Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

Vinícius, o seu notebook veio com a moldura da tela coberta por filme plástico?

Tô achando que me enviaram um note retornado. Vou tentar trocar com a própria hp.

Tem umas bicadas mínimas perto da tecla fn e do mouse, não veio com filme plástico na moldura da tela e os plásticos envolvendo fios e bateria vieram com furinhos e amassados, com cara de usados. será possível que me mandaram um note usado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinícius, o seu notebook veio com a moldura da tela coberta por filme plástico?

Tô achando que me enviaram um note retornado. Vou tentar trocar com a própria hp.

Tem umas bicadas mínimas perto da tecla fn e do mouse, não veio com filme plástico na moldura da tela e os plásticos envolvendo fios e bateria vieram com furinhos e amassados, com cara de usados. será possível que me mandaram um note usado?

Olá...

Você já falou um monte de vezes e em outro tópico também a mesma coisa... O que é isso: bicadas? Que eu nunca ouvi falar disso...

:wacko:Sou só eu ou mais alguém???

Você tá muito abitolada com esse lance do plástico... Se tá funcionando tudo certo, o que tem a ver um plástico??!!

Mas de qualquer forma, boa sorte com qualquer decisão que tomar...

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Você já falou um monte de vezes e em outro tópico também a mesma coisa... O que é isso: bicadas? Que eu nunca ouvi falar disso...

:wacko:Sou só eu ou mais alguém???

Você tá muito abitolada com esse lance do plástico... Se tá funcionando tudo certo, o que tem a ver um plástico??!!

Mas de qualquer forma, boa sorte com qualquer decisão que tomar...

Abraços!!!

André, desculpe se lhe aborreci tanto. Eu apaguei as demais mensagens, mas o moderador entendeu que não era necessário, que deveriam permanecer para não comprometer a dinâmica do fórum. bicadas são partes que sofreram alguma batida, onde a carcaça não permaneceu intacta. se você não pretende me ajudar, tudo bem, me ignore. a razão de eu perguntar do plástico é porque é muito estranho um notebook vir com partes bicadas, teclado inflado (pode ter sido trocado) e sem o plástico de proteção, além dos plásticos revestindo os fios e bateria serem velhos e amassados. esses fatores juntos podem denotar que o note foi retornado e depois o enviaram para mim. isso é perfeitamente possível: http://www.confiometro.com.br/ponto-frio-com-br/comprei-um-notebook-usado-por-outro-pessoa-total-desrespeito-6220.html?filtro=todas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci mesmo ! hauehuahea

O Acer agora tá em outro lar! =P

Bem, pro dual channel funcionar não precisa utilizar SO 64 bits não. É automático, quem faz o dual é o chipset. Pelo que andei lendo esses novos chipsets da Intel não exigem que as memórias sejam da mesma marca. Elas têm que ter a memsa frequencia e tamanho, no nosso caso 2 GB DDR3 1333 Mhz.

Vou alterar a minha assinatura...

Ah, você tb tem que alterar a sua né? =P

Alguém disse lá atrás que poderia ser também a memória de 1066 MHz, que é a velocidade do processador. Alguém confirma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o botao da interrogação no G42-230 que é junto do F1 no meu que comprei no walmart, nao esta fucionando, quando eu aperto nele abre a ajuda e suporte da hp e nao sai a interrogação de jeito nenhum. Ja tentei com fn com alt gr e nao sai de jeito nenhum, so consigo apertando alt gr com W.

Como faço pra fazer essa tecla da interrogação fucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal Rafael..... o Walmart é meio doido mesmo, o rastreamento deles só funciona a parte de data da entrega... o resto não varia mt........ antes desse note, comprei outros produtos q ja foram entregues e o status´esta de andamento ainda.

Preste atençao só na parte da data de entrega mesmo, pois ela costuma mudar um 6 dias depois da compra.

Entendi, falei com um amigo de um amigo meu que trabalha em uma loja do walmart aqui do RJ e ele me disse que eles dão o prazo de 14 dias porque tem ate 14, mais normalmente chega em no maximo 8 dias... Ele me disse também que o site do walmart é muito mal cuidado para eu não ficar me prendendo ao rastreamento como você disse.

Perguntas sobre o notebook:

Vi nesse tópico e no outro sobre o G42-230BR que você pode pedir para a HP te enviar um cd com o DVD de recuperação, como posso fazer isso?

