Ir ao conteúdo

Dell Vostro A840 aguenta Windows 7 ?

Rabiola

Posts recomendados

Postado

Galera, estava lendo os tópicos antigos do fórum sobre o notebook modelo Vostro A840 da Dell.

Eu tenho um desses e comprei pelo site da Lojas MM localizada no Paraná. Depois de algum tempo removi o SO Vista que incluia no pacote e instalei o Windows XP.

Já tenho o note à mais de 8 meses, acho que até mais. Não me recordo agora a data da compra, e até agora não tive problemas com ele. Mas por esses dias recebi a noticia, já meia atrasada de que o suporte para o Windows XP está proximo ao fim, isso se não acabou. E tenho certeza que a Microsoft vai querer aposentá-lo. Então pensei, vou instalar o Windows 7, pois odeio o Vista. Tenho o software original aqui, mas ainda não instalei porque estou com medo de que não aguente

Li também aqui no fórum um post de um membro dizendo que havia instalado o SO nesse mesmo note, mas que depois de algum tempo, a máquina apagou, achei que foi por causa do sistema.

Ai estão as especificações:

- Sistema Operacional: Windows Vista® Home Basic original (Downgrade Windows XP® Professional)

- Processador Intel Pentium® Dual Core T2390 (cache L2 de 1 MB, 1,86 GHz, FSB de 533 MHz)

- Chipset: Chipset Intel® GM965 Express com ICH8M

- Placas gráficas: Acelerador de mídia gráfica Intel® X3100+ integrado

- Tela: Widescreen WXGA (1280 x 800) de 14,1 pol, com antireflexo

- MEMÓRIA Memória DDR2 3GB / Dois slots de memória que oferecem até 4GB / Largura de banda de memória: 667 MHz

- Bateria: Smart de íon de lítio, 6 células, 48 WHr

- Fonte de alimentação: Adaptador CA de 65 W

- Armazenamento de dados principal: HD SATA de 5.400 RPM e 120 GB

Por favor, me respondam se o coitadinho aguenta. Caso aguente, tem como passar um link para baixar os Drives.

Postado
Galera, estava lendo os tópicos antigos do fórum sobre o notebook modelo Vostro A840 da Dell.

Eu tenho um desses e comprei pelo site da Lojas MM localizada no Paraná. Depois de algum tempo removi o SO Vista que incluia no pacote e instalei o Windows XP.

Já tenho o note à mais de 8 meses, acho que até mais. Não me recordo agora a data da compra, e até agora não tive problemas com ele. Mas por esses dias recebi a noticia, já meia atrasada de que o suporte para o Windows XP está proximo ao fim, isso se não acabou. E tenho certeza que a Microsoft vai querer aposentá-lo. Então pensei, vou instalar o Windows 7, pois odeio o Vista. Tenho o software original aqui, mas ainda não instalei porque estou com medo de que não aguente

Li também aqui no fórum um post de um membro dizendo que havia instalado o SO nesse mesmo note, mas que depois de algum tempo, a máquina apagou, achei que foi por causa do sistema.

Ai estão as especificações:

- Sistema Operacional: Windows Vista® Home Basic original (Downgrade Windows XP® Professional)

- Processador Intel Pentium® Dual Core T2390 (cache L2 de 1 MB, 1,86 GHz, FSB de 533 MHz)

- Chipset: Chipset Intel® GM965 Express com ICH8M

- Placas gráficas: Acelerador de mídia gráfica Intel® X3100+ integrado

- Tela: Widescreen WXGA (1280 x 800) de 14,1 pol, com antireflexo

- MEMÓRIA Memória DDR2 3GB / Dois slots de memória que oferecem até 4GB / Largura de banda de memória: 667 MHz

- Bateria: Smart de íon de lítio, 6 células, 48 WHr

- Fonte de alimentação: Adaptador CA de 65 W

- Armazenamento de dados principal: HD SATA de 5.400 RPM e 120 GB

Por favor, me respondam se o coitadinho aguenta. Caso aguente, tem como passar um link para baixar os Drives.

Eu tenho um Dell A860, que é praticamente o mesmo que o seu, com a exceção que minha tela é de 15.6 ou invés de 14. Inclusive eu tbém comprei na mesma loja que você.

Uso Windows 7 Home Premium com Aero ativado, e roda tranquilamente sim. Inclusive ficou mais rápido que com o vista.

Em relação aos drivers, não precisei de nenhum. To usando todos instalados automaticamente pelo windows 7. Na verdade a unico que instalei foi do touchpad, para tem a função de rolagem, onde usei o driver do vista mesmo. So isso, no mais são todos os drivers nativos do windows 7. Inclusive cheguei ate a procurar os drivers para win7 mas não encontrei nenhum.

Postado
Cara, sei la, deve rodar bem sim.

Agora, porque colocar o seven?

Eu instalaria o XP SP3 e ficaria tranquilo.

Então Denis, eu já ultilizo o XP nele, mas o suporte para ele já está no final, a Microsoft já anunciou, que não dará mais suporte para o XP. E quando a MS faz isso é porque eles estão querendo aposenta-lo. E tudo está começando pelo Messenger. Eles estão terminando de finalizar o Messenger 2010, que já não roda no XP, só do Vista pra cima. Ai vai acontecer igual na versão anterior, que fazia com que o usuario mudasse de SO para poder instalar o novo MSN, e se a pessoa não mudasse nunca mais utilizaria o messenger na vida. :wacko:

Complicada a situação. Por isso quero migrar para o Seven.

Postado

Bom, a microsoft encerrou o suporte ao XP SP2, usuários com o XP3 ainda terão suporte por longos 4 anos.

Mas eu entendi seu ponto de vista, também concordo.

Postado

Então pessoal, instalei o windows 7. Nossa falei que ia fazer Backup, mas foi à toa. Não precisou, mesmo escolhendo a opção de instalação personalizada, que serve para instalar quando o sistema operacional anterior é o XP, pensei que ia apagar tudo, mas não apagou. Mas vale lembrar que eu tenho duas partições no HD e o Windows perguntou em qual eu queria instalar, e instalei na partição C: onde ficava o XP, e na partição D: ficava meus arquivos de musicas, fotos, entre outros, ai ele não apagou os arquivos. A unica coisa que ele apagou foram os programas, que é claro estava instalados no "C".

Com relação aos Drives, pra que se preocupar, instalar o Windows 7 foi como instalar qualquer executavel, a coisa mais fácil do mundo, até quem tem noções basicas de PC pode instalar.

Agora estou usufluindo de tudo o que ele me proporciona. Já instalei os programas, agora estou só aproveitando.

Valeu pela força ai pessoal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...