Ir ao conteúdo

LG KF510 - Funciona na Vivo em SP mas não em MG

Posts recomendados

Postado

Comprei um celular LG KF510 em São Paulo e trouxe aqui para Minas Gerais comprei um chip da vivo aqui mais não funciona! mais se eu vou para São Paulo de novo ele fonciona lá mais aqui não tem sinal!! por que? Alguem pode me ajudar?

:eek:

• Membro VIP
Postado

Fácil. Seu aparelho é TRI-Bando, ou seja, ele funciona com apenas 3 das 4 frequencias (GSM 900 / 1800 / 1900) do GSM.

No seu estado, a Vivo provavelmente esta usando a frequencia de 850 (a que falta em seu aparelho), já no outro estado, ela está usando uma das outras 3.

Então seu dilema é: ou troca de aparelho ou troca de operadora.

Postado

Sim esse é o problema é q eu peguei um chip da tim de minas e ele não fonciona também

então nesse caso eu tenho q trocar de aparelho?

• Membro VIP
Postado

Esta bastante confuso. A Vivo possui cobertura GSM por todo o Brasil apenas em 850MHz. Esse seu KF510 é Tri-Band no GMS, e apenas no GSM porque não tem 3G, e portanto não funciona em nenhum estado brasileiro com chip da Vivo, mas ainda assim você fala que ele funcionou em MG. Tem certeza?

Quanto ao chip da Tim, que opera no GSM em 1800MHz, seu aparelho suporta e portanto não é problema de falta de suporte do aparelho, e sim ou de falta cobertura no local onde você pretende utilizar (falha de cobertura), ou do chip em questão.

Postado

O q acontece é assim eu comprei um celular em Sp e trouxe aqui em minas!! ele funciona corretamente com a vivo e a tim em sp mais aqui já não funciona com a tim nem vivo nem claro!!

peguei o chip da minha mãe q é da vivo e não deu sinal nele!!

é problema do aparelho! e se for tem como consertar?

:confused:

• Membro VIP
Postado

É só problema de cobertura mesmo. Com certeza, a região aí em MG onde você esta,é muito afastada das ERBs (antenas) das principais operadoras, ainda mais depois de testar chip da Tim, Vivo e Claro: não tem argumentos contra isto.^_^

Postado

Olha vai parecer impossivel mais tem uma antena q fica a uns 250 metros ou menos é muito perto

o celular da minha mãe foi compro aqui e fonciona!!-_-

• Membro VIP
Postado

Então tudo leva à crer que seu aparelho ainda esta bloqueado para outras operadoras, o aparelho da sua mãe não esta bloqueado e tem melhor suporte às frequências no GSM, provavelmente um Quadri-Band (você se esqueceu de postar o aparelho da sua mãe).

E a chave para desvendar seu "mistério": Em MG a Vivo (Telemig) opera no GSM em 900MHz, e em outros locais como São Paulo opera em 850MHz no GSM. O seu modelo de LG KF510, o que é vendido pela Vivo opera em 850 / 1800 / 1900MHz, o que o torna incompatível com a Vivo em MG. É só isso.

Quanto á não conseguir usar chips de outras operadoras, verifique se o seu aparelho ainda não esta bloqueado e peça o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...