Ir ao conteúdo

PC até R$ 1300

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Sou novo aqui e confesso que sou leigo na parte de hardware.

A minha situação é a seguinte, como cada habitante da minha casa já possui um notebook, eu gostaria de um PC em casa para funcionar como servidor de dados e colocar alguns jogos para os visitantes (AKA. filhos de amigos).

Gostaria de gastar até uns R$1.300,00 mas dependendo posso apertar até uns R$1.400.

A configuração que eu estava vendo é essa:

Processador Phenom II X4 955 - SellTech R$ 389

Placa-mãe Asus M4A785TD-V EVO - Pichau R$ 300

Memória 2X Kingston 2Gb DDR3 1333MHz - Kabum R$324

HD WD Caviar Blue 500Gb - Pichau R$ 135

Fonte OCZ SXS 400W - Kabum R$ 198

Gabinete ThermalTake V3 Black Edition - MegaMamute R$ 144

Total: R$ 1490 + Fretes

O caso é que deste modo ficou acima do meu orçamento e preciso modificar alguns componentes para entrar no orçamento.

Alguém pode me ajudar com uma sugestão onde eu possa comprar da mesma loja por questões de frete e parcelamento?

Outra dúvida é, tenho um gabinete em casa mais antigo de 4 baias, mas não sei a marca. Será que posso usá-lo ou é preferível comprar um gabinete novo?

Qto à placa de vídeo, devo comprar uma mais para a frente.

Ah! E pretendo fazer upgrades a cada 2 anos mais ou menos...

Obrigado!

Postado

valeu pela resposta...

Eu comecei a cotar tudo em 1 loja por causa da facilidade do frete e por causa do parcelamento eu comecei a cotar no MegaMamute...

Acabei montando um PC e queria saber se a placa-mãe é boa... E por causa da loja não ter memória Kingston acabei cotando com MarkVision...

Processador Phenom II X4 955 448

Placa-mãe ECS A785GM-AD3 Black Series 248

Memória 2GB DDR3 1333MHz MARKVISIO 158

Memória 2GB DDR3 1333MHz MARKVISIO 158

HD WD Caviar Blue 500Gb 138

Fonte 3RSystems IceAge 450W 168

Gabinete ThermalTake V3 Black Edition 144

Total = 1462

Essa placa ECS é confiável? Troco o processador pelo 945 para poder guardar uma grana para pegar uma VGA depois?

valeu!!

Edit: Na loja, o 955 está apenas 28 reais mais caro, acho que vou mantê-lo...

Postado

ECS é uma marca que pode se confiar, muito atualmente apesar de não ser tão boa quanto uma Asus, eu no seu lugar procuraria comprar tudo em uma só loja, pois lojas mais distantes teram o frete mais caro e isso no final das contas vai deixar o seu orçamento BEM mais caro, uma peça que é R$ 15,00 mais cara em uma loja pode ficar 30,00 mais cara em outra por causa do frete, é sempre bom ficar atento com isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...