Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV4-2112BR - Desligamento

leosenai

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Comprei um Notebook HP Pavilion DV4-2112BR AMD Athlon II Dual Core 14" 2.1GHz 3GB 320GB e quando rodo qualquer programa que exige um pouco mais do processador o notebook desliga de uma vez.

Instalei o Everest e notei que o desligamento ocorre em torno de 75ºC. Quando tento jogar o Need For Speed, o jogo não passa da introdução e o computador desliga.

Isso ocorreu com outros programas, como o ConvertXtoDVD, WinAvi e WinRar.

Alguém sabe o que pode está ocorrendo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esses mesmo modelo e nunca tive problemas.

Mudou alguma configuração ?

Não sou de jogar mas instalei um jogo só para ver como se comportava, chegou a 78º mas não desligou nem deu problema algum.

No setup tem uma opção para deixar o cooler sempre ligado, olha lá se está ativado.

Link para o comentário

Esse seu comentário me pareceu sem sentido.

O DV4-2112 é um excelente note.Tem aquecimento igual a qualquer outro Athlon ou Turion.

Já é sabido que os AMD trabalham com uma temperatura maior que os Intel, mas pelo menos na linha M não é problema.

Fico com ele ligado o dia todo e raramente passa de 52º.

Experimentei um jogo e chegou a 78º, não me parece que seja nada demais.

E a carcaça do note continuou sem aquecer nada.

Link para o comentário

Vou usar exatamente esses programas, conseguiu descobrir qual a causa do problema? Mais alguém teve relatos disso? Estou pensando em comprar um note desse, mas o problema de aquecimento me preocupa.

Olá Pessoal!

Comprei um Notebook HP Pavilion DV4-2112BR AMD Athlon II Dual Core 14" 2.1GHz 3GB 320GB e quando rodo qualquer programa que exige um pouco mais do processador o notebook desliga de uma vez.

Instalei o Everest e notei que o desligamento ocorre em torno de 75ºC. Quando tento jogar o Need For Speed, o jogo não passa da introdução e o computador desliga.

Valeu!

Link para o comentário

Esse seu comentário me pareceu sem sentido.

O DV4-2112 é um excelente note.Tem aquecimento igual a qualquer outro Athlon ou Turion.

Já é sabido que os AMD trabalham com uma temperatura maior que os Intel, mas pelo menos na linha M não é problema.

Fico com ele ligado o dia todo e raramente passa de 52º.

Experimentei um jogo e chegou a 78º, não me parece que seja nada demais.

E a carcaça do note continuou sem aquecer nada.

Ta bom... sem sentido... olha os tópicos ou pesquisa na net os problemas com AMD + ATI/Nvídia + HP!

Hj o seu notebook ta bom... daki um ano e meio... torra o chipset, ai só uma mobo nova! Esses problemas não aparecem com pouco tempo... e sim quando a garantia ja se foi!

Link para o comentário

Não sei como consegue adivinhar o futuro, visto que estes processadores Athlon II e Turion II série M300 e M500, foram lançados no final de 2009.

Mas....

Outro detalhe é que cuido dos meus equipamentos e faço limpeza frequente das entradas e saída de ar.Assim você evita que fiquem obstruidas e causem aquecimento.

Boa

Link para o comentário

• Membro VIP

Acione sua garantia, pois esse problema pode aumentar.

Olá Pessoal!

Valeu!

Link para o comentário

Não sei como consegue adivinhar o futuro, visto que estes processadores Athlon II e Turion II série M300 e M500, foram lançados no final de 2009.

Mas....

Outro detalhe é que cuido dos meus equipamentos e faço limpeza frequente das entradas e saída de ar.Assim você evita que fiquem obstruidas e causem aquecimento.

Boa

Que bom!!! Paga super caro por um HP e ainda tem esse trabalho todo?

Link para o comentário

• mês depois...

