Ir ao conteúdo

Qual a melhor distro para um servidor

heian

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus amigos, estou querendo criar um servidor aonde eu trabalho, mas não sei qual distro usar?

Alguem poderia me dizer quais as vantagens e/ou desvantagens de criar um servidor com as seguintes:

-Ubuntu

-Debian

-OpenSuse

-Fedora

Gostaria de saber dentre estas que citei, qual é a mais ultilizada como servidor, bem como já citado das caracteristicas individuais de cada uma (mais segura, mais rapida, melhor como servidor de arquivo ou rede).

Qualquer ajuda é bem vinda...

Desde já sou grato pela atenção.

Cordialmente, Heian.

• Membro VIP
Postado

Debian é muito utilizado por servidores, mas ele é u pouco "quadrado" pra usar e não é recomendado para iniciantes. (exceto os muito dispostos a aprender).

Ubuntu, Suse e Fedora são bem difundidos e amigáveis, mas pelo que dizem o Debian é o mais rápido e mais estável. (eu não consegui instalá-lo pra te responder isso com certeza)

Outro muito utilizado em servidores é o Red Hat Enterprise Linux, que é relativamente fácil de usar mas eu acho ele um saco. :D (esse eu sou obrigado a usar)

• Membro VIP
Postado

Concordo com o Evandro.

Atualmente em servidores eu tenho instalado o Ubuntu LTS. O que me fez escolher ele :

• As versões LTS tem 5 anos de suporte;
  • Suporta uma maior variedade de hardware - o Debian tem umas frescuras com alguns hardwares;
  • Baseado no Debian;
  • Suporte imenso na internet

Postado

Questão de servidores já usei Ubuntu-server RedHat e CentOS

Na minha modesta opinião prefiro o CentOS que é uma cópia fiel do RedHat, na verdade o seu kernel compilado. Mas 98% do que o RedHat tem o CentOS também tem.

O Ubuntu-server para algumas aplicações que eu precisei notei ele muito engessado.

Eu tenho o ubuntu 10.04 como estação, este sim é bom

• Membro VIP
Postado
Questão de servidores já usei Ubuntu-server RedHat e CentOS

Na minha modesta opinião prefiro o CentOS que é uma cópia fiel do RedHat, na verdade o seu kernel compilado. Mas 98% do que o RedHat tem o CentOS também tem.

O Ubuntu-server para algumas aplicações que eu precisei notei ele muito engessado.

Eu tenho o ubuntu 10.04 como estação, este sim é bom

Em quais aplicações ele é amarrado ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...