Ir ao conteúdo

Reparo em fonte chaveada externa p/ HD

fernandom

Posts recomendados

Postado

Pessoal, seguinte: a fontezinha que eu uso para ligar um hd externo com conversor de SATA/IDE para USB queimou. Ela deixou de funcionar de repente, então a abri, liguei de novo e queimou de vez um (acho que) transistor de chaveamento, eu vi quando ele deu uma "micro-explosão" com pequeno clarão.

Sou técnico em eletrônica e ironicamente já trabalhei com fontes chaveadas mas há muito tempo que não mexo com isso.

Pesquisei data sheets do componente danificado usando os valores escritos nele (T K1377), mas não encontrei. "T" me parece ser o nome do fabricante segundo algumas informações que achei durante esta busca.

Posso até comprar outra fonte, mas ela deve custar seus 50,00 e quero tentar economizar este dinheirinho. Não creio que haja mais nada queimado e acho que a substituição deste componente, inclusive por um equivalente, pode resolver.

Segue fotos da fonte para que possam me ajudar.

Abração.

post-144780-13884956404923_thumb.jpg

post-144780-13884956405482_thumb.jpg

• 2 semanas depois...
Postado
Pessoal, seguinte: a fontezinha que eu uso para ligar um hd externo com conversor de SATA/IDE para USB queimou. Ela deixou de funcionar de repente, então a abri, liguei de novo e queimou de vez um (acho que) transistor de chaveamento, eu vi quando ele deu uma "micro-explosão" com pequeno clarão.

Sou técnico em eletrônica e ironicamente já trabalhei com fontes chaveadas mas há muito tempo que não mexo com isso.

Pesquisei data sheets do componente danificado usando os valores escritos nele (T K1377), mas não encontrei. "T" me parece ser o nome do fabricante segundo algumas informações que achei durante esta busca.

Posso até comprar outra fonte, mas ela deve custar seus 50,00 e quero tentar economizar este dinheirinho. Não creio que haja mais nada queimado e acho que a substituição deste componente, inclusive por um equivalente, pode resolver.