Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

eu tb tô pensando nesse dell ou noutro hp (dv5-2040br). mas esse aí da dell dizem que 1) dá choquinho na tampa quando ligado na tomada e 2)esquenta bastante e 3) teclado levemente levantado/emperrado.

eu fui super bem atendida pela hp, por isso provavelmente compre outro hp, além do que é bom VER o notebook pessoalmente, e a dell entrega no século seguinte. é silencioso?

1) O meu até agora não deu nenhum choque.

2) Em relação a esquentar, ele esquetan na parte direita e metade do touch pad, mas nada que incomode. As temepraturas dele ficam entre 40º a 55º dos processadores, o maximo que deu foi 60º jogando COD Black Ops, mas durante a navegação não passou dos 50º. Tem a influencia tambem do local onde moro, aqui no Ceará é bem quente, se comparado com ai.

3) O meu teclado tá normal, ele afunda um pouco, mas nada de diferente.

Vi vários problemas em relação ao Vostro 3500, mas até agora o meu ta 100%. Tenho certeza que não irá se arrepender. Outro ponto bastante positivo do notebook é a bateria de 8 células, que alem de durar muito, e falo muito mesmo, deixa o note em uma posição boa para a navegação e circulação de ar.

Posso te mandar uma imagens dele pra tu ter uma ideia.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas rodou no máximo? Sem lag? O jogo não ficou *quadrado*? mas enfim, pelo menos você ja me disse que roda, é um ótimo começo, AUHAUHAUH. brigado mesmo :)

Cara, aqui fica perfeito... Só n fica melhor por que o AA laga jogo, dai tenho que desativa-lo, mas fora isso fica MUITO bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, nesse exato momento com msn, IE e youtube rodando a temperatura do meu note está 40ºC.

Outra coisa, essa plaquinha intel hd graphics me surpreendeu muito!Consegui rodar call of duty 4: modern warfare no max lisinho :D Estou baixando the sims 3 aqui. :D

Caraca, certeza que é o G42-214br?

Eu to só com o Firefox ligado e a temperatura é de 43º o core i3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, já ciei um novo topico sobre isso mas vou tentar perguntar aqui tmb.

Me falaram que depende do processador os HP's ele esquentamdemais e pode queimar alg placa.

Alguem pode me falar algo sobre isso?

A AMD tem processadores que aquecem mais, com os quais a HP já teve problemas e tal... Isso aconteceu especificadamente em alguns dv4 e dv5 lançados há um tempo... Porém, não há casos de super-aquecimento em notes da HP com processadores da Intel, pelo menos nada além do normal. Se você tem interesse num HP com core i3 ou afins, pode comprar sem medo nesse quesito ;)

Vi vários problemas em relação ao Vostro 3500, mas até agora o meu ta 100%. Tenho certeza que não irá se arrepender. Outro ponto bastante positivo do notebook é a bateria de 8 células, que alem de durar muito, e falo muito mesmo, deixa o note em uma posição boa para a navegação e circulação de ar.

Posso te mandar uma imagens dele pra tu ter uma ideia.

André, seu Vostro é o 3300, né? Quanto você pagou nele, com qual configuração? E quanto saiu só a bateria de 8 células?

Se tiver fotos boas eu me interesso em ver, tô pensando em pegar outro note pro meu irmão, gosto de experimentar marcas xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui fica perfeito... Só n fica melhor por que o AA laga jogo, dai tenho que desativa-lo, mas fora isso fica MUITO bom.

Cara você me deixou muito feliz e com muita mais certeza de que é esse note que eu vou comprar! HAUHAUHAUAH sou mt vicio em The Sims 3, e antes pensava que não iria poder jogar no note, mais agora to mais susse, valeu mesmo :)

Ja testou com alguma expansão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, seu Vostro é o 3300, né? Quanto você pagou nele, com qual configuração? E quanto saiu só a bateria de 8 células?

Se tiver fotos boas eu me interesso em ver, tô pensando em pegar outro note pro meu irmão, gosto de experimentar marcas xD

Will,

Sim o meu é o vostro 3300. Paguei R$ 2.800,00 nele com a seguinte configuração.

Processador: Core i5-460 (2.53GHz, 4Threads, turbo de até 2,8 GHz, cache 3Mb, 32nm tecnologia).

Placa Mãe: Consta como DELL modelo OPXM4R, e com o número do seu chassi é o mesmo do seu adesivo de reconhecimento da máquina no sistema da dell para casos de assistência técnica.

