Ir ao conteúdo

Maco para o dia da semana

Posts recomendados

Postado

e aí galera estou com um problema que a dias não consigo resolver.

è o seguinte:

tenho uma planilha que eu coloco os dias da semana (segunda-feira, terça-feira, etc...) na primeira coluna e nas demais tem as infomações dos clientes

coluna A - coluna B - coluna C - coluna D

segunda-feira - cliente1 - telefone1 - etc...

terça-feira - cliente2 - telefone2 - etc...

preciso de uma macro que verifica o dia da semana atual(hoje) e relaciona com as informações da primeira coluna e passa as informações para uma outra aba da planilha...

segue uma cópia da macro até o momento

-------------------------------------------------------------------

Sub Workbook_Open()

Dim bdc, ls, msg As Integer

' bdc = bd-carteira, ls = lista, msg = mensagem de ajuda

'verifica a quantidade de clientes

Worksheets("bd-carteira").Cells(6, 2).Value = Worksheets("bd-carteira").Cells(1, 1).Value - 8

bdc = 8

ls = 8

Do While (Worksheets("bd-carteira").Cells(bdc, 3).Value <> "")

'teste para relacionar as informações

If (Worksheets("bd-carteira").Cells(bdc + 1, 1).Value = Worksheets("bd-carteira").Cells(2, 6).Value) Then

Worksheets("lista").Cells(ls + 1, 1).Value = Worksheets("bd-carteira").Cells(bdc + 1, 3).Value

Worksheets("lista").Cells(ls + 1, 2).Value = Worksheets("bd-carteira").Cells(bdc + 1, 4).Value

Worksheets("lista").Cells(ls + 1, 3).Value = Worksheets("bd-carteira").Cells(bdc + 1, 5).Value

Worksheets("lista").Cells(ls + 1, 4).Value = Worksheets("bd-carteira").Cells(bdc + 1, 6).Value

Worksheets("lista").Cells(ls + 1, 5).Value = Worksheets("bd-carteira").Cells(bdc + 1, 7).Value

ls = ls + 1

End If

bdc = bdc + 1

Loop

End Sub

-----------------------------------------------------------------

Postado

eu ja havia pensado nessa probabilidade, porém com procv a planilha iria ficar muito pesado pois são mais de 5.000 clientes

e eu havia esquecio de informar: na planilha eu acrecentei uma formula para pegar o dia "=HOJE()" e na coluna de cima eu redirecionei para pegar essa informação e formatei a celula para exibir o dia da semana ex: (16/07/2010) formula "=f3" celula com a data, formatado "dddd" exibe o dia da semana

Postado

Caro amigo Alexandre,

Acho que não entendi muito bem, porém fiz um código para você. Segue abaixo:

ActiveCell.FormulaR1C1 = "=NOW()-RC[-1]"

Range("I13").Select

Selection.NumberFormat = "0"

Abs,

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...