso varia muito d placa pra placa. Umas irão subir até um valor X sem a necessidade d alterar o Vcore, outras, irão precisar alterar pra subir ao mesmo valor X. A dica é ir subindo aos poucos. No seu caso, creio q setar em 770/2000/1500 já está bom pra começar sem mexer no Vcore. Depois q subir, você monitora a temperatura durante os jogos. Se a temperatura não subir ou subir muito pouco, você pode subir um pouco mais os clocks. Lembre q sua placa usa o cooler padrão da nvidia, q por não ser bom, não é bom abusar dele.

Até mais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo. 2000MHz é o clock padrão das memórias. Pode colocar direto sem medo nenhum.

Quanto ao Core e o Shader, isso varia muito d placa pra placa. Umas irão subir até um valor X sem a necessidade d alterar o Vcore, outras, irão precisar alterar pra subir ao mesmo valor X. A dica é ir subindo aos poucos. No seu caso, creio q setar em 770/2000/1500 já está bom pra começar sem mexer no Vcore. Depois q subir, você monitora a temperatura durante os jogos. Se a temperatura não subir ou subir muito pouco, você pode subir um pouco mais os clocks. Lembre q sua placa usa o cooler padrão da nvidia, q por não ser bom, não é bom abusar dele.

Até mais!

Você tem ctza disso? O certo não seria subir pra 1000 ao invés de 2000 MHz? Já que normalmente é 900 (que multiplicado por 4 daria 3600), e com 1000 ficaria 4000 (1000 x 4)? Se colocar 2000 não seria 8000 MHz (2000 multiplicado por 4)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem ctza disso? O certo não seria subir pra 1000 ao invés de 2000 MHz? Já que normalmente é 900 (que multiplicado por 4 daria 3600), e com 1000 ficaria 4000 (1000 x 4)? Se colocar 2000 não seria 8000 MHz (2000 multiplicado por 4)?

Também vou aguardar essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem ctza disso? O certo não seria subir pra 1000 ao invés de 2000 MHz? Já que normalmente é 900 (que multiplicado por 4 daria 3600), e com 1000 ficaria 4000 (1000 x 4)? Se colocar 2000 não seria 8000 MHz (2000 multiplicado por 4)?

Seu raciocinio esta certo.

O que deve ter acontecido é que o amigo xrenato deve ter presumido que o Hugo Stiglitz tivesse esse conhecimento. Deve ter sido um mal entendido.

Note no print abaixo que pelo GPU-Z o clock da memoria esta em 1000Mhz que mutiplicado por 4, como o melosamir explicou acima, fica em 4000Mhz DDR.

Ja no EVGA Precision a informação mostrada é do clock de memoria a 2000Mhz que equivale a 4000Mhz DDR.

Sem_t_tulo.jpg

Logo o xrenato nos trara um explicação mais tecnica.

Olá Leandro, tudo bem?

Eu não cheguei a subir muito os clocks. Como minha placa já vinha configurada em 800/1600/2000 d fábrica, eu não via necessidade d subir mais.

Quem subia muito os clocks era o Sambaqy. Como ele tá sumido do tópico, vai ser meio difícil d confirmar a informação.

Uma dica pra galera q tá fazendo over. As memórias da GTX 460 são feitas pra trabalhar em 2000MHz (4000MHz DDR). Quem sobe os clocks das memórias e deixa abaixo d 2000MHz, ainda não está fazendo overclock, pelo contrário, está em downclock.

Em resumo, podem subir o clock das memórias até 2000MHz sem nenhum problema. Se desejar subir pra mais d 2000MHz, aí sim vocês devem ter cuidado e ir subindo bem aos poucos. Recomendo subir d 10 em 10MHz. Ao primeiro sinal d artefatos na tela, voltem pra 2000MHz no mesmo instante.

Lembrem-se, memórias são muito sensíveis.

Verdade, o Sambaqy que conseguiu clocks bem altos, é que ele anda meio sumido, e eu ate esqueci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu raciocinio esta certo.

O que deve ter acontecido é que o amigo xrenato deve ter presumido que o Hugo Stiglitz tivesse esse conhecimento. Deve ter sido um mal entendido.

Note no print abaixo que pelo GPU-Z o clock da memoria esta em 1000Mhz que mutiplicado por 4, como o melosamir explicou acima, fica em 4000Mhz DDR.

