Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

Exatamente o que aconteceu aqui! Só veio o notebook! Ja entrei no chat deles e me pediram 5 dias também. EU QUERO MEU HD!!! :angry:

Agora quanto ao note... Que beleza, hein? Achei o máximo não ter aquele acabamento em black piano (me risque!) e gostei muito da qualidade de construção do note. O teclado nao me pareceu frágil e achei o touchpad muito bom! A tela é um espetáculo a parte!

Estou muito satisfeito! Pra ficar melhor ainda vou colocar mais 2 GB DDR3 1333 Mhz para fazer um dual channel! ;)

Mas pra rodar em Dual Channel vai ter que instalar o S.O. de 64 bits, né? Daí tem que ver se vale a pena... porque instalei no meu antigo (assinatura) e achei que ficou foi mais lento.. Uso alguns programas relativamente pesados (NETBEANS, VISUAL STUDIO, PHOTOSHOP, etc) e não ficou muito bom...

OBS: Falando em sign, esqueceu de atualizar a sua, ne?! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério???

O meu aqui vai até quase 4h tranquilo! Lógico que no modo de economia de energia, iluminação da tela reduzida, atividades mais leves etc.

Ixiiiii.... Então comigo não vai durar nem 1 hora...

Gosto de trabalhar com o brilho no máximo e todos os efeitos de vídeo ativados... Com modo de energia ALTO DESEMPENHO...

Curiosidade também a respeito da bateria de 9 células...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pra rodar em Dual Channel vai ter que instalar o S.O. de 64 bits, né? Daí tem que ver se vale a pena... porque instalei no meu antigo (assinatura) e achei que ficou foi mais lento.. Uso alguns programas relativamente pesados (NETBEANS, VISUAL STUDIO, PHOTOSHOP, etc) e não ficou muito bom...

OBS: Falando em sign, esqueceu de atualizar a sua, ne?! rsrsrs

Esqueci mesmo ! hauehuahea

O Acer agora tá em outro lar! =P

Bem, pro dual channel funcionar não precisa utilizar SO 64 bits não. É automático, quem faz o dual é o chipset. Pelo que andei lendo esses novos chipsets da Intel não exigem que as memórias sejam da mesma marca. Elas têm que ter a memsa frequencia e tamanho, no nosso caso 2 GB DDR3 1333 Mhz.

Vou alterar a minha assinatura...

Ah, você tb tem que alterar a sua né? =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci mesmo ! hauehuahea

O Acer agora tá em outro lar! =P

Bem, pro dual channel funcionar não precisa utilizar SO 64 bits não. É automático, quem faz o dual é o chipset. Pelo que andei lendo esses novos chipsets da Intel não exigem que as memórias sejam da mesma marca. Elas têm que ter a memsa frequencia e tamanho, no nosso caso 2 GB DDR3 1333 Mhz.

Vou alterar a minha assinatura...

Ah, você tb tem que alterar a sua né? =P

Valeu Felipe, assim que eu tiver um din vou comprar mais memoria e fazer isso rsrs!

Quantos era que custa um pente de 2gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci mesmo ! hauehuahea

O Acer agora tá em outro lar! =P

Bem, pro dual channel funcionar não precisa utilizar SO 64 bits não. É automático, quem faz o dual é o chipset. Pelo que andei lendo esses novos chipsets da Intel não exigem que as memórias sejam da mesma marca. Elas têm que ter a memsa frequencia e tamanho, no nosso caso 2 GB DDR3 1333 Mhz.

Vou alterar a minha assinatura...

Ah, você tb tem que alterar a sua né? =P

Portanto eu posso comprar uma Kingston DDR3 1333 com chipset Elpida e usar junto com a Samsung DDR3 1333 (não sei o chipset), que já veio no meu notebook, numa boa?

Assim, este dual channel será técnicamente igual quanto outro realizado entre fabricantes/chipsets diferentes?

O risco de conflitos é eliminado?

Tô quase comprando mais 2 GB da Kingston aqui no Rio! Só tô com medo dessa questão...

========

Editando:

Impressão minha ou alguns 230 tem memória 1333 e outros tem 1066?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o computador ontem também foi a mesma coisa, sem HD e espera de 5 dias úteis para alguma informação. . . Esse walmart é realmente uma porcaria .

Sobre a memória, Andei lendo que alguns compraram uma da SAMSUNG, mas precisa de algum tipo especial ou um pente de 2 GB DDR3 1333 para HD com core i3 serve? Tem algum nome específico?? Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pelo que andei lendo, nos chipsets mais novos os problemas que ocorriam ao fazer dual channel utilizando pentes de memória de marcas diferentes acabaram. Basta utilizar memórias de mesma capacidade e frequência. Tenho um PC aqui trabalhando em dual channel com uma memória Kingston e outra Markvision há um tempão e nunca houve problema. Isso num PC de 2005 mais ou menos... Nosso note é lançamento (cof, cof...), ou seja, as chances de incompatibilidade são mínimas.

