Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer (Paraguay) Até R$ 2800

Posts recomendados

Bom pessoal, tive umas conversas com alguns membros, e tive a conclusão de um PC, vejam você e digam o que posso melhorar ainda.

Configuração 1:

Placa Mãe: ASUS P6T DELUXE V2

U$: 299,00

Processador: Intel core i7 930

U$: 318,00

Placa de vídeo: HD5870 ATI RADEON SAPPHIRE

U$: 455,00

Fonte: XFX 650 watts Black Edition

U$: 127,00

Cooler: Thermaltake clp0564 frio

U$: 93,50

Memória: Corsair Dominator 1866 mhz (3x2GB)

U$: 308,00***(Poderiam sugerir alguma equivalente, mais barata ?)***

HD: Samsung 1 TB 7200 SATA

U$ 73,00

Configuração 2:

Placa Mãe: ASUS P7H57D-V EVO

U$: 207,00

Intel core i7 860

U$: 286,00

Placa de vídeo: HD5870 ATI RADEON SAPPHIRE

U$: 455,00

U$: 308,00

U$ 73,00

Configuração 3:

Placa Mãe:ASUS P7H57D-V EVO

Processador:Intel core i5 750

U$: 215,00

Placa de Vídeo:HD5970 ATI RADEON

U$: 692,00

U$: 308,00

U$ 73,00

Fico no aguardo de vocês, rumo ao melhor computador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Com certeza a terceira. Mas tem coisa desnecessária aí.

O i5 trabalha com dual-channel, então coloque apenas 2 pentes de 2Gb que será suficiente, e se não for fazer over não precisa ser das Dominator (Cuide também para a tensão que não pode passar de 1.65V).

O Cooler para processador apenas se for fazer over também, e se quer um PC totalmente voltado para jogos (No sentido custo/benefício) coloque um Phenom II x4 955 + M4A79XTD EVO (Ou se quer uma com USB3.0 e Sata 6, M4A89GTD PRO/USB 3.0).

Outra coisa importante, qual gabinete será usado?

Link para o comentário

Com certeza a terceira. Mas tem coisa desnecessária aí.

O i5 trabalha com dual-channel, então coloque apenas 2 pentes de 2Gb que será suficiente, e se não for fazer over não precisa ser das Dominator (Cuide também para a tensão que não pode passar de 1.65V).

O Cooler para processador apenas se for fazer over também, e se quer um PC totalmente voltado para jogos (No sentido custo/benefício) coloque um Phenom II x4 955 + M4A79XTD EVO (Ou se quer uma com USB3.0 e Sata 6, M4A89GTD PRO/USB 3.0).

Outra coisa importante, qual gabinete será usado?

Será usado um ATX HAF 922M da cooler Master.

Então, compensa trocar os pentes, por 3 da OCZ Gold Edition(Dual Kit Ocz Gold Low Voltage (3x2gb) Triple Channel) (porque pretendo fazer over futuramente), que são um pouco mais baratos e equivalentes aos da dominator

Cooler é o problema pois não achei Cooler pro Socket da Placa - Mãe, e pretendo fazer um Crossfire x é bom deixar este mesmo.

Link para o comentário

Na verdade o que ele quis dizer é que você deveria usar dois pentes de 2Gb cada um para usar em Dual Channel, se for com 6gb o dual não funcionará. Então se você quiser usar o dual channel teria que ser com 2x2gb ou 4x2gb ou 4x4gb com memórias que suportem dual channel, obviamente.

Link para o comentário

Na verdade o que ele quis dizer é que você deveria usar dois pentes de 2Gb cada um para usar em Dual Channel, se for com 6gb o dual não funcionará. Então se você quiser usar o dual channel teria que ser com 2x2gb ou 4x2gb ou 4x4gb com memórias que suportem dual channel, obviamente.

Sim sim, entendi. Justamente. Utilizarei dois pentes de 2 GB, e terá mais um de 2GB para futuro Over.

Link para o comentário

Sim sim, entendi. Justamente. Utilizarei dois pentes de 2 GB, e terá mais um de 2GB para futuro Over.

Bem, não sei se é bem assim que a banda toca, até onde eu sei teriam que ser memórias específicas de Dual Channel e iguais. Seria bom consultar alguém mais sabido do que eu pra se ter certeza.

Quanto as configurações, todas elas estão muito boas para um PC Gamer, como ja foi dito estão talvez desnecessárias (um conjunto AMD seria praticamente igual em jogos), mas para um desktop caseiro que se faz mil e uma coisas de uma só vez você teria um computador muito bom pra uns 3 anos sem gastar um centavo em upgrade. As opções dois e três são as melhores ao meu ver, fica com processadores ótimos e o conjunto sai mais barato que uma plataforma LGA 1366. Se quiser economizar uma grana a mais é só seguir o que o mikael92 te repassou que você terá um pc ÓTIMO.

Abrass

Link para o comentário

Bem, não sei se é bem assim que a banda toca, até onde eu sei teriam que ser memórias específicas de Dual Channel e iguais. Seria bom consultar alguém mais sabido do que eu pra se ter certeza.

Quanto as configurações, todas elas estão muito boas para um PC Gamer, como ja foi dito estão talvez desnecessárias (um conjunto AMD seria praticamente igual em jogos), mas para um desktop caseiro que se faz mil e uma coisas de uma só vez você teria um computador muito bom pra uns 3 anos sem gastar um centavo em upgrade. As opções dois e três são as melhores ao meu ver, fica com processadores ótimos e o conjunto sai mais barato que uma plataforma LGA 1366. Se quiser economizar uma grana a mais é só seguir o que o mikael92 te repassou que você terá um pc ÓTIMO.

Abrass

Muito obrigado pelas dicas sobre a memória, consegui achar Uma OCZ Gold Edition (2x2) Dual Channel, bem mais barato, o que melhora a minha opção pela HD5970.

Link para o comentário

Bom pessoal, depois das suas dicas eu cheguei a essa configuração:

Mobo: ASUS P7H57D-V EVO

Proc.: Intel core i7 860

U$: 286,00 / 310,00

Ou

Intel core i5 750

U$: 215,00

VGA: HD5970 ATI RADEON

U$: 692,00

Memória: (2x2GB)1333mhz Pc3-10666 Dual Kit Ocz Gold Low Voltage

U$: 140,00

Então, alguma coisa a falar sobre a memória ou sobre o processador ?

Só falta essas peças para concluir a minha opinião.

Link para o comentário

O i7 860 é desnecessário se for para jogos, coloque o i5 750 e economize um pouco, o resto manteria está ótimo. Esses modelos Low Voltage devem ter tensão mais baixa, mas fique atento e não compre com tensão maior que 1.65V.

Beleza, era isso que eu precisava. Tudo sai por 2800, bem na faixa que eu queria.

Obrigado a todos que me ajudaram, qualquer coisa estarei aqui.

Dúvida Resolvida

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!