Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

ola galera comprei esse note e ate agora um otimo note , mias minha duvida é o seguinte eu via eveest vi que a key que esta ativada no win da hp é diferente do o que ta colado no not isso é possivel? eu gostaria q vocês visse no de vocês ai tb pra ver se as keys sao iguais ou ta diferente tb, e mias um coisa eu fomrmatei ele e instalei o 7 com uma midia q eu tinha aqui ai escolhi o basic q seria a key q tenho mias quando fui ativar com a key q ta colada em baixo do not deu invalido e ai o que você dizem ai ta correto isso tb ? agradeço ai as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguém sabe a respeito???

Na terça, chegou o meu HP214, e ele veio na etiqueta como sendo hd 5400rpm.

Printei a tela e liguei no suporte e eles me disseram que o HD é de 5400 mesmo, e me instruiram a seguir um caminho que indicava tal informação.

Quando ele terminou, eu instrui a seguir outros dois caminhos que diziam o contrário (7200rpm).

Após espera de algúm tempo, ele retornou dizendo que havia conversado com o 2º nível e disseram pra ele que o Core i3 não aproveita a rotação total do HD de 7200, por isso que ele seria de 5400. Só o Core i5 que seria 7200 por aproveitar toda a rotação. Não entendo muito bem disto, mas acho que ele falou uma grande bobagem.

Alguém sabe se procede essa informação???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera hj eu liguei pro 0800 da HP pra pedir a copia do win7, falei que quando fui gravar os cds de back up o segundo deu erro, e além de o programa regravar o segundo gravou o terceiro e eu fiquei com o segundo cd como zerado quando visto no pc.

ai ele falou que mandaria os cds e perguntou se era o home premium ou basic...como no inicio da camada eu estava tirando duvidas se hp oferecia como a dell o upgrade do basic para o premium(não o fazem) me senti na obrigação de falar que era o basic...mas acredito q se eu tivesse dito premium ele me enviaria o premium sem problemas!! só pra lembra o Win7 da HP já vem pré autenticado acredito que não haveria problemas de instalar no nosso note!!

aguem com disposição de tentar???

eu já perdi minha chance!! :(

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera hj eu liguei pro 0800 da HP pra pedir a copia do win7, falei que quando fui gravar os cds de back up o segundo deu erro, e além de o programa regravar o segundo gravou o terceiro e eu fiquei com o segundo cd como zerado quando visto no pc.

ai ele falou que mandaria os cds e perguntou se era o home premium ou basic...como no inicio da camada eu estava tirando duvidas se hp oferecia como a dell o upgrade do basic para o premium(não o fazem) me senti na obrigação de falar que era o basic...mas acredito q se eu tivesse dito premium ele me enviaria o premium sem problemas!! só pra lembra o Win7 da HP já vem pré autenticado acredito que não haveria problemas de instalar no nosso note!!

aguem com disposição de tentar???

eu já perdi minha chance!! :(

abraços

Vou ligar no suporte e lançar esta ideia neles, e solicitar o Home Premium, mas o serial não é só pro Basic. Na hora que tiver que re-instalar o sistema o serial bater com a instalação do Premium???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera hj eu liguei pro 0800 da HP pra pedir a copia do win7, falei que quando fui gravar os cds de back up o segundo deu erro, e além de o programa regravar o segundo gravou o terceiro e eu fiquei com o segundo cd como zerado quando visto no pc.

ai ele falou que mandaria os cds e perguntou se era o home premium ou basic...como no inicio da camada eu estava tirando duvidas se hp oferecia como a dell o upgrade do basic para o premium(não o fazem) me senti na obrigação de falar que era o basic...mas acredito q se eu tivesse dito premium ele me enviaria o premium sem problemas!! só pra lembra o Win7 da HP já vem pré autenticado acredito que não haveria problemas de instalar no nosso note!!

aguem com disposição de tentar???

eu já perdi minha chance!!

abraços

Ah, eu não acho que vá dar certo...

Primeiro, a HP só dá suporte em notebooks com sistemas operacionais que ela recomenda. Pra esse notebook é o Home Basic 32bits, ponto. Se voce instalar outro, mesmo que seja original, voce já não tem a garantia de software (o que não quer dizer que voce não possa fazer a restauração do sistema para home basic antes de levar pra garantia né, jeitinho brasileiro :)).

