Ir ao conteúdo

Configuração até US$ 1200

Posts recomendados

Postado

Aí galera vou trocar de PC, então tava querendo a ajuda de vocês para terminar de escolher algumas peças. Estou pensando em fazer overclock. Os preços são do COMPUSA. Estou na dúvida, na placa mãe e nas memórias, qual é melhor escolha considerando overclock?

É só clicar nos links em vermelho que redireciona para os produtos na COMPUSA:

Placa mãe

Processador Intel Core i7 875K - 2.93GHz, LGA 1156 US$ 350

CPU Cooler Noctua NH-D14 CPU Cooler - 140x140x25mm, i5, i7, 775, AM2 US$ 80

Memórias DDR3 1600MHz 4GB(2x2GB)

Placa de vídeo XFX Radeon HD 5870 - 1GB GDDR5 US$ 400

TOTAL SEM MEMÓRIAS E PLACA MÃE : US$ 830

SOBRAM US$ 370 PARA MEMÓRIAS E MOBO

Vou aproveitar as peças do PC da assinatura como fonte(Corsair 550W), HD(500GB), DVD...

Valeu! =D

• Membro VIP
Postado

Eu ficaria com P7P55D-E PRO (R$180) e escolheria umas memórias, daria uma pesquisada antes nos modelos que tem lá para overclock. As Dominator são boas, as Patriot Viper II Sector 5 também, dessa última achei um kit de 4Gb 2133Mhz com 1.65V e CL 9, com certeza daria uma boa margem para over.

Postado

Vocês poderiam me sugerir placas mães de outras marcas também boas para over? Como GIGABYTE e Intel? Estou preocupado com Asus, pois ouvi falar que elas dão muito problema, e como o produto é de fora não terá suporte da Asus no Brasil, somente aquele suporte internacional deles que é inútil. Ouvi falar que a GIGABYTE tem suporte/garantia no Brasil e talvez a Intel, por isso estou na dúvida de qual marca comprar.

Postado

Asus dando problema? Isso é raro amigo, não é porque eu tenho uma não (minha vontade mesmo é uma EVGA Classified), mas problema com Asus é difícil, acredite.

Mesmo se quiser Intel ou GA, as placas da Intel não são as melhores. Já a Gigabyte faz ótimas placas, mas creio que assistência aqui no Brasil somente para as mais básicas (socket 775;G41/G31).

Postado

Obrigado pelas opiniões.

Chagas, você recomenda qual placa mãe e qual memória boas pra over dos links acima? Talvez a Asus P7P55D-E PRO?

Valeu de novo =]

Postado

Talvez, se presa pelo USB3/SATA6, a P7P55D-E PRO é uma das melhores opções, mas se acha desnecessário, assim como eu, pode ficar com o modelo padrão mesmo, a P7P55D PRO.

Quanto a sua configuração, se pensa em overclock, escolheu o melhor CPU mesmo. O I7 875K possui o multiplicador desbloqueado, assim como os modelos BE da AMD (X3 720/X4 955...).

Postado

Qual dos modelos abaixo vocês escolheriam?

PLACA MÃE:

EVGA P55 FTW SLI = US$ 199,99

Gigabyte P55A-UD3P = US$ 165,00

ASUS P7P55D-E = US$ 169,99

ASUS P7P55D-E Pro = US$ 179,99

MSI P55-GD65 = US$ 159,99

MEMÓRIAS (2x2GB) DDR3 1600MHz:

Patriot Viper II CAS9 (9-9-9-24) - 1.65V = US$ 119,99

Corsair XMS Class7 (7-8-7-20) - 1.65V = US$ 130,99

Corsair XMS Class8 (8-8-8-24) - 1.65V = US$ 154,99

Corsair Dominator (7-8-7-20) - 1.65V = US$ 165,99

Corsair Dominator (8-8-8-24) - 1.65V = US$ 169,99

Postado

Quanto a placa, eu ficaria entre a P7P55D-E PRO e a MSI GD65.

Quanto a memória, recomendo que fique com a Corsair XMS Class7, pois a mesma possui uma boa frequência e ótima latência e está com um preço bacana.

Postado

Você saberia me dizer quais as diferenças entre a P7P55D-E e a P7P55D-E Pro ?? :D

Ouvi falar que a Pro é para quem trabalha com workstations,etc. e por isso tem menos opções pra overclock, vem com menos extras, não sei direito =D.

Obrigado.

Postado

A P7P55D-E PRO oferece suporte para 2Way CF em X8/X8, enquanto a P7P55D-E oferece suporte somente em X8/X4. A diferença de desempenho é pouca, mas quanto mais banda, melhor.

A P7P55D-E PRO também oferece suporte para SLI e CF, enquanto a P7P55D-E somente oferece suporte para CF. A P7P55D-E PRO é compatível com o ASUS Crystal Sound e ASUS EZ DIY, sendo este último focado em overclock, suporte que a P7P55D-E não oferece.

Assim, a P7P55D-E PRO é superior.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...