Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particão protetora (GPT): Não consigo acessar


Josi.

Posts recomendados

  • 2 meses depois...
Pessoal, Me ajude!

Eu tenho 2 Hds, e depois que formatei meu Pc um deles está bloqueado :(, quando eu entro em gerenciamento aparece Particão protetora (GPT), tenho arquivos muito importantes neste disco, como faço para acessar?

Obrigado!!!:cool:

estou com o mesmo problema do amigo ai.

meu Pc tem um HD de 160gb SATA(de fabrica) e um HD de 40gb(IDE) onde faço back-up dos meus arquivos mais importantes antes de passa-los prum DVD.

eu usava o windows 7ven, mas ele "bugou", por isso tive de formatar.

no 7ven o HD aparece normal onde posso usa-lo normalmente.

Mas, o 7ven que tenho esta "bugado" e por isso instalei o XP.

no Win XP ele (o HD de 40gb) so aparece no gerenciador de disco (botao direito no atalho "meu computador" > "gerenciar"). a partir dai o problema é o mesmo do citado acima.

Nao ha meio de acessar nada nele, exceto "propriedades" onde linka para o 'drive' dele no "gerenciador de dispositovos".

se puderem me ajudar... se nao o jeito mais viavel pra mim é encontrar alguma maq. que tenha o 7ven e dai copiar todo o conteudo.

Grato,

att, AdrianO < oO > ShuuuU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizar uma linha de comando (CMD)

Na linha de comando, escreva: diskpart e, em seguida ENTER.

Na linha de comando do Diskpart, escreva: list disk e, em seguida ENTER.

Guarde o número do disco que pretende converter para disco MBR.

Na linha de comando do Diskpart, escreva: select disk "n" (n será o valor do disco a ser convertido) e, em seguida ENTER.

Na linha de comando do Diskpart, escreva CLEAN

Agora verifique do gerenciamento de discos se ele voltou a funcionar.

Abraços

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Utilizar uma linha de comando (CMD)

Na linha de comando, escreva: diskpart e, em seguida ENTER.

Na linha de comando do Diskpart, escreva: list disk e, em seguida ENTER.

Guarde o número do disco que pretende converter para disco MBR.

Na linha de comando do Diskpart, escreva: select disk "n" (n será o valor do disco a ser convertido) e, em seguida ENTER.

Na linha de comando do Diskpart, escreva CLEAN

Agora verifique do gerenciamento de discos se ele voltou a funcionar.

Abraços

@Giumaia

Obrigado cara. Estava com o mesmo problema, aí fiz exatamente da forma que você descreveu e deu tudo certo. Consegui formatar meu HD e utilizá-lo normalmente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • mês depois...
Utilizar uma linha de comando (CMD)

Na linha de comando, escreva: diskpart e, em seguida ENTER.

Na linha de comando do Diskpart, escreva: list disk e, em seguida ENTER.

Guarde o número do disco que pretende converter para disco MBR.

Na linha de comando do Diskpart, escreva: select disk "n" (n será o valor do disco a ser convertido) e, em seguida ENTER.

Na linha de comando do Diskpart, escreva CLEAN

Agora verifique do gerenciamento de discos se ele voltou a funcionar.

Abraços

Você salvou minha vida!!! :lol::lol::lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa Tarde amigos,

O comando CLEAN, na linha de comando do DISKPART vai deletar todo o conteúdo do disco. Se sua intenção é acessar os arquivos antes de formatar; você pode conectar o HD com partição GPT a um PC que esteja rodando Windows 8 Single Language que seus arquivos estarão acessíveis, possibilitando assim o backup dos arquivos. Pra mim funcionou.

Espero ter ajudado.

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
Em 09/09/2013 às 15:40, soaresfds disse:

Boa Tarde amigos,

O comando CLEAN, na linha de comando do DISKPART vai deletar todo o conteúdo do disco. Se sua intenção é acessar os arquivos antes de formatar; você pode conectar o HD com partição GPT a um PC que esteja rodando Windows 8 Single Language que seus arquivos estarão acessíveis, possibilitando assim o backup dos arquivos. Pra mim funcionou.

Espero ter ajudado.

Fernando.

Olá amigo , estou tento esse problema com um HD de 3 TB que esta em GPT, só que dentro desse HD já tem 2.5 de arquivos que não pode se perdidos, eu instalando esse Windows 8 Single Language que voce mencionou esse sistema reconheceria o HD como GPT eu teria acesso há esse arquivos , poderia me dá uma orientação melhor a respeito , agradeço de já ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai precisar de outro HD para instalar o Windows 8 Single Language.

Depois conecte os dois HDs na mesma máquina.

Ligue a máquina fazendo o boot pelo HD com windows 8 single Language, (se o HD de 3 TB não tiver um sistema instalado ele já vai bootar o windows 8 automaticamente, caso contrário ele vai te perguntar qual sistema você deseja usar).

Assim você poderá fazer backup dos arquivos antes de formatá-lo.

Aqui deu certo, se não der certo pra você, problema também não vai dar. avise se der certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, sou novo no forum... estou com um problema semelhante..

@Giumaia @PC DIAG  @soaresfds

 

Uma cliente, possue um PC Dell com o Server 2008 R2 e a mesma esqueceu a senha para acessar o servidor,

então como ja e de meu conhecimento para reset da senha dos windows, tentei utilizar o hirens boot para realizar o reset, mas as unidade do server nao apareceu, imaginei 

que fosse por que o modo de boot esta em ufei, então altrei e tentei novamente, e mesmo assim nao funcionou.

