Ir ao conteúdo

GA G41M-ES2L não da partida

WCrow

Posts recomendados

Postado

(Desculpe First-Post)

Comprei uma placa mãe gigabyte modelo g41m-es2l, e logo na primeira partida ligou depois de 2 a 3 segundos apos eu apertar o botão, e desligou e voltou a ligar de forma definitiva.

Depois de algum tempo ligado (instalação win7) desliguei-o. Passado algumas horas voltei a liga-lo, com um simples toque no botão deu partida de imediato. No dia seguinte, não ligou nem a pau Juvenal, troquei a fonte (testei 3 tipos), depois as memorias novas tb testadas (2x2gb ddr2 800). Dois dias após; tudo normal, com um simples toque no botão e tudo perfeito. E tem sido assim desde então, dias que liga, dias que não, em 2 meses de uso.

A loja onde efetuei a compra se nega a fazer a troca mesmo constatando o problema.(porque não foi ela que montou o PC).

Acho que pode ser algum conflito com o processador (Pentium4 3.06GHz Prescott 533fsb) pior é que eu não tenho outro pra testar ou então a placa mãe está com defeito mesmo. O que vocês acham? Obrigado.

GA-G41m-es2l (bios F8)

Pentium 4 3.06ghz Prescott

2x2gb Kingstone 800mhz

HD320 seagate IDE

Samsung p2370h

FonTe SevenTeam 850

Postado

A fonte não está com com tensão trocada? chave em 220V e ligada em 127V?

Postado

Testei varias fontes, a atual é uma seventean 850zaf.

Ja´vi comentario na net sobre a incompatibilidade de alguns Pentium4 com o chipset G31 será tb com o G41?

Postado
Ja´vi comentario na net sobre a incompatibilidade de alguns Pentium4 com o chipset G31 será tb com o G41?

Tô com uma DG41RQ na caixa, na minha frente, tem tb a DG31. Lendo as compatibilidades:

DG41: Aceita core 2 duo, core 2 quad, Pentium e Celeron.

Aqui tem a lista dos suportados:

http://processormatch.intel.com/CompDB/SearchResult.aspx?BoardName=dg41rq

Não creio que seja isso. Só se o processador tá pifado.

Postado

Primeiramente obrigado por responderem ao tópico.

Cara, acho que vou tira-lo novamente e coloca-lo de volta na PChips,(funcionava perfeitamente) mas não creio que seja defeito no processador.

Postado

Botei esse Pentium4 de volta na Pchips (P21G_3.1); e deve estar dando algum erro no HD (reboot and select proper boot device ou insert boot media in selected boot and press) Quando entro na bios logo logo o pc desliga. Será que tem a ver com o processador ****** então?

Relembrando que na G41m-es2l tem dias que da partida normalmente, em outros parece que não passa energia pela Mobo, só da pra saber pelos leds do teclado picando ao ligar a fonte (Tenho medo que uma hora ela não ligue mais).

Postado

uma dúvida, o seu cooler está devidamente encaixado?

ou ainda, ele estaria fazendo muita pressão no processador?

Seu cooler é o Intel BOX original de fábrica?

Postado

Fiz todo o possivel, os sintomas de não partida de forma esporadica continuam, levei a placa para "montadores profissionais" e eles afirmaram que a placa está com algum defeito, bug...

Só me resta comprar outra, ou entrar na justiça contra a loja que me vendeu.

Valeu pela ajuda pessoal!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...