Ir ao conteúdo

Pc liga mas "não liga"

vinicius795

Posts recomendados

Postado

Ai pessoal meu problema é o seguinte:

Eu pressiono o botão de ligar e ele liga, mas não aparece nada no monitor e o teclado não da resposta é como se o micro não tivesse ligado, mas ele esta ligado.

Já tentei de tudo resetei a bios, tirei as memórias, tirei HD, placa de vídeo, drive de cd, testei a fonte tudo, mas ele não da sinal de vida.

Poderia ser problema no processador, na placa mãe?

Ha e os leds que ficam na frente do gabinete que indica se esta ligado e do HD ficam ligados não piscam ou apagão, e também não esta bipando.

Desde já obrigado.

(PROBLEMA RESOLVIDO, COMFIRA ULTIMO POST)

Postado
Vinicius Bem-Vindo ao Fórum CdH !

Experimente arrumar uma outra fonte pra testar no pc.

a fonte ta ok porque tudo liga os culers tudo mas o pc não da sinal de vida:confused:

Postado
a fonte ta ok porque tudo liga os culers tudo mas o pc não da sinal de vida:confused:

verifique se os cabos estão bem conectados, bem encaixados.

o monitor esta OK ?

Postado

A maquina foi desmontada anteriormente? Ou seja todas as peças retiradas inclusive a placa mãe do gabinete?

O que esta me parecendo é que os cabos do gabinete que se ligam a placa não foram colocadas corretamente pela ausência da correta informação fornecida dos hd(s), e o funcionamento correto da placa mãe.

Isso faz com que essa informação necessaria pro funcionamento da placa não passe desse "test" então trava.

Poderá ser um problema menos serio, tente simplesmente encaixar "melhor" todas as peças do do computador desde o processador até a bateria do bios.

Postado

Se você verificar todas as conexoes (inclusive front leds-placa-mãe) e tudo estiver certo, tente "jumpstart" a sua fonte com um clipe de papel, plugando apenas uma fan ou uma coisa pequena na fonte para ver se ela funciona normalmente.

Postado

Cara tipo se o led do hd ta ligado direto você pode nao ter conectado os fios do gabinete

direito mais mesmo assim o pc era para ligar

se você tem certeza que ta conectado direto ai você faz o que ta abaixo

1)testa a memoria .

2)testa o processador.

3)verifik se ta tudo bem conectado.

Se tiver tudo ok

olha se você nao danificol alguma coisa tipo afundou um pino do conector do monitor

tambem olha se alguma parte da placa ta em curto.

você testou a fonte com um multimetro ?

isso pode ser causado por varias coisas , ei e os bipes estão ok?

aconselho que nao mexa muito na memoria por ate a eletrecidade estatica pode queimar

Espero respostas valeu ae sou novo aqui no clube tambem.

Postado
Cara tipo se o led do hd ta ligado direto você pode nao ter conectado os fios do gabinete

direito mais mesmo assim o pc era para ligar

se você tem certeza que ta conectado direto ai você faz o que ta abaixo

1)testa a memoria .

2)testa o processador...

não tem bip e o painel frontal ta conectado certinho tudo ok.

mas essa de testa a fonte com multimetro é nova se acha que pode ta com super tensão nos cabos?e em relasão a placa estar em curto eu creio que nao pois ja limpei trocentas miu vezes e nada.ha se o processador por acaso estiver queimado aconteceria isso com o pc?

o cooler liga beleza

e não abri ele para limpar so por fora com pincel

magrao: sim o monitor acabou de voutar do conserto e ja testei ele em outro micro.

• 4 meses depois...
Postado

pessoal desculpa a demora em responder mas...

Bem o meu problema éra que o processador tinha queimado, ai deu esse problema.

troquei ele e funcionou normal. valeu a hajuda pessoal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...