Ir ao conteúdo

smartphone sem frescuras ou restriçoes!!!

Posts recomendados

Postado

Tenho um iphone 3G de 8Gb e varias caracteristicas dele me causam insatisfaçao:

1-Blutooth bloqueado para troca de arquivos;

2-falta de slot de cartao de memoria ( tenho o quickoffice mas nao consigo parear o iphone com PC para passar os arquivos p/ o iphone, um cartao de memoria resolveria essa "burocracia" );

3- Nao consigo aplicar um .mp3 com ringtone, só por meio de um "burocratico" software;

4-camera fraca;

5- appstore americana inacessivel para o Brasil, me limitando na escolha de aplicativos;

Penso em trocá-lo por um Xperia X10, mas nao sei nada sobre o Android. Posso trocar arquivos com outros dispositivos facilmente como os "celulares antigos"? Tive um K790 q me deixa muitas saudades da camera 3.2m com flash de xenon, excelente lente, possibildade de aplicar QUALQUER musica como ringtone sem burocracia, instalação de jogos em java ( tem muita coisa boa em java!!!! ) e troca fácil de arquivos via blutooth e o seu pratico slot M2. Demoro a acreditar q tenho um iphone e um antigo k790 me deixa saudades!!!!! ( esta com a minha sogra. O vendi por 200,00 R$ e me arrependo até hj. :( )

Afinal, O android tem alguma dessas restriçoes ridiculas???? Se tiver, vou de BADA ou Symbian dessa vez... Tive um N73 e gostei do symbian. Iphone... nunca mais!!!!!!

Preciso decidir até outubro, pois é quando vou dar uma passada em Cidad del Leste. Os celulares do PY sao compativeis com o sistema de telefonia brasileiro ( GSM )???

Postado

Tenho algumas opções em mente:

1-Satio ( Sony Ericson )

2-Xperia X10 ( Sony Ericson )

3-HTC HD2 ( HTC )

4-N900 ( Nokia )

1- O satio o levaria pela excelente camera de 12mp e flash de xenon. Como gosto de fotos, seria uma boa pedida;

2- O Xperia X10 seria pela telona de 4' e pelo android. O snapdragon de 1ghz tb seria um peso na escolha;

3- O HTC HD2 tem uma telona de 4,3' mas fico com o peh atras pelo OS: windows mobile 6.5. Ainda hah espaço para o windows para celulares ou é um desses OS q já estão morrendo?

4- O N900 com seu Maemo ( versao linux debian para celulares ) e 32Gb de memo interna seria um peso na escolha. é verdade q ele é REALMENTE multitasking? Seu teclado fisico, mas a possibilidade de instalar aplicativos para linux e a conexao de video e audio para TVs me atraem. Vi um video de um cara rodando Quake III no N900 e jogando a imagem na TV e fiquei impressionado com a qualidade da imagem e framerate estavel!!!! Tb vi um video de um carinha rodando emulador de superNES e tb achei legal. Como esta o suporte a plataforma Maemo???

Alguma sugestao?

• Membro VIP
Postado

Inclua nessa lista o Morotola Milestone. Seria injusto deixá-lo de fora.

Quanto ao N900, sim ele é multi-tarefa, mas pelo que vejo, esse MAEMO é para usuários medianos a avançados, algo um pouco complexo de se mexer, mas poderoso quando se sabe usar (até overclock de processador dá para fazer).

Os vídeos do n900 impressionam qualquer um, mas não é nada fácil fazer aquelas mágicas.

Atualmente, pelo que sei, MAEMO está destinado a morte (uma pena). Nokia já anunciou que deixará de lado e investirá no MEEGO, o que não quer dizer que ainda seja um baita aparelho.

Postado

E o HTC HD2???? Vale a pena pega-lo, mesmo com windows mobile 6.5????? Fiquei então entre ele e o X10 da Sony Ericsson.

E o Milestone? Tem essas restriçoes podres do iphone?

• Membro VIP
Postado
E o HTC HD2???? Vale a pena pega-lo, mesmo com windows mobile 6.5????? Fiquei então entre ele e o X10 da Sony Ericsson.

E o Milestone? Tem essas restriçoes podres do iphone?

Tenho um HTC Touch aqui com quem estou me familiarizando com WM, mas não é dos meus sistemas operacionais preferidos, não.

Desconheço qualquer restrição do ANDROID. Milestone é uma excelente opção.

Postado

você pegaria o Milestone ou o Xperia X10? Acho q o X10 tem "mais hadware" e a sony ericson prometeu atualizar o android 1.6 dele para o 2.1.

• Membro VIP
Postado
você pegaria o Milestone ou o Xperia X10? Acho q o X10 tem "mais hadware" e a sony ericson prometeu atualizar o android 1.6 dele para o 2.1.

Aí você me põe entre a cruz e a espada.

Sem dúvida o X10 tem mais hardware e melhor camera, mas a motorola tem dado mais suporte ao Milestone e o teclado QWERTY é algo que me atrai muito.

A Sony Ericsson prometeu atualização pro x10 agora no 2a semestre, talvez pra setembro, mas olha o tempo que já se passou. Enquanto a motorola sempre tem investido e dado um bom suporte no milestone e atualizações.

Ficaria realmente na dúvida (mas acho que tenderia para milestone, pelo menos por enquanto).

Postado

valeu pelas dicas, engenheiro_ce. Como minha compra ficarah para outubro, qiundo eu passar em cidad del leste, vamos ver se a SE atualizarah o X10 até lá.

Postado

Sem limites de orçamento...

Escolheria o X10, é bonito e tem um bom hardware e é Android...

ainda não descobri como fazer pra rodar java propriamente dito no Android... tem uns apps que convertem o formato de java prum formato compatível com o android mas ainda não testei nenhum deles...

Se você tiver um pacote de dados, o gps com google maps é uma mão na roda porque te mostra rotas de carro, a pé e de transporte público... mas se você tiver num lugar sem sinal de celular aí a história muda... você vai precisar de um app de navegação offline bom... e se você achar um me avisa...

cara, uma coisa que seria legal você tentar descobir é quanto tempo a bateria de cada um desses smartphones dura de verdade... o site da sony diz que o x10 aguenta mais de 400 horas... teoricamente o meu galaxy também... mas o máximo que eu consegui, com muito esforço foram 120 horas, sendo que geralmente a bateria dura 1 a 2 dias, dependendo do uso...

Postado
Cantarino, você tem alguma dessas restriçoes do iphone no seu Samsung galaxy???

então, dessas que você citou, o bluetooth é meio chato de usar... precisa de um app pra transferir arquivos e ele não mostra quando está conectado com o fone bluetooth, mas funciona...

mas o problema do galaxy é a falta de suporte e atualizações por parte da samgung...

Postado
então, dessas que você citou, o bluetooth é meio chato de usar... precisa de um app pra transferir arquivos e ele não mostra quando está conectado com o fone bluetooth, mas funciona...

mas o problema do galaxy é a falta de suporte e atualizações por parte da samgung...

Tirando a Apple, q atualiza seu OS mobile constantemente, acho q nenhuma empresa presta um grande suporte aos seus smartphones. Talvez a Motorola faça isso com o Milestone...

Pelo q estou vendo, o Android é bem mais aberto q o iphoneOS. Em outubro, vou de Xperia X10 ou Milestone quando eu for no PY. Aih vai depender de preços e disponibilidade.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...