Ir ao conteúdo

Projeto de Gabinete personalizado, ajuda na ventilação!

Fn1X

Posts recomendados

Postado

[Projeto] Gabinete personalizado, ajuda na ventilação!

estou fazendo um projeto para um gabinete mais amplo do que o meu atual (que é micro! muito apertado e a temperatura chega em media a 50~60 graus)

estou mudando meu micro para um gabinete mais amplo e vou abusar dos fans. fora o do processador e da placa de video vai ser um total de 5 fans. li os guias aqui apresentados mas gostaria de opiniões mais diretas! e se posso mudar alguma coisa.

GABINETE.

sdc10896.jpg

ele tem 40cm x 40cm x 17cm

PROJETO DOS FANS

fansi.png

ps: tava sem photoshop e o autocad 3D para fazer um exemplo mais detalhado ''/ foi no paint mesmo rsrs

Postado

Amigo, esse seu esquema é o recomendado mesmo, incluindo o sentido das ventoínhas.

Agora, já que você está com a "mão na massa", eu tentaria abrir esses furos para montar fans de 120mm. Eles são muito mais eficientes e com custo levemente superior aos de 80mm.

Se possível, instale um fan na base (chão) do gabinete, para ter um cara a mais colocando ar frio pra dentro (posicione-o abaixo da placa de vídeo). para tal, certifique-se de que seu gabinete terá "pezinhos" para mantê-lo um pouco alto e deixar o fan sugar o ar debaixo.

Boa sorte!

Postado

Muito obrigado, infelizmente nao posso colocar fans de 120mm pois o gabinete nao foi projetado para eles. é um baginete antigo, mais para frente vou ver se consigo fazer essas modificações "radicais" para fan de 120mm. so quando chegar minha micro retifica!. farei um fan sim de baixo da placa de video! obrigado por me lembra. [Moderador pode fecha o topico se tiver com mais de 1 dia sem ninguem postar valeu]

edit

uma pergunta. tenho uma placa de rede que vai ficar em baixo da placa de video!!! então vale a pena colocar o fan mesmo assim ou e melhor coloca na LATERAL diretamente na placa de video?

Postado
Muito obrigado, infelizmente nao posso colocar fans de 120mm pois o gabinete nao foi projetado para eles. é um baginete antigo, mais para frente vou ver se consigo fazer essas modificações "radicais" para fan de 120mm. so quando chegar minha micro retifica!. farei um fan sim de baixo da placa de video! obrigado por me lembra. [Moderador pode fecha o topico se tiver com mais de 1 dia sem ninguem postar valeu]

edit

uma pergunta. tenho uma placa de rede que vai ficar em baixo da placa de video!!! então vale a pena colocar o fan mesmo assim ou e melhor coloca na LATERAL diretamente na placa de video?

Amigo, então vale a pena montar na lateral. A placa de rede não precisa de tanta refrigeração...

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...