Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformador 55v+- 20+20A para amplificador

Pycicopata

Posts recomendados

Caro amigos,

bom minha duvida é a seguinte,

a um tempinho atrás fiz um transformador como dito no titulo acima, 127~220 55v+ 55v- com 20A nos dois canais, bom esse trafo é para um aplificador que tem duas placas de 400w RMS total 800w RMS, minha duvida é a seguinte,

quando o trafo está ligado sem estar ligado as placas de amplificação de audio, a tensão depois do filtro é de 78~79 até 80 dependendo da tensão do primario,

bom , quando eu ligo uma das placas essa tensão já cai para 74~73v e quando ligo as duas fica a mesma coisa, bem quando coloco o amplificador para tocar alguma muisa que tem muito grave embora um pouco e percebo que a tensão vai de 74 ou 73 para 68 66v, será que o trafo tá sem corrente suficiente?, pois a placa como diz cada uma precisa de 7+7A então daria 14+14A e eu fiz um trafo de 20+20, será que esse cara que fez para mim está me enganando, se precisar mando fotos do trafo, gigantesco e pesadão uns 25 kilos ou mais,

abraço valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara nao sou expert em eletronica, mas posso tentar ajudar...

esse teu ampli tem ajuste de corrente de repouso? isso pode estar sugando um pouco da tua fonte, se teu ampli aquece apenas por estar ligado sem sinal pode ser isso, e qual a capacitancia da tua fonte? isso ajuda muito tambem, principalmente na hora de mandar grave, se tiver um bom banco de capacitores ajuda a nao deixar a tensão cair, ainda mais em 800W, que nao é pouca coisa, eu tinha um HA-II que mandava 500W em ponte e ja parecia um chuveiro... imagina isso ai.. hehehe

mas logo alguem entendido vem te ajudar!

qualquer duvida posta ai, o que eu poder ajudar estou as ordens!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!