Ja no EVGA Precision a informação mostrada é do clock de memoria a 2000Mhz que equivale a 4000Mhz DDR

Leandro, cara me passa onde você consegui esse gadget que mostra a temperatura da VGA. E se der me passa instruções de como pegar esse skin legal do GPU-Z.

Muito bem explicado. Já entendi.

Abraços e obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem ctza disso? O certo não seria subir pra 1000 ao invés de 2000 MHz? Já que normalmente é 900 (que multiplicado por 4 daria 3600), e com 1000 ficaria 4000 (1000 x 4)? Se colocar 2000 não seria 8000 MHz (2000 multiplicado por 4)?

Tenho toda certeza quanto ao q eu disse.

Algumas páginas atrás (e no post acima tb), eu expliquei sobre essa conta do clock das memórias. Eu afirmei q deveria setar o clock das memórias em 2000MHz porque os programas mais utilizados para fazer isso (MSI Afterburner e EVGA Precision) utilizam essa nomeclatura. Creio eu, q eles fizeram isso por achar q seria dividido por 2 (DDR - Double Data Rating), quando na verdade, as memórias GDDR5 tem seu clock efetivo multiplicado por 4.

P.S. Se eu estiver dizendo alguma besteira, por favor, me corrijam. Eu agradecerei muito.

Seu raciocinio esta certo.

O que deve ter acontecido é que o amigo xrenato deve ter presumido que o Hugo Stiglitz tivesse esse conhecimento. Deve ter sido um mal entendido.

Note no print abaixo que pelo GPU-Z o clock da memoria esta em 1000Mhz que mutiplicado por 4, como o melosamir explicou acima, fica em 4000Mhz DDR.

Ja no EVGA Precision a informação mostrada é do clock de memoria a 2000Mhz que equivale a 4000Mhz DDR.

Sem_t_tulo.jpg

Logo o xrenato nos trara um explicação mais tecnica.

Esse print q você postou comprova o q eu afirmei. Você me poupou o trabalho d fazer isso. rsrsrsrs!

Eu acabei esquecendo d mencionar isso nos posts anteriores. No GPU-Z mostra um valor, já nos programas da MSI e da EVGA é mostrado outro valor.

Obrigado Leandro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, cara me passa onde você consegui esse gadget que mostra a temperatura da VGA. E se der me passa instruções de como pegar esse skin legal do GPU-Z.

Muito bem explicado. Já entendi.

Abraços e obrigado. :)

Link do Gadget Nvidia---> http://nvidia-gpu-temp.softonic.com.br/

Link do GPU-Z com a skin "Asus ROG"---> http://www.techpowerup.com/downloads/SysInfo/GPU-Z/ (link de baixo)

Tenho toda certeza quanto ao q eu disse.

Algumas páginas atrás (e no post acima tb), eu expliquei sobre essa conta do clock das memórias. Eu afirmei q deveria setar o clock das memórias em 2000MHz porque os programas mais utilizados para fazer isso (MSI Afterburner e EVGA Precision) utilizam essa nomeclatura. Creio eu, q eles fizeram isso por achar q seria dividido por 2 (DDR - Double Data Rating), quando na verdade, as memórias GDDR5 tem seu clock efetivo multiplicado por 4.

P.S. Se eu estiver dizendo alguma besteira, por favor, me corrijam. Eu agradecerei muito.

Esse print q você postou acaba d comprovar o q eu afirmei. você me poupou o trabalho d fazer isso. rsrsrsrs!

Eu acabei esquecendo d mensionar isso nos posts anteriores. No GPU-Z mostra um valor, já nos programas da MSI e da EVGA é mostrado outro valor.

Obrigado Leandro!

De nada. Estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skyline1337

valeu pelo esclarecimento ...bom saber q a minha é um modelo ja pronto pra over.....

você me indicaria um over seguro pra ela?

quero fazer porque eu quero rodar Battlefield 3 no max....na resolução 1600x900 e to achando q ela nao vai dar conta...

Eu comecaria por 800/1600/1000 e iria subindo aos poucos, de 15 em 15mhz por exemplo e testando com programas pra estressar a VGA como o MSI Kombustor. Caso apresentasse algum erro ou problema com o driver, a solução seria diminuir o over ou aumentar a tensão (não recomendo se não tiver muita experiência).

Não colocaria a memoria mais que os 1000 (4000 reais), pois é o que menos afeta o desempenho e o que tem mais chances de dar problema no futuro.