Portanto eu posso comprar uma Kingston DDR3 1333 com chipset Elpida e usar junto com a Samsung DDR3 1333 (não sei o chipset), que já veio no meu notebook, numa boa?

Quase 100% de certeza que funcionará sim! No caso o chipset que me referi é o da paca-mãe, onde ficava o controlador de memória nos processadores anteriores aos da séria "i" da Intel. Nos i3, i5 e i7 controlador de memória é no próprio processador. AMD, desde os Athlon XP que o controlador de memória é no processador

Valeu Felipe, assim que eu tiver um din vou comprar mais memoria e fazer isso rsrs!

Quantos era que custa um pente de 2gb?

Aqui em Aracaju tá custando 140 reais numa loja do centro, mas esse preço só a vista. Vou pegar um dinheiro semana que vem e vou dar uma passada lá.

A memória que eles vendem é Kingston. Se eu for o primeiro e colocá-la eu volto pra dizer se o dual channel ficou beleza e se melhora muito o desempenho!

valeu ae pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pelo que andei lendo os problema que ocorriam ao fazer dual channel utilizando pentes de memória de marcas diferentes acabaram. Basta utilizar memórias de mesma capacidade e frequência. Tenho um PC aqui trabalhando em dual channel com uma memória Kingston e outra Markvision há um tempão e nunca houve problema.

Logo, tudo indica que o dual channel no nosso note funcionará com memória de outra marca.

Quase 100% de certeza que funcionará sim! No caso o chipset que me referi é o da paca-mãe, onde ficava o controlador de memória nos processadores anteriores aos da séria "i" da Intel. Nos i3, i5 e i7 controlador de memória é no próprio processador.

Aqui em Aracaju tá custando 140 reais numa loja do centro, mas esse preço só a vista. Vou pegar um dinheiro semana que vem e vou dar uma passada lá.

A memória que eles vendem é Kingston. Se eu for o primeiro e colocá-la eu volto pra dizer se o dual channel ficou beleza e se melhora muito o desempenho!

valeu ae pessoal!

Boa Felipe, aqui em SP deve estar por esse preço também, esse note vai voar com 4GB de RAM ein, mas você instalou o win 64bits para ser possivel o reconhecimento dos 4 giga de ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci mesmo ! hauehuahea

O Acer agora tá em outro lar! =P

Bem, pro dual channel funcionar não precisa utilizar SO 64 bits não.

Vou alterar a minha assinatura...

Ah, você tb tem que alterar a sua né? =P

Pois é... Entreguei o "meu" na hora do almoço hoje... hehehe... Vou alterar também...

Se quiser rodar Dual Channel vai ter que instalar o x64 sim, porque sistemas de 32 bits (x86) só aceitam até 4 Gb mas são lidos apenas 3 virgula alguma coisa e aí não funciona o DC... entendeu?! :)

Sobre não ser mais necessário MARCAS E MODELOS idênticos, eu não sabia dessa inovação... Vivendo e aprendendo... Obrigado...

Mas continua de pé... Se for inutilizar a de 2Gb podemos negociar...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa o índice de experiência do windows para a gente ter uma ideia do ganho!

O indice de experiência do Windows 7 Professional 32bits mudou de 3,9 para 4,2 pra mim. Na verdade o que mudou foi o desempenho do Aero que era o menor (3,9 para 4,2).

Pra fazer dual-channel não é necessario ser 64bits não, depois que adicionei a memória no hwinfo passou de single-channel pra duall-chanel. Tambem testei a velocidade da memória e teve ganho significativo.

Ainda tenho uma licença acadêmica do 7 professional 64 mas em idioma inglês, tô com vontade de instalar essa dai posto se teve alguma melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O indice de experiência do Windows 7 Professional 32bits mudou de 3,9 para 4,2 pra mim. Na verdade o que mudou foi o desempenho do Aero que era o menor (3,9 para 4,2).

Pra fazer dual-channel não é necessario ser 64bits não, depois que adicionei a memória no hwinfo passou de single-channel pra duall-chanel. Tambem testei a velocidade da memória e teve ganho significativo.

Ainda tenho uma licença acadêmica do 7 professional 64 mas em idioma inglês, tô com vontade de instalar essa dai posto se teve alguma melhora.

vou deixar pra passar pra win64bits assim que comprar uma memoria, daqui 1 mes por ai! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer dual-channel não é necessario ser 64bits não, depois que adicionei a memória no hwinfo passou de single-channel pra duall-chanel. também testei a velocidade da memória e teve ganho significativo.

To confuso, então... Todo lugar que leio diz que x86 não lê 4Gb... No máximo 3 virgula alguma coisa...

