Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até U$ 420

Posts recomendados

Tentativa de fazer direito 2.0

Meu PC é esse:

Processador: AMD Athlon 64 X2 5200+

placa-mãe: Asus Crosshair

Placa de video: EVGA GeForce 9600 GT

Memoria: 2x1Gb KingBox DDR2 800

HDs:2x SAMSUNG HD250HJ SCSI Disk Device

Fonte: 500W Reais "St-500baz" Seventeam

A historia é o seguinte, meu irmão vai pro EUA mes que vem, e eu to pensando em aproveitar pra pedir umas coisas pra ele. Eu to pensando em pedir pra ele me trazer uma placa de video e um processador novos. Entrao eu tava pensando nisso:

AMD Phenom II X4 955 3.2 GHz Processor HDZ955FBGMBOX

Que ta uns $150

EVGA GeForce GTX 465 1GB GDDR5 (Fermi)

que ta uns $265.99

Queria saber se vale a pena ou pelo preço acho melhor, se o preço ta bom ou tem mais barato (pra eu dar uma ideia pra ele) e se sao compativeis com a minha placa-mãe. E se alguem souber se minha fonte vai dar conta e poder dizer seria legal, se n, eu posso perguntar na area de fontes mais pra frente dps de resolver as outras perguntas.

Lembrando que a finalidade seria:

Melhorar o desemprenho dos meus programas de modelagem 3D.

Jogar XD.

Agilizar os meus programas de ediçao de video.

Plus, tb queria uma ideia de gabine, de no max R$300, to de saco cheio do meu ja, mas eu queria um que tem uma boa ventilaçao ( com filtros de ar inclusos de preferência). Tava pensando no 3r System R460 q ta R$ 175 no mercado livre, mas c alguem tiver uma dica melhor é bonus.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Como essa mobo pelo site da Asus não aceita o Phenom, eu sugiro que pegue uma mobo de baixo custo, um Phenom II x4 e uma Hd5770

Ficaria com...

M4A785-M - U$70

Phenom II x4 945 - U$140

Hd5770 - U$160

Assim você pega um bom processador, mantém as memórias e a VGA é boa também.

Quanto ao gabinete, tem duas boas opções. O Thermaltake V3 Black Edition, vem com um fan mas com o que sobrar você pode comprar mais, é espaçoso e ótimo custo/benefício.

O CM690 custa também na faixa dos R$250, bem espaçoso e ventilado. Vem com 3 coolers.

Link para o comentário

Gostei das ideias. Eu acho q eu ficaria com o CM 690, Gostei dele ate. O processador fico na boa, qs mesmo coisa. E fui da uma olhada da pra ser essa placa de video. Chato foi a placa-mãe, veio fácil foi fácil. Tinha ganho ela de segunda mao, achei ela estão legal.

Agora sera q n rola gasta um pouco mais e pega uma com 2 slot PCI Express pra, quem sabe, uma futura segunda HD5770?

Link para o comentário

• Membro VIP

Como vai pegar nos EUA, uma boa ideia seria a MSI 790XT-G45, eu não conheço a placa, mas é AM2+, aceita os novos processadores e tem 2 PCI-E.

Mas não acho uma boa ideia investir em plataforma mais antiga, seria ideal ter 4Gb de memória também. A fonte também não é das melhores, é um projeto um pouco antigo e não sei se aguentaria um CF.

Link para o comentário

Mas isso ja tava no plano, mais pra frente (ano que vem né XD), eu iria comprar uma fonte nova, alem de um HD de 500 e trocar pra 4GB de memoria, comprar um cooler novo pro processador.

Dps de comprar isso q eu pensaria em comprar mais uma placa de video, e era por essas bandas q eu ia compra placa-mãe tb, mas ja q essa q eu tenho n rola mais. To ate pensando em tirar a placa de video e fica so com a placa-mãe e o processador. Mas é por isso q eu acharia melhor ver uma placa-mãe com suporte agora.

Ps: C eu cortar a placa de video, a minha 9600GT atual serve nessa?

Link para o comentário

To olhando os preços, eu to qs comprando td aqui parcelado ao invés de dar pro meu irmão compra la, porque ele pode paga caro e como ele n vai tenta burla a alfandega (ele tento uma vez e caiu na malha fina e perdeu un note).

Que tal c eu fiser assim:

Mobo: M4A785-M R$231

Processador:Phenom II x4 965 R$ 436

Placa video: Xfx Hd5770 R$ 497

Eu troquei o processador porque como vou parcelar o preço varia pouco.

Por sorte os 3 eu achei no mesmo vendedor no mercado livre então vou economisar no frete. Assim fica mais fácil pra mim, parcela em 12x fica uns 1500.

Que tal agora, ta bom assim, posso ja i comprando. Facu ja dia 28, queria esse PC ate la.

PS: Minha fonta da conta disso ou eu preciso inclui ela logo.

Link para o comentário

• Membro VIP

Veja quanto está saindo o Phenom II x4 945 e 955, colocaria dentre eles o mais barato, se pensar em over o 955.

Sua fonte não é das melhores, mas aguenta. Tem baixa eficiência e é de um projeto antigo. Seria o próximo item que trocaria. Existem boas fontes por R$150~200 que aguentam sua config com melhor eficiência e são mais fontes, como as 3R System IceAge 450W.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!