Memória: 4GB RAM DDR3, Velocidade 1333MHZ. (2 slots, cada um suporta até 4gb, totalizando 8gb) (OBS: Mas o processador funciona é a 1066mhz)

Disco Rígido: HD 320 GB 7200 rpm, com sensor de queda Marca: Seagate SATA II/300Mbps Cache: 16Mb

Vídeo: GeForce 310M – 512MB dedicados (16 núcleos, 32 threads, Clock 1530Mhz)

Placa Wireless: Dell 1520 (802.11n, 2X2)

Bluetooth: Dell Bluetooth 365 2.1 para Windows 7

Display: Tela 13,3” LED, superwide 16:9, resolução: 1366x768 - Anti-Reflexo (simplesmente perfeita)

OS: Windows 7 Professional 32bits.

DVD-RW: Unidade Optica de Leitura e Gravacao de DVD /-RW 8X (HL-DT-STDVD RWGT30N – Fabricado pela LG)

Leitor de Impressões Digitais

Teclado retro iluminado (perfeito a noite)

Bateria: De Ion de Lítio de 8 Células

Câmera: De 2.0 Mega Pixel e 2 Microfones Integrados (com luz indicadora de funcionamento da mesma.

Touchpad multi gesture

Mochila synerg targus.

Me passa o email que mando uma fotos!

P.S: O note é muito bom para jogos, to jogando COD Black Ops no máximo e tá 100% aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas

Só para ficar sossegado (ou não).

Como sou meio devagar nestas coisas, instalei o sucessor do Everest e tirei as seguintes temperaturas na parte SENSOR. Isto foi depois de usar o note na tomada, com bateria por umas 2,5 horas

Estão OK?

TKS

--------[ AIDA64 Business Edition ]-------------------------------------------------------------------------------------

Versão AIDA64 v1.20.1150/pt

Módulo de Benchmark 2.6.328-x32

Homepage http://www.aida64.com/

Tipo de relatório Relatório rápido [ TRIAL VERSION ]

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Home Basic 6.1.7600 (Win7 RTM)

Data 2010-12-04

Hora 14:18

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor CPU, HDD, ACPI, GMCH+PCH

Temperaturas:

Processador 52 °C (126 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 40 °C (104 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 48 °C (118 °F)

PCH 70 °C (158 °F)

IMC 52 °C (126 °F)

GMCH 35 °C (95 °F)

WDC WD3200BEVT-60A23T0 [ TRIAL VERSION ]

SAMSUNG HD502HI [ TRIAL VERSION ]

Potência Dissipada:

Processador 5.32 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas

Só para ficar sossegado (ou não).

Como sou meio devagar nestas coisas, instalei o sucessor do Everest e tirei as seguintes temperaturas na parte SENSOR. Isto foi depois de usar o note na tomada, com bateria por umas 2,5 horas

Estão OK?

TKS

Tá normal as temperaturas. Tb tem que levar em conta nessas medições, a temperatura ambiente, e o local onde está utilizando o note.

O seu está com qual versão do firmware?

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, como tá o barulho da ventoinha do seu vostro? dá pra ouvi-la à noite, em ambientes silenciosos? tem barulho agudo ou só vento? pra colocar 8 células, a bateria não fica pra fora da carcaça do note? não fica parecendo emendado? e as portas usb, dizem que são só duas?

Larissa,

O barulho é minimo, não escunto durante a noite. So faz um barulhinho quando estou jogando. Sobre a bateria, ele fica um pouco maior para baixo, deixa ate o notebook em uma posição boa para a digitação.

Ele possue 2 ports usb, mas tem uma USB/Sata que funciona perfeito.

É muito bom o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD tem processadores que aquecem mais, com os quais a HP já teve problemas e tal... Isso aconteceu especificadamente em alguns dv4 e dv5 lançados há um tempo... Porém, não há casos de super-aquecimento em notes da HP com processadores da Intel, pelo menos nada além do normal. Se você tem interesse num HP com core i3 ou afins, pode comprar sem medo nesse quesito ;)

Valeu, Will! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá normal as temperaturas. Tb tem que levar em conta nessas medições, a temperatura ambiente, e o local onde está utilizando o note.

O seu está com qual versão do firmware?

Sds.

Obrigado por responder.

Como nunca tive dual core, não sei muito o que elas representam.

