Ir ao conteúdo

Qual Monitor LCD: LG-E2250V ou LG-W2253V

Henriquepc

Posts recomendados

Postado

Fala ae galera, quero trocar o meu CRT 17´:( e pegar um desses ae....será meu primeiro LCD :D ... Bom, ele seria para estudar(Facu), jogos e filmes.

Vou trocar minha Placa de Video(mais pra frente) por uma HD5770(por ae), então não ligo para o problema de resolução full hd com a minha atual placa de video;)

Diferenças:

LG-W2253V // LG-E2250V

Tempo de Resposta: 2 ms // 5 ms

Brilho : 300 cd/m2 // 250 cd/m2

Contraste de: 50.000.00:1 // 5.000.000:1

O LG-E2250V, tem iluminação d tela Led.

Agradeço a ajuda d vocês...

LG-W2253V:

http://www.terabyteshop.com.br/lg/monitor-lcd-21-5-pol-lg-w2253v-widescreen-black-piano-full-hd.ptml

LG-E2250V:

http://fastshop.com.br/MONITOR-LCD-LED-WIDESCREEN-COM-215--RESOLUCAO-1920%C3%971080-FULL-HD--CONTRASTE-DE-50000001--TEMPO-DE-RESPOSTA-DE-5-MS--CONEXAO-D--SUBDVIHDMI---LG---E2250V,product,LGE2250V,308.aspx

Postado

O ideal é você analisar na loja os monitores antes de levar. Eu fico com o pé atrás com este LG de LED. Adquiri o modelo E2050T e os tons azuis nele ficam arroxeados. É muito incômodo. Mesmo esse da série W53 não é lá essas coisas. Já vi em loja e não achei nada especial. Por esse preço ou um pouco menos é possível conseguir um 2233RZ da Samsung que é um monitor muito bom para jogos. Filmes e o resto, deve dar também.

Postado

Não tenho tanta experiência com esse Samsung 2233RZ, só estou passando o que ouvi falar. Imagino que a qualidade não deva ser tão diferente dos outros monitores Samsung. Se isso é bom ou ruim, vai depender da experiência de cada um. Destes monitores novos da Samsung, no entanto, o que mais me chamou a atenção foi o XL2370. Melhor imagem que já vi em um monitor pessoalmente.

Sobre esses de LED da LG, fiquei cabrero depois que recebi um E2050T. As cores dele são horríveis, exibindo azul escuro ou claro como roxo suave. As páginas padrão Google ou mesmo esse fórum são estão bem fora da cor normal (tons de azul que se transformam em tons de roxo). No entanto, é apenas minha experiência pessoal. O que mais tenho lido e ouvido a respeito destes monitores de LED da LG é que eles são muito bons. O ideal mesmo é você avaliar numa loja antes de comprar.

Se é para escolher entre os dois que mencionou, a série W53 está a mais tempo no mercado e é tida como boa. A série E50 me parece ter vícios ainda do início de fabricação. Mas como disse, apenas minha opinião pessoal.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá Jorge

Estou neste tópico também para alertar aqueles que pretendem comprar o monitor LG E2050T. Comprei um e, realmente, e infelizmente, as cores puxam para o roxo. É horrível. Minha recomendação é: desistam deste monitor. Tenho um LG W2253V que, mesmo não sendo uma perfeição, no quesito CORES dá de 10 a 0 neste de Led...

Postado

Eu peguei recentemente o E2350 e não tenho problemas nenhum com cor...

O contraste absurdo de 5 milhões pra 1 faz a total diferença na leitura(assim como você o uso para ler varios pdfs e trabalhar em programas estilo MATLAB e Excel).

É realmente muito bom para leitura, inclusive comparando ao meu laptop que é de LCD somente, a diferença é brutal.

Vale a pena pegar!

esses 5ms não fizeram tanta diferença já coloquei Unreal 2004 aqui e rodei a tela como um louco procurando por fantasmas e até agora nada.

Para ver filmes é um cinema(vendo em 1080p, claro, mas 720p tb fica bonito)

detalhe:esse contraste é dinâmico, algo impossível nos LCDs padrão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...