Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dbrites

Notebook HP G42-230BR (214BR)

Posts recomendados

Meu notebook voltou da assistência veio com a bios F.22, ainda fazendo barulho no cooler mas com processador e cooler novos.

Então eu fiz downgrade para a Bios 17 e está tudo funcionando às 1000 maravilhas.

Coloquei um pente de 4Gb de memória no lugar da memória de 1 Gb e agora estou com 6Gb e com a versão Professional do Windows 7 funcionando perfeitamente e redondinho.

Só a minha bateria que realmente só dura as 2horas que vem citando nas especificações. Mas de qualquer forma já é excelente usar esse excelente notebook com sua capacidade máxima de processamento!!

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

POxa, as temperaturas em uso normal estão muito altas... eita HP que não muda! Meu antigo Acer com T4500 não passava de 49ºC em uso normal e forçando ao extremo chegava ao máximo em 68ºC... o CCE T35L a mesma coisa... porém chegava na casa dos 75ºC quando forçado, mas nas tarefas básicas não passava de 50ºC.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal estou em duvida entre esse note e o Acer 5741.

Sei que o Acer não aquece muito, dei uma olhada rapida no forum e vi que existe alguns problemas referente a bios e aquecimento do notebook.

Estou certo?

Quais seriam os pontos negativos e positivos do note?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar "santo fórum" tava prestes a aproveitar as 72 horas pra trocar o note devido a esses problemas relatados.Cheguei axar ki era o processaodor mesmo.quando iniciava o sistema estava a 58° depois de 5 minutos ia para 78° e aí começava meus problemas.reinstalei a bios que era f.23 e tudo certo agora!! valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

que driver baixo pra melhorar o vídeo? eu já até fiz aquele esquema dos cds de recuperação do sistema que vêm da hp e não melhorou.

olha, pra quem perguntou, eu acho que esse problema do vídeo de má qualidade é de agora, pois nos outros notes que tive o vídeo era muuuuito superior.

qual o índice de experiência windows de vocês? o meu é 3.9, nos outros era 4.1

Compartilhar este post

Link para o post
Parece q não leu as últimas mensagens do tópico. É só fazer um downgrade de Bios e pronto.

Pior q você esta certo... nao tinha lido aonde falavam do downgrade. Mas também, vamos combinar, a essa altura do campeonato a HP lancar versões de BIOS q acabem com o laptop é sacanagem! mesmo com o upgrade pra F25 o problema continuou.

Se na compra ja veio zuado, imagina na proxima atualizacao? Fiquei muito desapontado, ja liguei no PontoFrio e mandei buscar. Sexta esse negocio some daqui e vou voltar a ser feliz com um Dell

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Também tive o mesmo problema da BIOS f17A e, após atualizar para esta versão, está tudo funcionando sem barulhos! Porém, gostaria de saber se quem comprou percebeu se a exibição de vídeos (youtube, dvd,etc) é pobre. Alguém postou aqui o problema que a exibição dos vídeos ficam pixeladas, ou seja, aparecendo os quadradinhos. Uso o Windows Home Basic 32bits e a versão do driver VGA é 8.15.10.2086.

Obrigado por qualquer ajuda..

Abraços

Berloffa

Atualização do Video 32bits:

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19468&ProdId=3231〈=por

Aqui não tenho esse tipo de problema, relacionado ao youtube.

Galera

Sou novo no kesito Notebook...Gostaria de saber, se tem como eu aumentar o video compartilhado (tipo, de 64mb, aumentar pra 128) e se isso influi no desempenho do video em si...

A BIOS da HP não permite isso. Esse gerenciamento é automático pelo sistema operacional.

que driver baixo pra melhorar o vídeo? eu já até fiz aquele esquema dos cds de recuperação do sistema que vêm da hp e não melhorou.

olha, pra quem perguntou, eu acho que esse problema do vídeo de má qualidade é de agora, pois nos outros notes que tive o vídeo era muuuuito superior.

Veja se você consegue colocar outra versão do sistema operacional, porque o W7 Basic, tem limitações. Acima postei a última versão do driver de video. Meu índice de experiência é de 4,4, com o W7 Pro 32bits.

As temperaturas não passam dos 50º em uso normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já tentou atualizar direto no gerenciamento de dispositivos, Larissa? Eu atualizei por lá no adaptador de vídeo (meu índice é 4,6 - mas tá com uma RAM um pouco maior que a maioria do pessoal).

Compartilhar este post

Link para o post

tentei o site; não melhorou. o negócio é devolver mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou de chegar meu note g42-214br. comprei nas casas bahia com 10% de desconto por 1530 e veio com uma bolsa da hp.

nunca vi um pc tão lento pra liga uashushusahuhas

vou colocar a bios F17 e vou ver o que dá. Ele veio dando aqueles problemas de som travando e o cooler ta disparado... mas estou mais tranquilo porque vocês postaram sobre ele aqui no forum... depois mando as fotos das temperaturas antes e depois...

o técnico da HP falou pra nós mandarmos o que está ocorrendo pra central de atendimento que dai eles analisam o problema e fazem uma bios nova sem esses antigos problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a Bios f17 deu um jeito no pc...

a temperatura que estava mais alta baixou de 78 para 58 e o processador nao passa de 40º. muito BOM depois posto as fotinhas do everest

gostei muito do pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera, nesse exato momento com msn, IE e youtube rodando a temperatura do meu note está 40ºC.

