Ir ao conteúdo

HD-CLU2 Buffalo, meu computador não reconhece

Debora B.

Posts recomendados

Postado

Tenho um Hd externo comprado no Japão, ao mada-lo para o Brasil ele ficou separado dos fios dele, e agora os fios estão perdidos. cpnsegui achar só o AC que vai na tomada o cabo usb2.0 dele eu perdi, testei uns 3 cabos 2.0 e nada. No manual ( que esta tudo em japnes) tem algo que diz sobre o usb ( USB especification Rev 2.0 / 5~35°/ 20~80%) nenhum dos cabos esta escrito essa mesma coisa. O que vocês acham? Tem que ser um usb que esta escrito aquilo? Ou meu HD antes de usar ja quebrou? --'

Agradeço a atenção.

• 2 semanas depois...
Postado

Ao menos a fonte que veio com o HD externo, você a tem, certo?

Sendo assim, tente primeiramente ligar o HD, sem nenhum outro cabo conectado, somente o cabo da fonte...

Se o mesmo ligar, é um bom sinal...

E verifique se o mesmo liga... e depois de um tempo, desliga automaticamente.

Caso isso aconteça, não fique preocupada, pois esse tipo de HD desliga automaticamente quando não está ligado ao computador ou em algum outro dispositivo, isso acontece para economizar a energia utilizada... é um recurso próprio do dispositivo..

Quanto ao cabo USB utilizado, o ideal é fazer a utilização de um cabo USB 2.0... não é impossível de se achar no Brasil, o problema é que o cabo será mais caro.. e mais difícil de ser encontrado... mas não é nada tão absurdo quanto ao valor não...

Eu digo isso por ter HDs da Buffalo.. dois CL2.0TU2.. e um CE1.0TU2..

Resumindo então, tente fazer o teste verificando se o mesmo está ao mínimo ligando... e se sim, passemos a verificar a questão do cabo USB 2.0...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...