Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade para atualizar BIOS

Kaled.

Posts recomendados

Baixei os seguintes arquivos no site do fabricante Gigabyte :

k20462imagems71.jpg

Para utilizar eles é só dando boot pelo disquete certo ? na hora do POST aparece que reconheceu o disquete e uma mensagem assim "A:/flash893 vm533mrz.12a" depois fica um tempinho "carregando" e da erro,não me lembro bem mas aparece mensagens assim "Critical error : abort,ignore,retry,exit" e um espaço para eu fazer algum comando "A:/ ",o disquete ja está formatado e criei um disco de inicialização do MS-DOS e também ja desativei a opção "Bios Flash Protection" na Bios ... não sei o que está acontecendo.

Esse flash893.exe eu consigo abrir no desktop do windows normal e aparece uma tela colorida sem muitos detalhes com 4 opções File,Flag,Module e Exit,provavelmente em File eu teria que indicar o arquivo "vm533mrz.12a",mas pelo que andei pesquisando é errado atualizar a BIOS com o Windows rodando certo ? esse flash893.exe acho que era pra abrir no boot né ?

Minha BIOS tem o Q-Flash e ja tentei atualizar por la mas parece que só aceita arquivos com extensão .bin e .rom esse "vm533mrz.12a" não tem nenhuma dessas duas então o Q-Flash não vai pra frente nem pra trás quando dou enter.

Minha placa mãe é GA - 8vm533mrz

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!