Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de R$ 3600

Posts recomendados

Boa noite galera...

Estou montando um PC novo (tava mais que na hora de aposentar o P4, rs) e cheguei a esses valores. Se possivel, gostaria que opinassem se estou no caminho, ou se estou fazendo (fiz, no caso da fonte:confused:) besteira, principalmente na VGA, no processador e na fonte. Ah vale lembrar que não estão ae os 2 HD's (1x 250GB e 1x 500GB Samsung), o DVD e o monitor (AOC Deevo 2230fh 22').

Fonte Zalman ZM600-RS - 398,00 MegaMamute (Já comprada)

MB Intel DP55KG - 774,12 Balão da Informatica

Proc. Intel Core i7 - R$ 862,35 Balão da Informatica

VGA ATI Radeon HD 5770 XFX - R$ 660,00 - Balão da Informatica

Memorias Kingston DDR3 3x2GB - 543,54 - Balão da Informatica

Gabinete CM690 Pure Black Edition COOLER MASTER - 360,00 - MegaMamute

Total: R$ 3598,01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no I5 750 ao invés do I7 (R$489 - Selltech) e na P7P55D PRO no lugar da DP55KG (R$500 - Pichau). Você pode ter preferência por MBs Intel, mas elas não são as melhores e não chegam nem perto disso. Intel é boa com CPUs ...

Quanto ao resto da configuração, com a economia, invista em uma HD5850 (R$880 - Pichau) e em um Kit G.Skill 1600MHz CL7 (R$474 - Smartdata), pois Triple Channel é para I7 LGA1366.

Sobre a fonte, não fez besteira, mas existe opções melhores no mercado.

Link para o comentário

Concordo com a modificações do Chagas. A config com o Core i5 750 teria melhor custo x benefício e mesmo desempenho em jogos. Com a economia cabe até uma HD5870 na configuração. E em relação ao gabinete, para gastar R$360 no CM690 eu pegaria um HAF922 por R$309 na Balão da Informática, que possue mais espaço interno e melhor refrigeração, custando menos e com um visual mais atraente (na minha opinião hehe).

Em relação a memória ram, na Pluginformática você encontra a OCZ Gold 2x2Gb DDR3-1600 CL8 1.65v por R$350.

Link para o comentário

Hmmm, bom saber a respeito da MB. É que eu li um review dela ai no CdH, e me chamou atenção algumas coisas como o bluetooh itegrado. Outra coisa que não sabia era do desempenho do i5. Tava lendo uns reviews que tem aqui no forum (http://www.anandtech.com/show/3674/a...1055t-reviewed e

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu...-x6-1090t.html) e vi que em algumas situações, ele só foi mais lento que 1 processador, que se não me engano, era um i7X.

Link para o comentário

Concordo com o Zapmarreco,

R$360 no CM 690 Pure ta caro demais. Recentemente a Cooler Master lançou o modelo CM 690 II Advanced aqui no Brasil, você encontrará em algumas lojas por preço similar a R$360. Inclusive em algumas lojas você encontrará o modelo Plus ao invés do Advanced (Culpa da transportadora oficial da CM). A diferença entre eles é que o Plus não vem a tampa do X-Dock e também não vem o suporte de CrossFire/SLI. Só que parece que a Fan frontal do Plus é de 140mm contra 120mm do Advanced, não tenho certeza.

HAF 922 também é um ótimo gabinete! Também aconselho! Ambos dão uma boa briga :)

Vai do seu gosto é claro! ;)

Link para o comentário

Galera, valeu pelas dicas... graãs a elas, aposentei o i7 e vou com o i5 mesmo... mais baratinho e com uma baita força, rsrs

Agora a duvida tá mesmo na MB... tava até fechando a compra da P7P55-Pro no MegaMamute, mas achei esses reviews:

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=364&Itemid=69&limit=1&limitstart=13

http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=549&Itemid=69&limit=1&limitstart=16.

Estou na duvida, não entendo muito de inglês nem em especificações extremamentes tecnicas. Sei que, enquanto a ASUS tem todos os capacitores solidos, enquanto a Intel tem somente circuito regulador de tensão (valeu teste do CdH!).

Eu fico meio receoso, porque a unica MB ASUS que tive (Uma A7V8X-X - que o :devil: a tenha), me deu muitos problemas. Gostaria de uma opinião de quem a tem e o que acha, e porque ela é uma melhor escolha do que a Intel!

Grato pela atenção de todos!

Link para o comentário

A DP55KG foi lançada junto com os CPUs 1156. Por esse motivo, os reviews não atualizados utilizaram a mesma e na boa, ô placa judiada.

De qualquer maneira, não sou fã da P7P55D-E PRO. Ela me parece um modelo fraco comparado a sua antecendente, a P7P55D PRO, que não possui USB3 nem SATA6, mas não deixa de ser uma ótima placa, muito pelo contrário.

