Ir ao conteúdo

Comportamento da placa mãe

gerisnho

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema com minha placa mãe e queria saber qual o melhor jeito de resolve-lo.

Meu pc liga normalmente, mas quando abro um jogo (ex: tibia , eu coloco o framerate no 100% ) e depois de mais ou menos 5min um pequeno alarme fixado na cpu, ligado por um fio que sai da placa mãe começa a fazer PIIIIIIII NIIIIIIIII PIIIIIIIIIIII NIIIIIIIII PIIIIIIIIII NIIIIIIIIIII (esse é o som ! iuHASuhasiHSu )

começa a fazer um som sem intervalo igual a cima !

ele não para , a não ser que eu fexe o tibia ou que diminua o framerate para aproximadamente 10 ...

mesmo caso aconteceu quando eu fui converter um .AVI para DVD com o ConvertToX ... coloquei para converter e fiquei navegando na internete , e ele começou com esse barulho e tive que parar a conversão ...

(me corrijam se eu estiver falando besteira)

eu procurei e achei o seguinte :

beeps sem intervalos eram a causa do mal funcionamento da memoria ou da placa de video (estava mais o menos assim )

então eu queria saber se alguem me aconselha a fazer algo para sanar esse alarme.

(obs. preciso jogar um ar dentro do pc, pois faz tempo que não faço isso)

desde já agradeço

e se não entenderem algo , deixa a msg ae que respondo ^^

Postado

Cara, geralmente esses bips são de memória ou placa de video mesmo...o que você pode fazer é retirar seu(s) pente(s) de memoria e a placa de video e passar uma borracha branca nos contatos, na maioria dos casos resolve...

Postado

Execute o memtest , você baixa fácil , só procurar no google ! deixe o programa rolando por pelo menos 2 horas.

tire e limpe a placa de video , caso ainda assim de esse erro , teste usar o video onboard e veja se persiste o problema ...

Postado

Hoje a noite vou baixar o memtest , como nunca usei se eu tiver alguma duvida eu posto aqui !

e dar uma limpada nele deixa pra quinta porque hj não vai dar ^^

valeu pelas dicas !

eu posto o resultado aqui

=D

Postado

:D

dei uma bela de uma limpada no meu pc !

passei ar e tirei as memorias ...

realmente ele estava precisando de uma limpadinha

uHSuhsHSu

parou de apitar !

problema resolvido

valeu pelas dicas ae

• Administrador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...