Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Crosshair III Formula - DET DRAM LOCKED

Rodrigo Peres

Posts recomendados

Estou com um problema no meu sistema, montei um pc novo baseado na plataforma amd com uma motherboard asus Crosshair III formula e um phenom II x4 965 3.4ghz mas ao ligar a maquina pela primeira vez o sistema não deu sinal de video e nao realizou o boot, só acendeu os leds do gabinete ,placa mãe etc e mais nada o lcd poster que acompanha a placa demonstra a seguinte mensagem DET DRAM LOCKED o que me leva a crer que seja problema de memoria ja que o kit da corsair xms3 ddr3 1600mhz com o part number TR3X6G1600C9 não consta na lista de modulos compativeis da motherboard e tambem não consta na lista de modulos compativeis com a placa mãe segundo o site da corsair então acredito que seja mesmo problema na compatibilidade entre motherboard e as memorias, ja testei com outra vga, fonte e ate outras memorias mas estas eram genericas e tmbm não constavam na lista de modulos compativeis com a placa mãe, e o mesmo erro continuou no lcd poster, tambem ja fiz testes com apenas um modulo testado em cada um dos slots e nada, sem memorias a placa mãe "apita" de forma correspondente a ausencia de memoria, estou quase comprando outros modulos que constam na lista de memorias compativeis da placa-mãe, mas gostaria de ter certeza absoluta antes de compra-los, se alguem puder me ajude por favor, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então fera o problema é que eu ainda não consegui fazer o sistema dar boot e minha cidade é pequena e não conheço aqui ninguem que tenha outra memoria que seja compativel para dar boot, eu não consigo acessar nada, ligo a maquina dae acende os leds, gira as ventoinhas etc mas nao aparece nada no monitor a unica mensagem que tem é esta do lcd poster, nas lojas que tem na minha cidade so disponibilizavam os modulos mais simples um markvision, e outro kingston mas eram visivelmente de baixa qualidade e o problema persistiu = / mas valeu pela dica, queria saber se eu comprasse memorias certificadas para a placa-mãe eu conseguiria fazer o sistema "partir" obrigado

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

:huh:

Pois é.. tô com o mesmo problema... acabei de comprar uma CROSSHAIR III FORMULA e ela apresenta o mesmo problema no LCD POSTER... liga tudo... fica tudo verde na MOBO, mas aparece a mensagem DET RAM ...LOCKED... as memórias são compativeis conforme o especificação 3CHANNEL OCZ.. o processador é um PHENON II 3.2 6core suportável... já fiz de tudo .. se alguem conseguir ajudar eu agradeço... :cool:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!