Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conselho para proteção básica de nova máquina: Estabilizador? Filtro?

fahr

Posts recomendados

Olá a todos... Comprei um novo computador top de linha e estava pensando se meu velho estabilizador iria ser suficiente para esse novo PC, acabei achando informações que até hoje eu nem imaginava... E olha que entendo um pouco de informática, mas esse assunto sobre estabilizadores eu nunca havia procurado, pois aqui no Brasil é incrível como as coisas funcionam... Até eu que me interesso por informática e não sou tão leigo, fico anos e anos sem saber que o estabilizador mais atrapalha do que ajuda... (E se bobear antes de eu ficar sabendo eles já mudaram e estão ajudando hoje em dia)...

Bom, o que venho pedir é uma ajudinha, a quem tiver um tempo para analisar meu caso e entenda do assunto, gostaria de um conselho...

Imagino que os detalhes dos harwares não interferem, apenas a fonte... Então, a fonte é uma Corsair 850w Reais Pfc Ativo Cmpsu-850tx, o valor gasto com o computador já foi muito elevado, então preferiria usar filtros apenas para ganhar uma leve proteção extra para a máquina...

1) Ligada diretamente na tomada, essa fonte por si só já faz uma proteção razoável!? Tipo, na pior das hipóteses ela queimaria sozinha?!

2) Os estabilizadores hoje em dia compensam ou é melhor ficar nos filtros ainda pois eles ainda fazem a fonte "trabalhar" mais!?

3) Alguém me indica algum produto ou combinação de fatores que não ultrapassem muito a barreira dos R$100,00?!

4) Uso roteador e modem, se for colocar filtro, é essencial que tenha filtro de linha telefônica também correto!?

5) Os DPS instalados nos quadros de luz, para usuário doméstico, tem custos baixos!? Eles ajudam proteger (pelo menos em parte) toda parte elétrica da casa!?

Obs: aqui no prédio não tem aterramento, acredito, pois as tomadas não tem o buraco do terra.

Desde já agradeço a quem entender do assunto e puder me responder...

Obrigado, Thiago Sato, Juiz de Fora - MG