Ir ao conteúdo

Problemas na Velocidade da Internet

Dudu Lenz

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos!

Estou com problema de velocidade na minha internet.

Tenho banda larga da Oi, com velocidade contratada de 1 Mb.

Porém, nos últimos dias estou com velocidade entre 200 e 500 kb, variando muito...mas disso não passa..tá muito ruim...

Uso a internet em uma CPU e sinal wireless tbém, com um modem TP-Link TD-8810, e um roteador TP-LInk TL-WR541G...

Nas informações do modem aparece velocidade de

Line Rate - Upstream (Kbps): 320

Line Rate - Downstream (Kbps): 576

Aparentemente as configurações DNS está ok..

Alguém poderia me ajudar com esta situação?

Obrigado.

Postado

Inicialmente vem vindo ao forum!

Ja experimentou sondar com sua operadora pra saber se tem alguma instabilidade temporaria? ha quanto tempo voce diagnosticou esse problema de lentidão e quais foram seus testes para concluir isso?

Ja experimentou ligar seu micro diretamente no modem e testar a navegacao a internet e downloads?

att

• Membro VIP
Postado
Boa noite amigos!

Estou com problema de velocidade na minha internet.

Tenho banda larga da Oi, com velocidade contratada de 1 Mb.

Porém, nos últimos dias estou com velocidade entre 200 e 500 kb, variando muito...mas disso não passa..tá muito ruim...

Uso a internet em uma CPU e sinal wireless tbém, com um modem TP-Link TD-8810, e um roteador TP-LInk TL-WR541G...

Nas informações do modem aparece velocidade de

Line Rate - Downstream (Kbps): 576

Aparentemente as configurações DNS está ok..

Alguém poderia me ajudar com esta situação?

Obrigado.

Bem-Vindo ao Clube, Dudu...

Muito inteligente da sua parte postar a leitura do modem. A parte acima onde destaquei para você em negrito-vermelho, é onde mostra a real velocidade que esta chegando ao seu modem, e olha lá a "surpresa": considerando que sua internet é de 1 Mbps, deveria estar no mínimo em 1200 Kbps, mas só aparecem 576Kbps. Precisa dizer mais? Sim, precisa: pelo valor que aparece ali, a sua velocidade esta "travada" em 512Kbps no perfil setado no DSLAM, ou no Radius da sua operadora.

Ligue lá, e peça a alteração do seu perfil ADSL para o adequado à velocidade contratada.

Abraços, :joia:

Postado

muito obrigado...

o problema era lá na operadora mesmo...

Line Rate - Downstream (Kbps): 1024

agora ta ok...

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...