Para os que compram o G42-230BR no site do walmart, ele veio com aquela clássica etiqueta com a chave original do windows 7? (Estou perguntando pois meu vizinho comprou um note no submarino e só veio com o windows instalado, mais não veio a chave do produto!)

Quando vou usar o notebook por bastante tempo é mais aconselhado eu usar ele direto na luz(Sem bateria) ou com a bateria e na luz junto? Ou outra

coisa?

Qual melhor Roteador wireless para o hp G42-230BR? (EU USO NET COMBO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o botao da interrogação no G42-230 que é junto do F1 no meu que comprei no walmart, nao esta fucionando, quando eu aperto nele abre a ajuda e suporte da hp e nao sai a interrogação de jeito nenhum. Ja tentei com fn com alt gr e nao sai de jeito nenhum, so consigo apertando alt gr com W.

Como faço pra fazer essa tecla da interrogação fucionar?

a tecla de ? é abaixo da shift da direita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vou usar o notebook por bastante tempo é mais aconselhado eu usar ele direto na luz(Sem bateria) ou com a bateria e na luz junto? Ou outra

coisa?

Eu prefiro usar de vez enquando na bateria. Mas quando o trabalho é longo e importante, eu ficom com ele na luz e com a bateria instalada. A bateria atua como uma espécie de nobreak, se faltar luz ela entrará, portanto é bom estar com ela conectada

Qual melhor Roteador wireless para o hp G42-230BR? (EU USO NET COMBO)

Roteador existem vários. Todos irão funcionar nele. Costumo recomendar os Dlink para quem não está acostumado a configurar por ser fácil de fazê-lo funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, é o grande satisfação que venho aqui confirnar que o meu G42-230BR já está em Dual Channel usando o pente que comprei! Fiz a confirmação usando o Everest, onde mostra que o modo 128 Bits está ativado. A combinação ficou entre Samsung DDR3 1333 + Kingston DDR3 1333.

Aquela nota do Índice de Experiência não mudou, pois baseia-se na mais baixa, que é a da placa de vídeo. Eu achava que podia aumentar a quantidade de memória compartilhada, mas descobri que ela é gerenciada automaticamente. Portanto não sei se faria diferença ou não nesta nota caso estivesse em 1GB, por exemplo. Por falar nisso, alguém já instalou algum outro driver dessa placa de vídeo ou o recomendado é o padrão mesmo?

Vou verificar se com o Ultimate 64x a nota fica acima de 3,8.

Vinícius, o seu notebook veio com a moldura da tela coberta por filme plástico?

Tô achando que me enviaram um note retornado. Vou tentar trocar com a própria hp.

Tem umas bicadas mínimas perto da tecla fn e do mouse, não veio com filme plástico na moldura da tela e os plásticos envolvendo fios e bateria vieram com furinhos e amassados, com cara de usados. será possível que me mandaram um note usado?

O meu veio sim com todas as molduras e com aqueles dois adesivos claros, perto da câmera, que mencionaram por aqui. O fato de ter vindo com os plásticos avariados e com essas supostas bicadas (que imagino ser marcas, danos) nos locais mencionados, realmente abrem margem para suspeita.

Se eu fosse você, usaria meus 7 dias para troca (isso é direito seu) e preferiria mil vezes mais ficar na expectativa pelo notebook por mais uns dias do que ficar a vida toda com essa dúvida na cabeça sobre se o mesmo foi usado ou não.

Alguém disse lá atrás que poderia ser também a memória de 1066 MHz, que é a velocidade do processador. Alguém confirma?

Cara, eu não sei lhe informar sobre essa dúvida, mas pelo menos aqui no Rio o pente da Kingston de 1333 MHz (supreendentemene) estava mais barato que qualquer outro pente de 1066 MHz de qualquer outra marca!

Fiquei até na dúvida e com medo de ser alguma furada e tal, mas veio tudo certinho e já tá aqui funcionando numa boa! E em Dual Channel, inclusive!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, desculpe se lhe aborreci tanto. Eu apaguei as demais mensagens, mas o moderador entendeu que não era necessário, que deveriam permanecer para não comprometer a dinâmica do fórum. bicadas são partes que sofreram alguma batida, onde a carcaça não permaneceu intacta. se você não pretende me ajudar, tudo bem, me ignore. a razão de eu perguntar do plástico é porque é muito estranho um notebook vir com partes bicadas, teclado inflado (pode ter sido trocado) e sem o plástico de proteção, além dos plásticos revestindo os fios e bateria serem velhos e amassados. esses fatores juntos podem denotar que o note foi retornado e depois o enviaram para mim. isso é perfeitamente possível: http://www.confiometro.com.br/ponto-frio-com-br/comprei-um-notebook-usado-por-outro-pessoa-total-desrespeito-6220.html?filtro=todas

Não Larissa... Não incomoda!!! Desculpa eu, se ofendi...