Então parti para o plano B, inseri a mídia de instalação do S.O > reparação> prompt Comando. nesse momento eu teria que acessar a unidade C: onde esta o S.O. e alterar o Utilman.exe com o CMD.exe.

 

certo, nesse passo quando entro no Prompt ele vem com unidade X:

então digitei C:>enter e a seguinte mensagem aparece: O DISPOSITIVO NAO ESTA PRONTO.

se digito cd.. c:> enter, da a mesma mensagem. 

Então descobri que o HD esta formatado em modo GPT. por isso o hirens boot nao acessava. 

certo, situação explicada, se esqueci algo so me avisar.

 

ENTÃO AQUI VAI A DUVIDA: COMO ALTERO A SENHA DESSE SERVER, SEM FORMATAR OU PERDER QUALQUER TIPO DE ARQUIVO. A EMPRESA E GRANDE E NAO PODE FICAR SEM O SERVER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@soaresfds

Problema resolvido,depois de instalar Windows 8 Single Language, instalar Linux e quebra a cabeça para mexer nesse sistema, baixar alguns programas para recuperação de arquivos em HD e não ter nenhum resultado, acabei aceitando que tinha perdido todo o 2.5 TB de arquivos, nisso já em um ação “suicida”, fui no em Computador/Gerenciar/Gerenciamento de Computador/Gerenciamento de disco. Aparecia o HD como off-line e clicando sobre o mesmo apresentava a opção de converter em disco básico, mas essa opção aparecia uma alerta dizendo que esse procedimento iria apagar todo o conteúdo do HD, e quase cometendo a loucura de prosseguir, pois depois de tenta algumas alternativas e nada tinha resultado, percebi que tinha além da opção converter em disco básico, havia também Importar Discos externos, acabei clicando nessa opção depois dei ok, ok ..e para minha surpresa o HD GPT que estava off-line novamente estava online de novo, e acessível, nisso puder acessar e os 2.5TB de arquivos então seguros, uso o Windows 7 64bits, trago aqui o meu relato e espero que esse mesmo procedimento possa ajuda alguém que está com dificuldade de acessar algum HD, valeu pela ajuda aí pessoal.      

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 17/01/2016 às 17:23, Sotry disse:

@soaresfds

Problema resolvido,depois de instalar Windows 8 Single Language, instalar Linux e quebra a cabeça para mexer nesse sistema, baixar alguns programas para recuperação de arquivos em HD e não ter nenhum resultado, acabei aceitando que tinha perdido todo o 2.5 TB de arquivos, nisso já em um ação “suicida”, fui no em Computador/Gerenciar/Gerenciamento de Computador/Gerenciamento de disco. Aparecia o HD como off-line e clicando sobre o mesmo apresentava a opção de converter em disco básico, mas essa opção aparecia uma alerta dizendo que esse procedimento iria apagar todo o conteúdo do HD, e quase cometendo a loucura de prosseguir, pois depois de tenta algumas alternativas e nada tinha resultado, percebi que tinha além da opção converter em disco básico, havia também Importar Discos externos, acabei clicando nessa opção depois dei ok, ok ..e para minha surpresa o HD GPT que estava off-line novamente estava online de novo, e acessível, nisso puder acessar e os 2.5TB de arquivos então seguros, uso o Windows 7 64bits, trago aqui o meu relato e espero que esse mesmo procedimento possa ajuda alguém que está com dificuldade de acessar algum HD, valeu pela ajuda aí pessoal.      

 

Estou fazendo o procedimento meio que contrário.

Comprei um HD de 3TB novo e vou instalar o Windows 7 nele, já converti ele para GPT e agora vou instalar o windows.

Como tenho outro HD de 1TB que eu usava antes e está cheio, estou torcendo para que ele seja reconhecido normalmente pelo windows instalado no HD GPT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 24/09/2010 às 23:01, Giumaia disse:

Utilizar uma linha de comando (CMD)

Na linha de comando, escreva: diskpart e, em seguida ENTER.

Na linha de comando do Diskpart, escreva: list disk e, em seguida ENTER.

Guarde o número do disco que pretende converter para disco MBR.

Na linha de comando do Diskpart, escreva: select disk "n" (n será o valor do disco a ser convertido) e, em seguida ENTER.

Na linha de comando do Diskpart, escreva CLEAN

Agora verifique do gerenciamento de discos se ele voltou a funcionar.

Abraços

Aqui aconteceu o erro a seguir: "A solicitação não pode ser executada, devido a um erro de dispositivo de E/S. Consulte o Log de eventos do sistema para obter mais informações" Alguém pode me ajudar por favor?! Sou leigo no assunto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Boa noite pessoal, consegui recuperar todos meus arquivos utilizando o programa GetDataBack for FAT and NTFS 3.03 Setup.

Sempre que tenho problemas com HD esse programa me salva, na internet tem a versão completa dele.

Basta conectar o HD com problema como secundário em um computador, abrir o programa, selecionar Next, depois selecione o HD defeituoso, o sistema vai analisar o HD babicamente next e yes all até aparecer seus arquivos, depois botão direito em suas pastas e selecione outro HD para salvar. após salvar tudo com o diskpart pelo DOS consegues limpar o HD e pelo gerenciamento de discos formatar o mesmo.

OBS: Meu HD defeituoso nem aparecia no windows, mas em gerenciamento de discos eu conseguia ver ele, se for seu caso vai dar certo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...