Espero ter ajudado ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos, estou com um problema.

todos os jogos e videos que testo aqui no pc estão apresentando umas travadas estranhas parecem que ficam engasgando(tipo num jogo de carro você fica reparando num arvore ao lado da pista parece que ela da um tranquinho e ja aparece mais avançada, não fica aquela imagem fluida), apesar de estarem com fps altos de 70 pra cima mesmo com vsync ligado, pode ser qualquer jogo do mais pesado ao mais leve.

até limbo que testei outro dia apresentava esses problemas.

Em videos também acontece a mesmo coisa.

minha config é:

Mainboard: Asus M4A88t-V EVO

Processor: AMD Phenom II x6 1090t 3.2

Video: Zotac GTX 4601gb

Memory: 1x 4GB DDR3 1600 Gskill

HD: Seagate Barracuda 7200.12 SATA 6Gb/s 500GB

DVD-rom: Samsung SH-S223C

O.S: Windows 7 Ultimate Professional 6.01.7600 (x64)

DX: 11

Power suply: Corsair 750w

Samsung sync master p2370 1920x1080 60hz

temperaturas normais

um video demonstrando bem o que acontece:

http://www.youtube.com/watch?feature...&v=_VN2cqfBJBU

drivers atualizados, ja formatei trocentas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos, estou com um problema.

todos os jogos e videos que testo aqui no pc estão apresentando umas travadas estranhas parecem que ficam engasgando(tipo num jogo de carro você fica reparando num arvore ao lado da pista parece que ela da um tranquinho e ja aparece mais avançada, não fica aquela imagem fluida), apesar de estarem com fps altos de 70 pra cima mesmo com vsync ligado, pode ser qualquer jogo do mais pesado ao mais leve.

até limbo que testei outro dia apresentava esses problemas.

Em videos também acontece a mesmo coisa.

minha config é:

Mainboard: Asus M4A88t-V EVO

Processor: AMD Phenom II x6 1090t 3.2

Video: Zotac GTX 4601gb

Memory: 1x 4GB DDR3 1600 Gskill

HD: Seagate Barracuda 7200.12 SATA 6Gb/s 500GB

DVD-rom: Samsung SH-S223C

O.S: Windows 7 Ultimate Professional 6.01.7600 (x64)

DX: 11

Power suply: Corsair 750w

Samsung sync master p2370 1920x1080 60hz

temperaturas normais

um video demonstrando bem o que acontece:

http://www.youtube.com/watch?feature...&v=_VN2cqfBJBU

drivers atualizados, ja formatei trocentas vezes.

Se o v-sync está ligado não é pra passar dos 60 fps,por que no caso seu monitor é tem 60hz de frequência!!!

Não tenho como ver o vídeo aqui no trampo,mas chegando em casa eu vejo e dou uma opinião melhor!!

Qual sua conexão de internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos, estou com um problema.

todos os jogos e videos que testo aqui no pc estão apresentando umas travadas estranhas parecem que ficam engasgando(tipo num jogo de carro você fica reparando num arvore ao lado da pista parece que ela da um tranquinho e ja aparece mais avançada, não fica aquela imagem fluida), apesar de estarem com fps altos de 70 pra cima mesmo com vsync ligado, pode ser qualquer jogo do mais pesado ao mais leve.

até limbo que testei outro dia apresentava esses problemas.

Em videos também acontece a mesmo coisa.

minha config é:

Mainboard: Asus M4A88t-V EVO

Processor: AMD Phenom II x6 1090t 3.2

Video: Zotac GTX 4601gb

Memory: 1x 4GB DDR3 1600 Gskill

HD: Seagate Barracuda 7200.12 SATA 6Gb/s 500GB

DVD-rom: Samsung SH-S223C

O.S: Windows 7 Ultimate Professional 6.01.7600 (x64)

DX: 11

Power suply: Corsair 750w

Samsung sync master p2370 1920x1080 60hz

temperaturas normais

um video demonstrando bem o que acontece:

http://www.youtube.com/watch?feature...&v=_VN2cqfBJBU

drivers atualizados, ja formatei trocentas vezes.

Sinceramente, não vi nada anormal no vídeo. Notei apenas q você setou as configurações do jogo muito altas e além disso, você usou algum programa pra gravar o vídeo enquanto jogava. Esse procedimento acarreta em alguns lags d vez em quando. Se você ativou o Vsync, os FPS realmente não deveriam passar d 60~62. No jogo, baixe um pouco as configurações pra ver se resolve.

