Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unmountable_boot_device


Visitante

Posts recomendados

Amigo, estou com um problema cabuloso ocorrendo no windows XP.

Meu micro é um:

Atlhon XP – 2600+ - Thorughbreed

Placa mãe ASUS A7V8X-X

Memória 256 MB DDR 333

HD Maxtor 80 gigas

VGA FX 5200 Inno 3D 128 Mb tornado

Windows XP professional

Service Pack 1

O que acontece é o seguinte:

Eu instalo o windows XP e uso normalmente. Após alguns dias o micro começa a travar, a ponto de eu ter de reiniciar, isso acontece umas 4 vezes e então na hora de eu reiniciar o micro, na tela de carregar o windows XP aparece uma tela azul com o erro:

UNMOUNTABLE_BOOT_DEVICE

e só formatando pra usar o micro de novo. Mas o erro volta no mesmo ciclo citado

Alguém pode pelo amor de Deus me dizer o que fazer???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esse foi um dos problemas que me tirou o sono!

Primeiramente, eu utilizo dois sistemas no meu micro, o windows 98 SE e o Windows XP professional(Inglês).

Com o tempo, acontecia este mesmo problema com o meu XP. Dava o erro, e eu tinha que instala-lo novamente.

Conclusão, descobri que fazendo uma cópia do arquivo c:\windows\system32\config ( copie somente a pasta CONFIG para uma pasta de backup sem trocar nada, para depois copia-la novamente para o mesmo lugar substituindo o existente).

A utilização do windows 98 SE se torna necessária, pois quando não se pode mas entrar no xp ela ainda funciona para entra no windows 98 se. Outra coisa, o XP não permite que se copie esse arquivo quando ele esta ativo, dentro do 98se isso pode ser feito facilmente.

Utilize o 98se para fazer a troca da pasta CONFIG sempre que o XP travar.

Outra dica, utilize sempre a ferramente de restauração de sistema, pois será com ela, depois de você restaurar a pasta CONFIG, que você ira trazer a configuração para a mais recente.

Quanto instalação do windows 98 se, windows ME é bastante simples. Instale primeiramente o mais antigo em uma partiçao separada, depois estale o xp na partição primaria que ele vai se encarregar do resto. Não use a formatação NTFS.

Dois sistemas não prejudica de forma alguma o desempenho do micro. instale de preferência o 98 SE pois ele é bem menor e roda os programas antigos.

Assim que voce trocar a pasta dentro do w98 reinicie a máquina que o XP vai voltar a funcionar.

Contudo, ao substituir a minha fonte de 300W por uma fonte de 450W, esse problema a algum tempo não tem se manifestado.

BOA SORTE !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...