Ir ao conteúdo

Comportamento estranho

Pask

Posts recomendados

Postado

Amigos, tenho um PC Celeron Duo Core com 1GB de RAM, placa mãe ASUS P5-GCMX, disco rígido Samsung Sata 160GB e sistema operacional Windows XP SP3. Tudo comprado novo e a uns 2 anos atrás.

O meu computador tem um comportamento estranho: periódicamente (de 4 em 4 meses) eu sou forçado a fazer a formatação do seu HD e a instalação de tudo novamente. Após fazer esse procedimento, ele volta a funcionar perfeitamente bem e com ótimo desempenho. À medida que as semanas vão passando, ele vai ficando um pouco lento, vai demorando mais para processar os comandos e abrir os programas; até que, um belo dia, ele não inicializa o windows mais! Nesse dia, eu tenho que formatar de novo para ele voltar ao normal por mais uns 4 meses!

Não adianta nem tentar fazer a recuperação automatizada do sistema, porque os arquivos corrompidos do windows não são reparados. A única coisa que resolve o problema é a formatação do computador!

Informo que tenho o Panda Antivirus Pro instalado na máquina e não é problema de vírus. Também, tinha um HD IDE antigo e o substituí achando ser ele o causador do problema, mas com o novo HD sata o problema continua o mesmo.

Gostaria de saber se alguém já teve essa experiência e, se teve, como a resolveu? Se não teve, o que poderia estar causando essa falha periódica no meu PC?

Grato.

Pask

Postado
Mas o estranho é que o computador liga normalmente. Ele apenas não carrega o windows.

Está esquisito !! Não Carrega o WINDOWS ??

que Antivirus você tem no pc. ??

Rode , pra ver se ele pega alguma coisa !

Postado

Não pode ser a bateria, porque após eu formatar o disco e instalar tudo novamente, o computador volta a funcionar beleza. Se fosse a bateria, isto não aconteceria.

Esse problema de não carregar o windows acontece em períodos de, aproximadamente, de 4 em 4 meses!

Postado
Não pode ser a bateria, porque após eu formatar o disco e instalar tudo novamente, o computador volta a funcionar beleza. Se fosse a bateria, isto não aconteceria.

Esse problema de não carregar o windows acontece em períodos de, aproximadamente, de 4 em 4 meses!

É possivel que Panda esteja acumulando logs e provocando lixo no registro. Isso explicaria a lentidão progressiva somada as porcarias diárias de navegação que vão se acumulando no TEMP. quando você formata, passa antivirus? O fato de ter um antivirus não o mantem imune. Apenas ajuda a aumentar a segurança. Pode ser que, caso faça backup, quando volta e tem virus, você ressuscita o bixo...

Desinstale o panda e instale outro, um Norton ou tire seu hd e isntale noutro computador com outro antivirus e escaneie completamente... quem sabe?

pode ser que pegue algo.

Boa sorte.

Postado

Boa tarde amigo:

Conseguiu algum progresso em seu caso? Não abandone seu tópico. Se teve progresso, compartilhe conosco, se não, diga como está para receber mais ajuda, ok?

Abraços.

Postado

Boa Don!

Amigo Pask eu faria o seguinte no minimo uma vez por semana ou de duas em duas tanto faz, sempre faço isso no pc la de casa.

Instala o Ccleaner ou Reg Cleam, e faça o seguinte.

Primeiro.: Faça uma limpeza de disco, Meu Computador > Botão direito no disco C: > Limpeza de disco. Selecione as opções que estiverem carregadas, e peça para limpar.

Segundo.: Use um dos programas citados acima, e faça uma limpeza no sistema, rode umas 3 vezes ate não encontrar mais nada.

Terceiro.: Rode o desgragmentador do win mesmo.

Fazendo isso seu pc sempre vai ficar livre de arquivos temporarios, logs, e registros que não são utilizaveis. Isso ajuda bastante a manter um pc rápido, e ajuda a manter o sistema funcional por mais tempo.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...