Ir ao conteúdo

Problemas para rotear minha conexão

ro_lpk

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, antes de mais nda gostaria de agradecer a ajuda q o forum vem me dando com problemas relativamente simples mas que para um leigo dão muita dor de cabeça...

vamos ao caso.

Semana passada assinei uma nova banda larga e aproveitei o tecnico aqui em casa para rotear a conexao para meus 2 PC´s... não foi fácil mais ele conseguiu o problema é q 24h depois n consigo mais fazer com que meus dois pc´s conectem...

quando ligo direto ao modem eles conectam normalmente então o problema deve estar no roteador.

quando tento reparar a conexao a msg é a seguinte: "Conexao local nao tem uma configuração de Ip valida"... o estranho é q isso ocorreu de uma hora para outra... em 1 seg estava conectado e no outro desconectou...

O modem que estou usando é um: Motorola SBV5121 (NET)

O roteador (velhinho): NETGear MR814 v2

Nao consigo nem entrar nas configuracoes do modem pelo IP...

alguma ideia???

Muito obrigado ae pela ajuda!!

Postado

os modem Motorola não são roteáveis. E sua conexão deve ser Via, ou Net, a cabo, provavelmente, pelo modelo do modem.

e um plano básico, desses de TV/telefone/internet não permite mais de uma conexão. Só clonando o MAC do pc que ficou registrado lá.

Mas, se você é um usuário de mais de 5 mb de internet, e planos acima de 199,00/mes, então ligue lá e reclame que sua conexão não está sendo passivel de roteamento, e atribuição de mais de um IP.

Postado

No caso eu tenho o Net 3mb q migrará para o 5mb...

mas o estranho é que ele estava roteado... e parou de funcionar do nda...

Realmente n entendo nda disso ...

Postado
Bom dia a todos, antes de mais nda gostaria de agradecer a ajuda q o forum vem me dando com problemas relativamente simples mas que para um leigo dão muita dor de cabeça...

vamos ao caso.

Semana passada assinei uma nova banda larga e aproveitei o tecnico aqui em casa para rotear a conexao para meus 2 PC´s... não foi fácil mais ele conseguiu o problema é q 24h depois n consigo mais fazer com que meus dois pc´s conectem...

quando ligo direto ao modem eles conectam normalmente então o problema deve estar no roteador.

quando tento reparar a conexao a msg é a seguinte: "Conexao local nao tem uma configuração de Ip valida"... o estranho é q isso ocorreu de uma hora para outra... em 1 seg estava conectado e no outro desconectou...

O modem que estou usando é um: Motorola SBV5121 (NET)

O roteador (velhinho): NETGear MR814 v2

Nao consigo nem entrar nas configuracoes do modem pelo IP...

alguma ideia???

Muito obrigado ae pela ajuda!!

.

.

.

Bem definido, o Modem Motorola SBV5121 não permite nenhum tipo

de Configuração interna a não habilitar e desabilitar o DHCP Server,

se na sua Conexão Local apresenta a Mensagem:

Conexão Local não têm uma Configuração de IP válida,

então com o botão direito em cima dela clique em Propriedades /

deppois vá em Protocolo TCP/IP e ou TCP/IP versão 4 e deixe

para pegar IP e DNS Automaticamente...

• Membro VIP
Postado

Apenas resete o seu roteador (para que ele volte aos padrões de fábrica), e com a ajuda do manual de configuração ou do CD de instalação rode a programação Wizard, ou configure pelo manual usando a opção de Dynamic IP, que é a configuração padrão em roteadores para conexão com Net Vírtua.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...