Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock E2180 2,00GHz

Andiinho

Posts recomendados

Então, é o seguinte. Tentei fazer um over no meu pc, com essas configuraçoes:

Placa mãe : Phitronics P7I45GC-M

Processador : Intel Pentium Dual Core E2180 2,00GHz

Memoria RAM : 1GB x 2 DDR2 667 Kingston

HD : 160GB SATA

Fonte : FX-550 ATX LPJ2-25

Placa de video : GeForce 8400GS 512MB, DDR2

Tentei fazer um overclock pela bios mesmo, mais nao consegui, então apelei para o BSEL MOD, e ele passou a operar em 2,7GHz.

Queria deixar ele em 3,00GHz, mas nao estou conseguindo, ja fiz o BSEL MOD de 1066 Para 1333 MHz, mas ai o pc nao liga, Nao sei se eu fiz algo errado na hora de encostar o papel aluminium nos contatos do processador, eu vi um topico aqui mesmo no Clube do Hardware esplicando um BSEL MOD no E2180, ai eu resolvi arrisca pra ve no que dava , ganhei otimos resultados, mais ainda nao estou feliz com 2,7GHz, Estarei postando algumas fotos da minha bios hj mesmo pra fica mais fácil ,

Bom Galera é isso ae espero que todos vocês me ajudem Belle?

Abraço Pra galera aee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Olá,

Você tem que saber se seu processador tolera trabalhar com vcore padrão no FSB de 333 (1333MHz) antes de fazer esse mod.

Se em 1066MHz funcionou tranquilo e com estabilidade total, é provável que falte alimentação para o FSB de 1333.

Sua placa mãe tem FSB padrão de 1333MHz ou chega nesse FSB só em over?

Link para o comentário

Olá,

Você tem que saber se seu processador tolera trabalhar com vcore padrão no FSB de 333 (1333MHz) antes de fazer esse mod.

Se em 1066MHz funcionou tranquilo e com estabilidade total, é provável que falte alimentação para o FSB de 1333.

Sua placa mãe tem FSB padrão de 1333MHz ou chega nesse FSB só em over?

então, Entrei no site da fabricante da minha placa mãe e la diz que o padrão é 1333MHz, Eu também acho que é falta de Vcore, Pois a primeira vez que eu liguei o pc após o over 1333MHz ele ligo só uma vez e depois nao ligo mais, ai eu voltei para 1066MHz, Mais eu acho que minha placa mãe é blokiada para over, porque eu nao consigo mexe no Vcore e nem na velocidade da cpu, Vou Colocar uma fotos agora da bios pra vocês verem como ela é.

Link para o comentário

então, Entrei no site da fabricante da minha placa mãe e la diz que o padrão é 1333MHz, Eu também acho que é falta de Vcore, Pois a primeira vez que eu liguei o pc após o over 1333MHz ele ligo só uma vez e depois nao ligo mais, ai eu voltei para 1066MHz, Mais eu acho que minha placa mãe é blokiada para over, porque eu nao consigo mexe no Vcore e nem na velocidade da cpu, Vou Colocar uma fotos agora da bios pra vocês verem como ela é.

Ta ai, Fotos Da Minha Bios >

img75501.jpg

img75601.jpg

img75701.jpg

img75801.jpg

img75901.jpg

img76101.jpg

img76201.jpg

Link para o comentário

Olá,

Pelas SS sua placa não vai permitir over.

Aconselho você deixar o over somente com MOD de 1066MHz, é mais seguro e mais apropriado.

Boa sorte.

Valeu pela dica! Mais e se no caso eu atualizar minha bios ? minha bios é de 2005, e no site da fabricante a versão é de 2008, sera que se eu atualizar Há alguma chance de fazer Over ?

Até Mais, Abraçoos !^_^

Link para o comentário

Provavelmente não; a maioria das mobos não adicionam opções de over somente com atualizações de bios; Apenas melhoram o suporte e estabilidade quanto a algumas cpus, gpuz, chipset, e memórias.

O unico jeito na sua situação pra levar aos 1333 mhz seria fazer junto com o bsel, um mod pra aumentar o vcore, mas difícil é achar screens que expliquem isso na net.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!