Outra coisa, essa plaquinha intel hd graphics me surpreendeu muito!Consegui rodar call of duty 4: modern warfare no max lisinho :D Estou baixando the sims 3 aqui. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, alguém me confirma se a BIOS v.17 é melhor que a v.24? Eu tava com a segunda aqui e não senti a diferença, mas tá todo mundo fazendo downgrade pra 17... qual foi o veredito?

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, alguém me confirma se a BIOS v.17 é melhor que a v.24? Eu tava com a segunda aqui e não senti a diferença, mas tá todo mundo fazendo downgrade pra 17... qual foi o veredito?

Para o 214, a versão 17 é a mais estável, assim para quem tem uma superior, o melhor é o downgrade. Para o seu, não sei se muda em algo.

Todas as versões aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, Valdiclei! Mas qual tipo de instabilidade vocês constataram na versão 24? Os da 25 eu entendi, embora não tenha feito testes no meu note, mas queria saber quais os problemas da 24 pra eu checar se estou com os mesmos problemas ou se não está afetando o 250br.

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza, Valdiclei! Mas qual tipo de instabilidade vocês constataram na versão 24? Os da 25 eu entendi, embora não tenha feito testes no meu note, mas queria saber quais os problemas da 24 pra eu checar se estou com os mesmos problemas ou se não está afetando o 250br.

De acordo com alguns relatos nas páginas 139 e 140, nessa versão, quando o notebook estava em uso somente com bateria, o processador baixava a velocidade. :eek:

Compartilhar este post

Link para o post

pois então, meus caros companheiros de g42. devolvi o notebook. agora preciso saber que outro note comprar, ou talvez espere até resolverem essa bios (pois mesmo alterando pra f.17, o vídeo fica péssimo, e como já tive outras unidades, sei que o vídeo é ótimo). talvez compre um dv5-2040.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estou interessado em um notebook HP mais vou esperar um pouco até resolver esses bugs de bios

Compartilhar este post

Link para o post

Larissa, não sei que há com seu note, mas o estou com o g42-230 com bios V17, temperatura, bateria vídeo, tudo do mais ok..

E alias, esse vídeo on da intel é muito bom viu !!

Surpreendente

Odio meu aqui; Norton Antivírus

Compartilhar este post

Link para o post
pois então, meus caros companheiros de g42. devolvi o notebook. agora preciso saber que outro note comprar, ou talvez espere até resolverem essa bios (pois mesmo alterando pra f.17, o vídeo fica péssimo, e como já tive outras unidades, sei que o vídeo é ótimo). talvez compre um dv5-2040.

Larissa,

Eu troquei o meu pelo Dell Vostro 3300, e até agora não tenho o que reclamar dele. Simplesmente pau para toda hora!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a minha recomendação pra quem não quer ir de HP mais é essa aqui:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/Asus/248693-Notebook-Intel--Core-i3-350-2.26GHz-A42F.aspx?&utmi_p=_a_Busca&utmi_pc=Resultado+Busca&utmi_cp=asus+core+i3

Rola sempre aqueles cupons de 10% na internet, aposto que dá pra fechar esses ASUS por um ótimo preço - lembrando que a marca atualmente é considerada melhor que a Apple em termos de durabilidade do aparelho (detalhe no desempenho da bateria, prometendo 4 horas e meia, o que é bem possível diantes dos netbooks da empresa). Se não tivesse comprado antes, acho que seria minha escolha certeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Larissa,

Eu troquei o meu pelo Dell Vostro 3300, e até agora não tenho o que reclamar dele. Simplesmente pau para toda hora!

eu tb tô pensando nesse dell ou noutro hp (dv5-2040br). mas esse aí da dell dizem que 1) dá choquinho na tampa quando ligado na tomada e 2)esquenta bastante e 3) teclado levemente levantado/emperrado.

eu fui super bem atendida pela hp, por isso provavelmente compre outro hp, além do que é bom VER o notebook pessoalmente, e a dell entrega no século seguinte. é silencioso?

Compartilhar este post

Link para o post
Eae galera, nesse exato momento com msn, IE e youtube rodando a temperatura do meu note está 40ºC.

Outra coisa, essa plaquinha intel hd graphics me surpreendeu muito!Consegui rodar call of duty 4: modern warfare no max lisinho :D Estou baixando the sims 3 aqui. :D

NOOOOOOOOOOSSA! Vou comprar um g42-214 e to louco procurando alguem que me diga se roda ou não The Sims 3, por favor, me diga, como se saiu? Obrigado desde ja :)))

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou rodando Call of duty sem aliasyng, evidentemente, mas tudo no EXTRA, tudo lisinho. O TS3 rodou muito bem também. Essa placa da intel é surpreendente, fato. Creio que ela deva ter o mesmo desempenho de uma geforce 8400~8600, por ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, estou rodando Call of duty sem aliasyng, evidentemente, mas tudo no EXTRA, tudo lisinho. O TS3 rodou muito bem também. Essa placa da intel é surpreendente, fato. Creio que ela deva ter o mesmo desempenho de uma geforce 8400~8600, por ai.

Mas rodou no máximo? Sem lag? O jogo não ficou *quadrado*? mas enfim, pelo menos você ja me disse que roda, é um ótimo começo, AUHAUHAUH. brigado mesmo :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...