Os núcleos em menos de 50° acho que ok, porque uso um P4 e ele chega a mais de 60° fácil. Mas a placa Asus do P4 bloqueia temperaturas acima de um limite, desligando o micro.

Fiquei encucado com essa medição: PCH 70 °C (158 °F)

Se for a mainboard, está muito quente, vai fritar...

No P4 ela não passa dos quarenta e poucos.

Usei o note no quarto, em cima de um vidro na cama, para ele poder respirar.

No sábado estava bem quente, uns 25 a 30°.

A minha versão é a F17. Nunca atualizei a Bios dos meus computadores.

O máximo, foi de gravador de DVD e os programas.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma ajudinha. Deixei o laptop ligado de ontem pra hoje e acordei com a mensagem que eu posso estar sendo vítima de falsificação de software (só a mensagem, meu papel de parede continuava lá). Acontece que meu windows é original e eu comprei o laptop em loja física (EXTRA) - ha cerca de 3 meses.

Alguém dá uma luz sobre como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece a elucubração (pra nao dizer masturb*ção) mental em relação à temperatura continua...nóia total.

Bom, meu 230BR chegou semana passada e posso falar algumas coisas sobre ele, coisas ruins e boas:

Boas:

-Teclado muito bom, teclas são grandes e dá pra digitar rápido;

- A tela tem um branco muito bom, e é bem brilhante

- Os falantes são altec lasing são fenomenais, qualidade pura de som.

- bateria é ótima, utilizei ele na bateria por duas horas seguidas ouvindo musicas pelo utube e ainda quando fui desligar ainda tinha 47%;

- Suporta vários jogos, o fim de semana foi intenso pra placa de vídeo;

- wi-fi poderosa, capta muitas redes

Coisa que não gostei

-Achei o formato da tela pequeno, apesar de ser 14 polegadas, é 4:3, muito pouco pra um note

- touchpad é bem ruinzinho e não possui delimitação;

- win 7 basic é um lixo, mas isso é fácil de consertar;

- grafismo de gosto meio duvidoso na parte externa;

Por enquanto é só...

Ahhh, e o cooler dele, como qualquer bom computador responde às necessidades do processador.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisa que não gostei

-Achei o formato da tela pequeno, apesar de ser 14 polegadas, é 4:3, muito pouco pra um note

- touchpad é bem ruinzinho e não possui delimitação;

- win 7 basic é um lixo;

Abraços

Concordo com as duas últimas afirmações, tanto que uso mouse e um outro tocador, pois o que veio com win não funciona a contento, por ser BASIC.

Quanto à tela, ela é 1366 x 768.

Isto não é 16/9, ou seja WIDE?

Assisti filmes com ela quando viajei e ela se portou quase como uma TV de 20" antiga.... , ou seja foi o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose, eu acho que você está equivocado quanto a tela... é wide sim, ou te mandaram o produto errado rs!

O touch, teclado, etc, parece que depende do gosto do freguês. Pra mim, não são os melhores, mas são bons e respondem bem. Até gostei do touch rústico, parece que meu dedo prendeu menos que em touchs lisos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais as diferenças entre win7 basic e premium?

O Home Premium tem vantagens, como criar redes e grupos mais facilmente, e as duas principais:

- Windows Media Center (um programa de gerenciamento de aúdio, foto e vídeos, complementando o Windows Media Player - com interface mais bonita e rodando TUDO, ou quase tudo, sem necessidade de codecs alheios).

- Aero (que amplifica a beleza da área de trabalho, com efeitos de transparência, animações, personalizações em geral).

Em resumo, ambos potencializam a beleza e praticidade dos recursos sugeridos, é um diferencial que vale à pena pra quem curte essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com as duas últimas afirmações, tanto que uso mouse e um outro tocador, pois o que veio com win não funciona a contento, por ser BASIC.

Quanto à tela, ela é 1366 x 768.

Isto não é 16/9, ou seja WIDE?

Assisti filmes com ela quando viajei e ela se portou quase como uma TV de 20" antiga.... , ou seja foi o suficiente.

você toda razão, erro meu.

Uso muito word, então pra mim um dedo a menos de tela faz falta.

De resto o note é dez, quanto a bateria, vou usar os 47% restantes, vamos ver ate q horas vai!

Daqui uns dias vou colocar mais 4GB de memoria...com 6 no total vai ficar legal a brincadeira

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...