Como você relatou problemas tb pra ver vídeos, eu diria q você poderia estar com problemas com drivers, mas, você diz q formatou "trocentas" vezes e está com os drivers em dia, então, não sei o q dizer sobre. Tenho apenas uma pergunta, esses vídeos q você vê estão em RMVB ou outro(s) formato(s)?

Recomendo você adquirir outro pente d memória, pois, memórias em dual chanel ajudam muito no desempenho.

Não acho q seja problema na VGA, mas, tudo pode acontecer.

Desejo boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o v-sync está ligado não é pra passar dos 60 fps,por que no caso seu monitor é tem 60hz de frequência!!!

Não tenho como ver o vídeo aqui no trampo,mas chegando em casa eu vejo e dou uma opinião melhor!!

Qual sua conexão de internet?

melhor você ver o video e vai entender.

jogando em single player, qualquer jogo.

xrenato

como nada anormal? olha o barco anda pulando

isso acontece até se eu setar as configs do jogo no minimo, e baixar a resolução.

sobre os videos pode ser qualquer formato que continuo com problemas (e não é o codec)

ja testei tambem com memórias em dual channel

até terraria aquele joguinho 2d quando o personagem começa a andar a imagem vai engasgando

mais um video de outro cara, acontece o mesmo aqui comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor você ver o video e vai entender.

jogando em single player, qualquer jogo.

xrenato

como nada anormal? olha o barco anda pulando

isso acontece até se eu setar as configs do jogo no minimo, e baixar a resolução.

sobre os videos pode ser qualquer formato que continuo com problemas (e não é o codec)

ja testei tambem com memórias em dual channel

até terraria aquele joguinho 2d quando o personagem começa a andar a imagem vai engasgando

mais um video de outro cara, acontece o mesmo aqui comigo

Sobre esse vídeo do cara ai do Battlefield 3, eu tive isso aqui por um curto período de tempo, logo pensei que fosse algum bug no analógico do controle c/ fio do xbox q eu uso aqui, ele dá isso as vezes no FIFA e PES fica engasgando pro lado esquerdo ai é so mexer no analógico que ajeita, e quando mexi realmente parou.

Sobre seu problema, se puder postar print das temperaturas de todos os componentes em idle e full ficaria mais fácil pra galera ajudar, pois pelo que você relatou é a única causa que me vem a cabeça agora.

Verifica tb no driver da nVidia se a taxa de atualização do monitor tá nos 60hz mesmo, é só abrir o painel e ir em Change Resolution que está dentro do menu Display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui na loja comprar o BF3 e para minha estranheza o vendedor quase implorou para que eu não comprasse que não iria rodar na minha configuração.

Gostaria que os colegas dessem uma olhada na minha assinatura e avaliassem se valeria a pena comprar ou não.

PS. Se der pra rodar, peço a gentileza de indicarem uma configuração dos gráficos do jogo adequada à minha configuração e VGA com os itens disponíveis para customização no menu do jogo.

Grato.

OBS: Colcks da VGA 720/900/1440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der uma pesquisada algumas páginas atrás verá que o pessoal tá rodando esse jogo com tudo no máximo, sem filtro(que nesse jogo não mudou absolutamente nada pra mim). Minha configuração é semelhante a sua.

Cuidado pro vendedor num te empurrar uma super 8400gs de 1Giga.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se der uma pesquisada algumas páginas atrás verá que o pessoal tá rodando esse jogo com tudo no máximo, sem filtro(que nesse jogo não mudou absolutamente nada pra mim). Minha configuração é semelhante a sua.

Cuidado pro vendedor num te empurrar uma super 8400gs de 1Giga.:D

Pai, caso haja algum problema de desempenho, qual item você sugere que eu desative ou abaixe: AA, AF, Vsync. Ou seja, qual dos itens gráficos sendo desativados ou abaixados comprometerão menos a qualidade do jogo?

KKKKK essa da 8400 foi boa... Foi na leitura. O vendedor parecia que estava com medo de vender, dar problema e eu voltar na loja pra trocar... Me deu a impressão que ele estava com medo da gerente... :D. Na sessão dos jogos da leitura, tem uma placa enorme dizendo para se observar bem os requisitos dos jogos escolhidos que não serão trocados por falta de observação de requisitos..,

Aí também fiquei receoso pois o jogo tá bem salgado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui na loja comprar o BF3 e para minha estranheza o vendedor quase implorou para que eu não comprasse que não iria rodar na minha configuração.

Gostaria que os colegas dessem uma olhada na minha assinatura e avaliassem se valeria a pena comprar ou não.