Assim não seria possível dual channel com 4 Gb...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To confuso, então... Todo lugar que leio diz que x86 não lê 4Gb... No máximo 3 virgula alguma coisa...

Assim não seria possível dual channel com 4 Gb...

:(

Você tem razão em dizer que ele não vai fazer o dual-channel com os 4gb na verdade vai fazer duall-channel com 3gb (1,5gb de cada pente). No meu caso dos 4gb só reconhece 3gb mas isso não impede o duall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem razão em dizer que ele não vai fazer o dual-channel com os 4gb na verdade vai fazer duall-channel com 3gb (1,5gb de cada pente). No meu caso dos 4gb só reconhece 3gb mas isso não impede o duall.

Agora simmmmmmm... Tudo claro como um cristal.... hehehe

Cada minuto mais ansioso para que o meu chegue logo...

Obrigado pela atenção, amigo!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

O meu chegou na quarta a noite. Ontem já tratei de formatá-lo e instalar o seven professional 64 bits.

Porém, para a minha surpresa, não consegui fazer a placa de rede funcionar!

Esta tudo ok, wireless, som, video. Mas a placa de rede não funciona de jeito nenhum. Segui a dica de um colega aqui do forum e baixei os drivers desse site:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/s...oduct=4260047&

Alguém já instalou o Win7 64 bits? A placa de rede funcionou certinho? qual o driver usou?

De resto, ótima máquina, estou gostando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Felipe, aqui em SP deve estar por esse preço também, esse note vai voar com 4GB de RAM ein, mas você instalou o win 64bits para ser possivel o reconhecimento dos 4 giga de ram?

Ainda não, mas assim que eu colocar o módulo de 2 GB mudarei para o W7 64 bits. ;)

Na teoria, o dual channel dobrará a taxa de transferência entre memória e processador. Então mesmo utilizando um sistema de 32 bits (que só aproveitaria 3 GB) a compra de mais um módulo de memória só pra fazer o dual já vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To confuso, então... Todo lugar que leio diz que x86 não lê 4Gb... No máximo 3 virgula alguma coisa...

Assim não seria possível dual channel com 4 Gb...

:(

Realmente 32 bits não vai "ler" os 4 GB.. Mas o dual channel funcionará mesmo assim, pois quem ativa o dual channel é o próprio hardware, e não o Sistema Operacional. As memórias estarão operando em dual channel e o SO reconhecendo apenas 3,2 GB, mas os 4 GB estarão lá!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma curiosidade: o notebook que vocês compraram veio com adesivos transparentes cobrindo toda a lateral preta da tela ou somente a parte inferior, perto do teclado?

O que comprei veio com uma espécie de filme plástico cobrindo as bordas do monitor. O monitor, em si, veio coberto com uma espécie de papel vegetal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguem ai comrpou o HPG42-230 no walmart naquela promoção que teve junto com o HD de 500GB por R$1485,00 ? e ja recebeu o produto e veio tudo certinho?

Porque eu acabei de receber o meu, depois de 10 dias comprados e pra minha infelicidade veio so o notebook sem o bendito HD que o acompanhava. Acabei de ligar para o walmart e eles me deram 5 dias úteis para me da alguma posição, por e-mail ou telefone, sobre o envio do HD. Isso é um absurdo, primeira experiencia que eu tive com a walmart ja estou tendo muita raiva. Se esse valor que eles anunciaram foi um erro deles, o problema é deles. Eles tem que enviar todos os itens que estava no anuncio. To chateado de raiva aqui...

Mesma coisa por aqui, pessoal: recebi o note sem o HD externo de 500 Gb. Já liguei para reclamar. O que ouvi? Cinco dias úteis para entrarem em contato.

Eu espero, né? Afinal, não tem nada de errado com o meu pedido! Eu comprei o note + o HD externo por R$ 1.485,00. É isto!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que comprei veio com uma espécie de filme plástico cobrindo as bordas do monitor. O monitor, em si, veio coberto com uma espécie de papel vegetal.

pois então... eu retornei o meu (comprei pela hp/ponto frio) porque fazia um ruído muito alto já na primeira semana de uso. esse primeiro note chegou com as bordas pretas da tela todas cheias de plástico, inclusive o plástico superior era fixado com dois pedaços de uma espécie de fita adesiva daquelas grossas em tom bege. o ponto frio prontamente me enviou outro. embora o ruído esteja imperceptível neste, a tela só veio com o adesivo na parte inferior onde diz hp, embora na embalagem tudo direitinho. será que me enviaram um note já usado e devolvido ou só trocaram algumas partes? alguém tem embaixo do notebook escrito num adesivo preto "fabricado por foxconn sob encomenda da HP"? eu vi que tem 2,86 de memória; não ter 3 significa que foi usado e formatado? também noto de diferente o teclado cuja linha do meio é levemente projetada/estufada e o mouse é mais sensível ainda. no mais, estou muito satisfeita com este notebook!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...