Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ligando inspiron 1525 a uma LG 42LH50YD (HDMI)

Pepsi

Posts recomendados

Ola pessoal do Clube do Hardware, tudo bem? Estou com um probleminha para ligar o laptop inspiron 1525 da minha irmã neste modelo de TV LCD 42" do título do tópico com um cabo HDMI. Na verdade o probleminha tornou-se um problemão...

O que ocorre é que tudo ia bem até eu começar a mexer nas configurações de resolução da televisão (que é full HD) pelas configurações de vídeo do laptop. Enquanto eu ia trocando as resoluções em busca da melhor imagem possível (e também preenchimento total da tela da TV que ficava com duas bordas pretas nas laterais) eis que em uma delas a tela da TV ficou totalmente preta.

Tal fato já havia ocorrido antes e passados aqueles 15 segundos em que se você não clica pra manter aquela resolução ela deveria retornar para a resolução anterior, o que aconteceu foi que além de não retornar, culminou numa BSOD (tela azul daquelas de exceção fatal e bla bla bla).

Desconectei o cabo, desliguei o laptop e o liguei novamente. Após todo o sistema ter carregado liguei novamente o cabo HDMI para arrumar a resolução e pra minha surpresa agora sempre dá esse pau e não estou conseguindo arrumar pois quando ligo o cabo, a tela do notebook apaga e a da TV tenta ligar (permanecendo preta) até culminar novamente num novo BSOD.

Aparentemente o que ocorreu foi que quando deu o pau pela primeira vez e ele não conseguiu retornar a resoluçao para o ultimo modo válido, acabou salvando essa configuração inválida. Sendo assim eu não consigo mais trocar a resoluçao inválida que está gerando a tela azul pois logo que espeto o cabo, o notebook ja se apaga e a TV ja tenta pegar o sinal ficando preta até dar a tela azul...

Tentei aqui mudar isso utilizando um adaptador S-Video que veio com o laptop com cabos RCA, mas a configuração só fica salva para a porta S-Vídeo. Quando vou lá e ponho o cabo HDMI novamente dá o mesmo problema, num loop infinito que não vejo saída...

Alguém tem alguma luz pra me dar? Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez isso funcione:

Em Resolução da Tela, clique em Detectar e depois Clique no vídeo 2 e depois, Tentar conectar de qualquer maneira na parte de Múltiplos Vídeos e clique em aplicar.

E então, teste em Estender Vídeos, ou Mostrar Vídeo somente em 1.

Link para o comentário

Talvez isso funcione:

Em Resolução da Tela, clique em Detectar e depois Clique no vídeo 2 e depois, Tentar conectar de qualquer maneira na parte de Múltiplos Vídeos e clique em aplicar.

E então, teste em Estender Vídeos, ou Mostrar Vídeo somente em 1.

Valeu cara mas já consegui arrumar. Pra quem se deparar com esse problema a forma que consegui resolver é:

desinstale seu monitor E driver de video pelo gerenciador de dispositivos. Instale e rode um scan com o MV RegClean (http://www.superdownloads.com.br/download/147/mv-regclean/). Limpe tudo e reinicie o computador.

Agora deixe seu computador instalar os drivers genericos (sim, a qualidade da tela fica horrível por enquanto). Agora instale os drivers corretos para seu monitor e placa de vídeo e reinicie novamente.

Pronto, agora é só encaixar seu HDMI de novo que sua TV não vai mais tentar entrar num modo de vídeo não suportado. Abraços.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!