Esse note não presta... Já enviei ele para autorizada por duas vezes e me devolveram com o mesmo problema! Olha que o pessoal da HP me disse no chat:

[sábado, 4 de setembro de 2010 16:32] -- Ismael M diz:

Sr. Leonardo, peço desculpas pela demora e agradeço por ter aguardado, estive verificando algumas informações de seu equipamento e o mesmo não foi desenvolvido para trabalhar com esse tipo de Software.

[sábado, 4 de setembro de 2010 16:32] -- Leonardo Fernandes Campos diz:

você está fazendo piada da minha cara?

[sábado, 4 de setembro de 2010 16:33] -- Ismael M diz:

Não.

[sábado, 4 de setembro de 2010 16:34] -- Leonardo Fernandes Campos diz:

vocês vendem um notebook com uma placa de video dedicada de 256MB e fala que ele não pode rodar jogos?

[sábado, 4 de setembro de 2010 16:35] -- Leonardo Fernandes Campos diz:

o que ele pode rodar?

[sábado, 4 de setembro de 2010 16:35] -- Ismael M diz:

Sim, porém o equipamento é desenvolvido para rodar jogos justamente pela parte de resfriamento.

[sábado, 4 de setembro de 2010 16:37] -- Leonardo Fernandes Campos diz:

ele pode rodar jogos ou nao? porque agora você disse que ele é desenvolvido para rodar jogos.

[sábado, 4 de setembro de 2010 16:38] -- Leonardo Fernandes Campos diz:

o que você está dizendo é ridículo e você sabe disso!

[sábado, 4 de setembro de 2010 16:40] -- Ismael M diz:

Por mais que seu equipamento tenha uma placa de video dedicada e um processador AMD Athlon II Dual-Core M320 de 2.10GHz, ele não possui um cooler para suportar o aquecimento desses dois componentes.

Analise... Vou procurar o PROCON...

Link para o comentário

é... HP com AMD nunca vai sair boa coisa... acho que a HP tem pouquíssima confiabilidade pra arriscar pegar um notebook com vídeo dedicado... Por isso que dessas marcas, tirando DELL, SONY, apple, vou de Acer... porque é barata e os notebooks duram mais! O meu antigo com o Turion Torradeira MK-38 + Geforce 7000M durou 2 anos e meios! Os HPs duravam cerca de pouco mais de 1 ano...

Link para o comentário

Quem disse que essa placa de video é dedicada?

o modelo da placa de video do note hp dv4 2112br é a ati radeon HD4200,e ela é onboard,e nao dedicada.

O problema com temperatura ja foi solucionado fazendo um undervolt (existem vários tutoriais na net para esse modelo).Fazendo undervolt a temperatura do cpu raramente chega a 75 graus,e mesmo assim o limite é 85 graus para o notebook desligar para evitar dano.Costumo jogar jogos como dirt 2,lineage 2,resident evil 5,splinter cell conviction,sem nenhum problema com temperatura.É so fazer undervolt...:D

Link para o comentário

Quem disse que essa placa de video é dedicada?

o modelo da placa de video do note hp dv4 2112br é a ati radeon HD4200,e ela é onboard,e nao dedicada.

O problema com temperatura ja foi solucionado fazendo um undervolt (existem vários tutoriais na net para esse modelo).Fazendo undervolt a temperatura do cpu raramente chega a 75 graus,e mesmo assim o limite é 85 graus para o notebook desligar para evitar dano.Costumo jogar jogos como dirt 2,lineage 2,resident evil 5,splinter cell conviction,sem nenhum problema com temperatura.É so fazer undervolt...:D

sei la... mas pagar tão caro por um HP e ainda ficar fazendo "gabiarras" é f***... Se é pra fazer ganbiarra, melhor pegar o PHN15006, pelo menos é muito melhor q o HP em configuração.

Link para o comentário

• 10 meses depois...

HP dv4-2112 é uma porcaria me arrependo de ter comprado este notebook,nem a HP sabe o que ele tem, com certeza o meu proximo não vai ser HP ja impedi que cinco amigos meu comprem este ou outro modelo HP estou recomendando dell.

Um abraço a todoa,JLEU.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!