PS. Se der pra rodar, peço a gentileza de indicarem uma configuração dos gráficos do jogo adequada à minha configuração e VGA com os itens disponíveis para customização no menu do jogo.

Grato.

OBS: Colcks da VGA 720/900/1440

Hugo, fica tranquilo que o proprio jogo ajusta as configuraçoes graficas de acordo com sua maquina.

Se você não ficar satisfeito com o desempenho ajustado pelo jogo, você mesmo pode abaixar a qualidade dos graficos durante o jogo, e assim testar e decidir pela melhor configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo, tu ainda acredita em conversa de vendedor? -_-.. não aprendeu nada aquí?? :lol:

Ele vai querer te 'empurrar' um "negativo", ou "qbec", ou "megauere" da vida e dizer que roda tudo no "veri rai" em uma led de 52" 3D sem precisar de óculos!:lol:

O que me assustou além do fato do vendedor dizer que não roda na GTX 460, é a placa enorme que tem lá dizendo não trocar caso não rode. :o

Rodar eu sei que roda na GTX 460, mas gostaria que fosse de uma maneira que eu pudesse desfrutar de toda a qualidade do jogo.

Mas a maioria do pessoal que vi postando sobre BF3 x GTX460 eu reparei que faziam over. Não sei se influi...

Espero que minha GTX460 não me decepcione :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me assustou além do fato do vendedor dizer que não roda na GTX 460, é a placa enorme que tem lá dizendo não trocar caso não rode. :o

Rodar eu sei que roda na GTX 460, mas gostaria que fosse de uma maneira que eu pudesse desfrutar de toda a qualidade do jogo.

Mas a maioria do pessoal que vi postando sobre BF3 x GTX460 eu reparei que faziam over. Não sei se influi...

Espero que minha GTX460 não me decepcione :D

Olha, eu tenho a versão de 768MB e rodei aqui com tudo no Ultra em 1080p com over, mas mesmo com over minha placa deve ter o desempenho parecido com a sua em stock por ser a versão de 1gb/256bits, talvez até um pouco pior pra mim pois tem menos memoria e as texturas do bf3 sao em hd e já complica mais. Tenho certeza que você vai rodar com uma qualidade excelente ai, qualquer coisa basta diminuir uma outra coisa ali se preferir mais alguns fps do sacrificando pouca coisa dos gráficos.

Em tudo no Ultra aqui e sombras no High eu joguei o jogo com boa parte a 35~45fps, em apenas em uma parte de tiroteio intenso no meio pro final do jogo que o fps ficou um pouco ruim e ficou boa parte na casa dos 30 ou menos, mas deu pra aguentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tenho a versão de 768MB e rodei aqui com tudo no Ultra em 1080p com over, mas mesmo com over minha placa deve ter o desempenho parecido com a sua em stock por ser a versão de 1gb/256bits, talvez até um pouco pior pra mim pois tem menos memoria e as texturas do bf3 sao em hd e já complica mais. Tenho certeza que você vai rodar com uma qualidade excelente ai, qualquer coisa basta diminuir uma outra coisa ali se preferir mais alguns fps do sacrificando pouca coisa dos gráficos.

Em tudo no Ultra aqui e sombras no High eu joguei o jogo com boa parte a 35~45fps, em apenas em uma parte de tiroteio intenso no meio pro final do jogo que o fps ficou um pouco ruim e ficou boa parte na casa dos 30 ou menos, mas deu pra aguentar.

Obrigado Sky. Ótimas taxas de FPS obteve aí... Entre 35~40 dá pra jogar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pai, caso haja algum problema de desempenho, qual item você sugere que eu desative ou abaixe: AA, AF, Vsync. Ou seja, qual dos itens gráficos sendo desativados ou abaixados comprometerão menos a qualidade do jogo?

KKKKK essa da 8400 foi boa... Foi na leitura. O vendedor parecia que estava com medo de vender, dar problema e eu voltar na loja pra trocar... Me deu a impressão que ele estava com medo da gerente... :D. Na sessão dos jogos da leitura, tem uma placa enorme dizendo para se observar bem os requisitos dos jogos escolhidos que não serão trocados por falta de observação de requisitos..,

Aí também fiquei receoso pois o jogo tá bem salgado....

aqui eu consigo roda na resolução 1600x900 tudo no ultra menos as sombras q tão no higt.......os filtros Anti-aliss(nao sei escrever direito rsrs) ta em 2x.......e as texturas em 16x ^^ GTX460 Cyclone 1GB ....

espera ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...