Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire One d150. Problemas durante atualização da BIOS>MORREU!

Chicobala

Posts recomendados

Colegas, acho que fiz uma das piores besteiras da minha vida em matéria de computador. Fui atualizar a bios do meu Aspire One D150 pelo windows com os programas indicados no site do Acer e ao fim do update, após aquele "erase and writing...", o netbook travou.Esperei mais de meia hora e nada. Não desligava mais. Para que ele desligasse tive que retirar a bateria. Meu problema estava feito. Daí para frente o net não liga mais, não dava sinal de carga quando colocava o carregador de bateria, não fazia nada, era como se estivesse morto. Já desmontei ele inteiro para procurar uma possível bateria de cmos, jumper para reset mas não encontrei NADA. O diagnóstico é esse, não tem nada de luz acesa em hora nenhuma, nem mesmo com o carregador na tomada, com ou sem bateria. Alguém já passou por isso? Aguardo ajuda de algum iluminado.

OBS:já tentei todos os procedimentos descritos nos tópicos desse fórum e acho que todos os demais constantes da internet :(.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que desmontou seu netbook, aproveite para checar as tensões na placa-mãe. Descubra onde a tensão está morrendo, pois se não há indicação alguma de energia, certamente algum componente está em curto ou queimado.

Se não souber como fazer, sugiro que leve a um técnico de sua confiança, preferencialmente um que tenha conhecimento de eletrônica.

Link para o comentário

Já que desmontou seu netbook, aproveite para checar as tensões na placa-mãe. Descubra onde a tensão está morrendo, pois se não há indicação alguma de energia, certamente algum componente está em curto ou queimado.

Se não souber como fazer, sugiro que leve a um técnico de sua confiança, preferencialmente um que tenha conhecimento de eletrônica.

Realmente não sei como fazer isso. Mandei o net para a manutenção hoje, diga-se de passagem, de orgulho ferido. Nunca mandei um pc meu para outro consertar :(, mas dessa vez eu fiz uma grande mer... , huahauha. É isso aí, obrigado pela dica.

O bom é que sempre a gente aprende alguma coisa, com certeza vou poder ajudar alguém no futuro. Mesmo que seja para dizer: "meu velho, nem perca tempo, mande logo para a autorizada, lá eles trocarão as peças x,y,z".

Abraço.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!