Link para o comentário

Entendi Chagas-

Bom, acabei de fechar na MegaMamute o processador e a placa-mãe

Placa Mãe LGA1156 P7P55D Pro ASUS R$ 628.00

Box Processador Quad Core i5 750 2,66GHz INTEL R$ 558.00

SUBTOTAL R$ 1.186,00

Sem abusar muito, mas o que você acha dessas memorias. Tem latencia (e preço) iguais ao que você me disse.

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=8366

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Tirando um pouco de poeira do tópico... rs (é, vida de trabalhador brasileiro é assim mesmo, compras só quando dá:rolleyes:... rs!)

Bom acabei de fechar a compra das memórias - 2 kits OCZ Gold DDR3 1600MHz Gold TXC (CL9) - R$596,00. Vi que o preço caiu legal no MegaMamute (R$ 80,00) e o fato de parcelarem em até 12x sem juros, veio mais que bem a calhar. São boas essas memorias? O Chagas havia de dito a GSkill ECO, mas não a encontrei em lugar nenhum mais (ML inclusive).

O Gabinete já decidi, vai ser o HAF 922

Tô com duvida na VGA - a HD 5870 1GB ou a HD5870 2GB (com 6 saidas de video). Não vi em lojas ainda, mas no ML achei por 999,00 a primeira e 1499,00 a segunda. Caso opte pela segunda, a fonte(Zalman ZM600-RS) será que aguenta?

Grato pela atenção de todos!

Link para o comentário

Bom acabei de fechar a compra das memórias - 2 kits OCZ Gold DDR3 1600MHz Gold TXC (CL9) - R$596,00. Vi que o preço caiu legal no MegaMamute (R$ 80,00) e o fato de parcelarem em até 12x sem juros, veio mais que bem a calhar. São boas essas memorias? O Chagas havia de dito a GSkill ECO, mas não a encontrei em lugar nenhum mais (ML inclusive).

AQUI.

O Gabinete já decidi, vai ser o HAF 922

Fez uma boa escolha.

Tô com duvida na VGA - a HD 5870 1GB ou a HD5870 2GB (com 6 saidas de video). Não vi em lojas ainda, mas no ML achei por 999,00 a primeira e 1499,00 a segunda. Caso opte pela segunda, a fonte(Zalman ZM600-RS) será que aguenta?

Qual o motivo para optar pela segunda? Vai utilizar seis saídas? Não, né? E outra, 1GB já é suficiente para as Texturas, não é necessário pagar R$500 à mais para ter 2GB.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal, juro que é a ultima vez que eu posto duvidas sobre esta maquina... só daqui 3 ou 4 anos agora.. rs

Bom, só falta a VGA (aleluia!!)Tenho 3 opções, todas com a ATi 5870

Terabyte Shop (Sapphire) - 8x 181,56

MegaMamute (XFX) - 8x 179,75

Multilet (MercadoLivre Platinium) (XFX) - 9x 141,71

Se for por preço, o da loja no ML é o melhor, fora isso eles dizem dar 1 ano de garantia e eu posso retirá-la no local.

Excluindo a loja do ML, fica a duvida Sapphire ou XFX??

Grato pela atenção (e paciencia, principalmente do Chagas que vem respondendo ultimamente) de todos que se despuseram a ajudar!

Link para o comentário

olha, se os preços do PhenomII X4 955 +mobo estiverem melhor que a config da intel será mais interessante você pegar um conjunto amd com outros componentes o mais potentes possível: placa de video, fonte etc.

se conseguir um bom preço pode ser interessante porque os pro-cessadores atuais já fazem muita coisa muito rapidamente e quando o PhII estiver fraquejando o I5 ou I7 vão tb começar a caducar porque a diferença não é tão monstruosa pra maioria dos aplicativos e com o tempo vamos ver como os programas irão se comportar.

infelizmente não teremos possibilidade de upgrdade de mobo+cpu tanto pra intel como pra amd nas próximas gerações, então investir em algo mais em conta pra por uma placa de video, fonte, ga-binete, etc, peças que sejam reaproveitáveis no futuro é mais interessante que focalizar tudo no pro-cessador. até um PhIIX2 555 pode ser interessante com uma mobo barata e uma HD5870 ou uma nvidia que não seja muito esquentada

Link para o comentário

Bom... final de novela e de R$3.600,00, acabei gastando R$4.000,00:eek:. Mas tô bem satisfeito com o resultado final :D:D:D!!!

Todos os preços estão com os valores de frete imbutidos e todas as compras foram parceladas, exceto o gabinete, que eu fui retirar na loja.

Fonte 600W ZM600-RS ZALMAN (MegaMamute) R$ 398,00

Placa Mãe LGA1156 P7P55D Pro ASUS (MegaMamute) R$ 628.00

Box Processador Quad Core i5 750 2,66GHz INTEL (MegaMamute) R$ 558.00

2x Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Gold TXC OCZ (MegaMamute) R$ 596,00

Placa de Video Sapphire Radeon HD 5870 1GB GDDR5 (TeraByte Shop) R$ 1.455,25

Gabinete Cooler Master HAF 922 (Balão da Informatica) R$ 317,00

Total R$ 3952,25

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!