Só queria entender direito o que era isso... E, como pode ver na resposta anterior (do Vinícius), ele também não tinha certeza do que era isso...

Na situação do plástico, achei que fosse coisa relevante e você estivesse supervalorizando, mas faça como sugerido pelos colegas... Exija troca... É um direito seu...

Abraços e ótima semana!!!

OBS: Espero que o meu chegue amanhã... Estou mega ansioso!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius

Eu sou do RJ/RJ, onde do rj você comprou essa memória? E qual foi o preço?

@Andreg3

você comprou pelo walmart o seu? Pelo que um funcionário me explicou quem mora em SP tem praticamente 3 dias uteis para receber, parece que os estoques ficam em alguma loja por la, e eles enviam de la para uma loja no RJ e depois enviam para nos, por isso demora mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius

Eu sou do RJ/RJ, onde do rj você comprou essa memória? E qual foi o preço?

@Andreg3

você comprou pelo walmart o seu? Pelo que um funcionário me explicou quem mora em SP tem praticamente 3 dias uteis para receber, parece que os estoques ficam em alguma loja por la, e eles enviam de la para uma loja no RJ e depois enviam para nos, por isso demora mais.

Não Rafael... Comprei no Ponto Frio...

Comprei o 214 e não o 230... No wal-mart só vende o 230...

Você não perguntou pra mim, mas aqui em Goiás, a memória de 2Gb de 1033 custa R$ 120,00 e a 1333 custa R$ 130,00....

Daqui uns meses pretendo comprar uma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não aguento mais esperar... estou com minhas coisas todas em um HD antigo, esperando ele pra passar tudo. Enquanto isso, estou usando os computadores espalhados pela casa, mas a droga é usar Windows

Nossa, por aqui a combinação Windows 7 Ultimate x64 no desktop e no notebook e Windows Mobile 6.5 no celular tá perfeita!

Não sei como pude viver até agora sem essa rede! hahaha

@Vinicius

Eu sou do RJ/RJ, onde do rj você comprou essa memória? E qual foi o preço?

Rafael, comprei lá na InfoCentro em uma loja que achei pelo Boa Dica mesmo. Somente ela tem a Kingston 1333.

Na caixa, lacrada, novíssima. Tudo perfeito e em dual channel por aqui!

140 reais o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Para quem for comprar no Walmart não esqueça de pegar os 10% de desconto utilizando o passo-a-passo da primeira página do tópico.

dbrites, acabei de tentar comprar o G42-230 usando a dica de 10% da 1ª página do tópico, mas não obtive sucesso. O valor final foi de R$ 1602,00. Ainda está valendo esse desconto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como alguns ja sabem, o meu veio com defeito no display. Ja liguei pra pedir a troca, estou aguardando o retorno da ligação.

Mas eu quria reinstalar pro sistema original que veio com ele. O problema é que foi deletada uma partição de 100mb que tem um boot da hp.

Tem como alguém ai que tenha o notebook g42-214 clonar a partição de 100mb e me enviar? são 4 partições, e a que me falta é a de 100mb (que vem com boot de recuperação do sistema da hp) que foi deletada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dbrites, acabei de tentar comprar o G42-230 usando a dica de 10% da 1ª página do tópico, mas não obtive sucesso. O valor final foi de R$ 1602,00. Ainda está valendo esse desconto?

Tente fazer os passos novamente. Na primeira vez também me confundi e não consegui.

O produto fica por 1600, mas quando você escolhe a forma de pagamento ele do nada desce pra 1528.

Acho que a promoção ainda está valendo.

Mas parece que é até hoje somente.

É assim:

Abrir a promoção da credicard, escolher o produto.

Vai pro carrinho. Finaliza compra, logar, escolher endereço, aí na hora que aparece as opções de pagamento você não clica em nada. Faz o esquema de abrir a nova aba, do hipercard.

