Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar windows xp professional ajuda(erro de compatibilidade)

Henrque Lino

Posts recomendados

Pessoal quando eu tento instalar o windows xp professional em cima do vista clico com o botao direito nele depois coloco em executar, (isso no setup) ai ele abre e a opção"instalar windows xp" esta desmarcada. O seguinte fui em propriedades abrir em modo de compatibilidade windows xp (service Pack 2) pronto ate isso tudo bem!, ai ele abre com a opção marcada, eu clico em instala windows xp, ai aparece uma tela falando que não é possivel iniciar por causa da compatibilidade me ajuda por favor!, ate mesmo dentro do cd do windows xp professional tem alguma coisa pra configurar pra ele abrir o instalador do xp, por favor me ajudem :) Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas coisas de instalar SO antigas em cima de "novas" costumam dar aborrecimentos. Se der, copie a pasta Meus Documentos em outro HD ou pendrive, formate o HD do PC onde você pretende colocar o WinXP (mas não use a opção formatar ou a opção no DOS "format all"). Para fazer uma formatação decente, pegue o Zero Fill/ Format Low level/Formatação de Baixo Nível no site do fabricante do HD e utilize-a. Dessa maneira o seu HD ficará quase igual ao novo.

Acredito ser a maneira mais fácil e com 100% de chance de dar certo.

Link para o comentário

Pelo que entendi, você está tentando instalar o XP com o Vista já em execução (não vai funcionar), você tem que dar boot pelo cd e apagar as partições e depois instalar o XP! Caso o XP não consiga apagar o Vista (por se tratar de um Sistema Operacional mais recente), use um cd do Linux (Kurumin, Ubuntu ou outro) para excluir as partições do Vista e depois instalar o XP!

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!