Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiciando sem parar depois de queda de energia.

Guigui_ltbg

Posts recomendados

Bom dia gente.

Ontem faltou energia em minha rua (o PC estava desligado, mas no momento da queda de energia, a lâmpada do quarto acendeu sozinha e apagou, tava desligada antes). Quando a energia foi reestabelecida, tentei ligar o PC, o mesmo reinicia na tele de boas vindas, ou até mesmo depois que entro no SO. Se eu ligar e deixar ele parado, ele fica reiniciando sozinho com o tempo, nunca para de reiniciar. Fui efetuar o reparador do windows, e no momento do reparo, ele reinicia tb. Creio que seja problema de hardware. To pensando na fonte... -_- Mas tomara que não seja no HD :o

Alguma sugestão pessoal?:unsure:

Desde já agradeço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo acho que sua fonte foi pro espaço junto com a queda de luz, já percebeu agum cheiro de queimado ao ligar o micro?

Parece pela descrição que ou sua fonte ou seu HD queimou.

Tente primeiramente conseguir outra fonte e depois reset a bios e ligue o micro praver se ele inicia normalmente.

Link para o comentário

Cara, se quando deu a queda de energia até a lampada da sua casa acendeu sozinha, isso quer dizer que a sua fonte recebeu uma carga execiva de energia e provavelmente estourou algum capacitor...se você abrir sua fonte poderá ver que terá algum capacitor estufado...

Se você tem algum conhecimento em eletronica pode trocá-lo(s), se não troca a fonte que resolve o problema...

Link para o comentário

esqueci de colocar uma outra informação, que pode ajudar a descartar muitas hipóteses. Quando tentei ligar meu PC e ele so fazia reiniciar, tentei ligar o gabinete do PC de meu pai (com meu estabilizidar e tudo mais), e ocorreu o mesmo sintoma. Então, poderia ser também o estabilizador ou até algo na eletricidade (mesmo todos os outros eletrodomésticos do meu quarto funcionarem perfeitamente).

Agora, o mais interessante é que agora meio dia, no meu horário de almoço, liguei ele, e funcionou normalmente! :eek: Isso era umas 13e20, vim trabalhar às 14e30. E ainda não tinha reiniciado nenhuma só vez. Deixei ligado com meu pai assistindo nele, quando voltar pra casa, vou verificar se reiniciou alguma vez e volto a postar! ^_^

"Beliel" - Quando chegar em ksa, verifico se algum capacitor da fonte ta estufado e posto resultado tb.

"Beaves Soldi" - Quando eu chegar em ksa, verifico a temperatura e posto tb.

"jasbinschek" - chançes mínimas, mas não descartei tb.

"mkscoutinho" - Depois de ter ligado hj meio dia, não acho mais que tenha sido o HD, mas não discarto tb a fonte!

Obrigado pela força pessoal.

Link para o comentário

eu digo isso por que uma maquina minha queimou, e todo mundo disse "é a fonte, é a fonte" e no final era a placa-mãe :P

Entendo. Mas nesse caso o PC liga! E depois ele reinicia. E tb, tem o ocorrido de hj meio dia, por isso que agora eu descarto. Mas antes não descartava tb! ^_^

valeu pela força!

Link para o comentário

Já tentou ligar diretamente na tomada já que quando ligou o computador do seu pai noseu estabilizador deu o mesmo problema, tente ligar direto na tomada pois como sabemos esse lance de estabilizador aqui não serve muito inclusive tem materias aqui mesmo no forum sobre o assunto estabilizador.

Link para o comentário

Boa noite pessoal.

Bem...

"Beliel" - Quando chegar em ksa, verifico se algum capacitor da fonte ta estufado e posto resultado tb.

"Beaves Soldi" - Quando eu chegar em ksa, verifico a temperatura e posto tb.

R= Não tive como verificar a temperatura pelo setup, pois até agora nda de reiniciar o PC e meu pai tava no vício assistindo aqui, e nem pude verificar os capacitores. rS

porém... Até agora, tudo normal!

Ficou ligado a tarde inteira!

Creio eu... Que pode ter sido ocilação de energia! E o estabilizador num deve tá mais guentando.-_-

Mas assim que possível, vou verificar a temperatura e os capacitores da fonte. Creio que so amanhã anoite!

Mas valeu pela atenção pessoal!

Desde ja agradeço a todos.

E depois irei postar sobre os capacitores e fazer uns testes com esse estabilizador.

Link para o comentário

É pessoal... com certeza a energia que estava insuficiente para manter o PC ligado, pois medi a temperatura e a mesma está entre 34ºC à 37ºC. E os capacitores da fonte estão ok!

"Sambaquy" - Vou juntar uma grana e comprar uma fonte dessas! É show!

Então creio que com essas informações, ja chegamos a sanar a minha dúvida!

Pode encerrar o tópico.

Agradeço a todos pelas informações! ^_^

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!