Depois quando voltar pra aba dos pagamentos, na hora que você clica em alguma forma de pagamento ele aparece com desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, por aqui a combinação Windows 7 Ultimate x64 no desktop e no notebook e Windows Mobile 6.5 no celular tá perfeita!

Não sei como pude viver até agora sem essa rede! hahaha

Rafael, comprei lá na InfoCentro em uma loja que achei pelo Boa Dica mesmo. Somente ela tem a Kingston 1333.

Na caixa, lacrada, novíssima. Tudo perfeito e em dual channel por aqui!

140 reais o preço.

beleza Viníciusnit, pessoal... sou novo no forum, mas já estou acompanhando este tópico a algumas semanas... comprei o g42-230 no dia 11/08 no walmart mas até agora nem faturaram.. falam que esta no estoque do distribuidor... cara, lá onde você comprou esse pente, tem de 4Gb?

estou precisando de um note ou pc mais potente para rodar vmware, acho que esse note deve dar conta...eu estava querendo o Notebook 13" X-340 e um desk mais robusto, mas optei pelo note... mas preciso no minimo de 4GB...

a consegui comprar por um link de uma promo do BB e no final consegui mais 10 pila de desconto.. total de 1518,00 :D

mais uma pergunta... quantos kilos ele tem? nao encontrei essa info..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, por aqui a combinação Windows 7 Ultimate x64 no desktop e no notebook e Windows Mobile 6.5 no celular tá perfeita!

Não sei como pude viver até agora sem essa rede! hahaha

Vinícius...

Vi pela sua assinatura que você já instalou o Win7 x64 no lugar do de x86...

Aumentou o índice de experiência?!?!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhei o topico por varios dias tentei o macetao aí do 1518, mas nao funcionou no meu cartao american, sempre dizia q esse numero de cartao nao participava da promoçao,..dai eu fui logo e comprei no walmart aqui perto de casa.

Satisfeitissimo,..levinho, silencioso, e potente,..estive usando ele nesses ultimos dias, depois de instalar o windows 7 ultimate 64, esta rodando lizinho, com varios programas abertos, como skype, msn, mediamonkey,mozila, transferencia de dados via wi-fi sem parar, baixando da internet tb sem parar aqui,..o gerenciador acusa no maximo de 10 a 15 de uso do processador,...realmente me impressionei, nao sabia que esse core i3 era assim...

agora uma duvida, instalei o Street Fighter IV. como vi uma galera dizendo que estava rodando alguns jogos atuais com config nao ultra low,...resolvi testar, mas mesmo com td desligado, sem efeito nenhum, ainda assim o jogo fica lento, dah pra jogar trankilo, mas é bem abaixo da velocidade normal. então gostaria de saber se colocando mais 2GB de memoria ram esse problema resolveria, o o problema é mesmo o par processador + placa de video que nao seguram o jogo???

bateria aqui com brilho no maximo usando sem parar durou umas 4h

indice de experiencia 4.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhei o topico por varios dias tentei o macetao aí do 1518, mas nao funcionou no meu cartao american, sempre dizia q esse numero de cartao nao participava da promoçao,..dai eu fui logo e comprei no walmart aqui perto de casa.

Satisfeitissimo,..levinho, silencioso, e potente,..estive usando ele nesses ultimos dias, depois de instalar o windows 7 ultimate 64, esta rodando lizinho, com varios programas abertos, como skype, msn, mediamonkey,mozila, transferencia de dados via wi-fi sem parar, baixando da internet tb sem parar aqui,..o gerenciador acusa no maximo de 10 a 15 de uso do processador,...realmente me impressionei, nao sabia que esse core i3 era assim...

agora uma duvida, instalei o Street Fighter IV. como vi uma galera dizendo que estava rodando alguns jogos atuais com config nao ultra low,...resolvi testar, mas mesmo com td desligado, sem efeito nenhum, ainda assim o jogo fica lento, dah pra jogar trankilo, mas é bem abaixo da velocidade normal. então gostaria de saber se colocando mais 2GB de memoria ram esse problema resolveria, o o problema é mesmo o par processador + placa de video que nao seguram o jogo???

bateria aqui com brilho no maximo usando sem parar durou umas 4h

indice de experiencia 4.1

O meu da tela azul e reseta. Mas como veio com defeito no display, eu n sei se é defeito exclusivo do meu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...