E segundo, vem pré autenticado sim, mas acho que ele olha a versão do notebook antes de instalar.

De qualquer forma, tentar não custa né? kkk

Se alguém puder tentar aí pra galera, relata pra gente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera hj eu liguei pro 0800 da HP pra pedir a copia do win7, falei que quando fui gravar os cds de back up o segundo deu erro, e além de o programa regravar o segundo gravou o terceiro e eu fiquei com o segundo cd como zerado quando visto no pc.

ai ele falou que mandaria os cds e perguntou se era o home premium ou basic...como no inicio da camada eu estava tirando duvidas se hp oferecia como a dell o upgrade do basic para o premium(não o fazem) me senti na obrigação de falar que era o basic...mas acredito q se eu tivesse dito premium ele me enviaria o premium sem problemas!! só pra lembra o Win7 da HP já vem pré autenticado acredito que não haveria problemas de instalar no nosso note!!

aguem com disposição de tentar???

eu já perdi minha chance!! :(

abraços

A HP vai identificar o sistema operacional pelo numero de serie do equipamento é o proprio software que faz isso, se o primeiro atendente errou eles corrigem mais não mandam errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Após espera de algúm tempo, ele retornou dizendo que havia conversado com o 2º nível e disseram pra ele que o Core i3 não aproveita a rotação total do HD de 7200, por isso que ele seria de 5400.

:o

Abobrinha pura isso... se esse é o nivel de suporte que a HP contrata, eles tão mal servidos de pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HP vai identificar o sistema operacional pelo numero de serie do equipamento é o proprio software que faz isso, se o primeiro atendente errou eles corrigem mais não mandam errado

quando eu liguei ele não conseguiu achar o modelo do meu 214BR dando o modelo, o serial e o product number... e mesmo assim ele não conseguiu saber!

o sistema da HP Brasil deve estar uma zona é só ver os desencontros da configuração do note o meu não viria com bluetooth e veio e viria com HD de 7200rpm e veio com de 5400!!!

vale muito a pena tentar...acredito que va dar certo, acho que a verificação do OS quando for instalar é feita a partir do serial pois conversando com ele perguntando como seria a instalação do OS após formatação do HD ele disse que era só executar os cds nem usamos a key do adesivo acho que isso é só enfeite nem funciona...

acho que o cd na hora da gravação é vinculado ao serial do produto!!

cara que raiva de não ter dito que era premium!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguma alma ai pa dar uma luz sobre isso!!!!

via eveest vi que a key que esta ativada no win da hp é diferente do o que ta colado no not isso é possivel? eu gostaria q vocês visse no de vocês ai tb pra ver se as keys são iguais ou ta diferente tb, e mias um coisa eu fomrmatei ele e instalei o 7 com uma midia q eu tinha aqui ai escolhi o basic q seria a key q tenho mias quando fui ativar com a key q ta colada em baixo do not deu invalido e ai o que você dizem ai ta correto isso tb ? agradeço ai as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, quase comprei o meu hj pelo site, mas resolvi ir diretamente até a loja física amanha. Fui tentar fazer uma simulação de compra pelo site, e aconteceu uma coisa muita estranha :o:o. Antes de finalizar a compra apareceu um item como brinde, mais isso nao é um brinde, é ganhar na loteria!! ^_^ Colocaram como brinde uma filmadora Samsung Full HD no valor de R$2000.. Acho que devem ser algum bug do site.

Mas acabei nao comprando no site para ir buscar pessoalmente (Tomara que o produto tenha na loja :().

Ai vai a print Screen que eu tirei ;)

http://img340.imageshack.us/img340/1672/brindewalmart.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ce eeh dooooido meu filho?

Eu comprava na hora! aushuahs

Pois é cara, eu até queria comprar, mais o cartao é do meu pai, ai ele ficou meio "cabreiro", ai decidimos ir até a loja nesse domingo para comprar, mas se nao tiver na loja fisica, vou ter que comprar no site, sem o brinde(_(, porque agora nao aparece mais nd ^^.

Cursando Sistemas de Informação 2º Período

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...