Ir ao conteúdo

Cooler VGA (9600GT) - Mini Ufo Evercool

Tsfurt

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

O cooler da minha Nvidia 9600GT tá bem ruinzinho. O fan tá falhando direto e fazendo uns barulhos. Tentei limpar mas não resolveu.

Então resolvi comprar um cooler novo, mas sem gastar muita grana porque não tenho intenção em fazer overclock na placa de video.

Alguém sabe se o Mini Ufo da Evercool serve na 9600GT?

Nas especificações do produto consta como compatível com as seguintes placas: Nvidia GeForce 4 Ti 4200/ 4800. FX5900/ 6200/ 6600. 7300GS/ 7300GT/ 7600GS. 8500GT.

Todavia estou quase certo de que serve também na 9600GT uma vez que não difere muito da 8500GT, por exemplo, quanto às dimensões.

Segue uma foto do cooler:

cooler.jpg

Valeu!

Postado

Putz... Será?!

É que esses coolers são beeem mais caros, né.

Mas beleza. Valeu pela resposta.

Dei uma de "cliente" no mercado livre e perguntei pro cara que tava vendendo. Ele repondeu que testou numa 9600GT e que serviu, mas vai saber né.

Acho que vou mandar um email pro fabricante, pra ter certeza.

Postado

e aquele cooler rocket V da evercool? alguém conhece?

pra instalar tem que tirar o cooler original e colocar ele bem coladinho na placa?

Postado
e aquele cooler rocket V da evercool? alguém conhece?

Não tenho mas conheço, ele serve para ser fixado em um Slot PCI do gabinete, ficando abaixo da placa que deverá ser mais ventilada (VGA, Placa de Som e etc).

pra instalar tem que tirar o cooler original e colocar ele bem coladinho na placa?

Caso queira, deverá tirar apenas o Fan e deixar o dissipador do cooler, já que o Rocket V será como um substituto do Fan da VGA.

Caso procure um Cooler de VGA barato, de uma olhada no Evercool Turbo 2 ou o Evercool Cooler VGA Formula 2(mudou só a imagem), daí se quiser você poderá colocar um Fan maior "80mm" no lugar do original, melhorando assim seu desempenho.

Evercool Turbo 2 >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145070507-cooler-heat-pipe-p-placa-de-video-nvidia-e-ati-e-overclock-_JM

Evercool Cooler VGA Formula 2 >> https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:24:24

Teste de uma Evercool Turbo 2 numa 9600GT >> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-para-Placas-de-Video-Evercool-Turbo2/1972

Postado

Valeu mesmo, cara!

O problema é que as placas para a 9600gt contam com uma distancia de 8cm entre os pinos de instalacao. Mas pelo que medi aqui, a minha tem uma distancia de 6cm (aquele padrão de 61.1mm)...

então to meio cabreiro de comprar o cooler, e não ter a medida certa pra placa. Por exemplo, aquele cyclone da evercool só possui opção pra 54.8mm e 79.7mm. Não serviria na minha placa. Mesmo assim ja vi muita gente colocando esse cooler na 9600gt...

Mandei um email pro fabricante, e to esperando resposta...

Postado

Resolvi meu problema.

Peguei o fan do mini ufo, e amarrei com fio dental em cima do dissipador do cooler que eu ja tinha.

Apesar de pequeno, esse fan é muito eficiente. A temperatura em idle continuou a mesma, mas em full caiu quase 10ºC.

Antes em full minha GPU ficava em 73ºC (em média) e agora fica em 64, 65ºC.

Em idle continua variando entre 47ºC e 50ºC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...