Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

Citação:

Postado Originalmente por larissad

é que tem feito frio, né...

Não tem muito a ver isso não Larissa porque o notebook esquenta conforme a rotação do cooler e uso do processador, mais acho muito bom os notebooks da HP não estar esquentando muito, com isso melhora a vida util dele.

Encontrei o melhor preço para esse notebook HP Core i3 no site abaixo. Ele tá saindo por R$ 1.438

http://www.cupomturbinado.com.br/2010/12/notebook-hp-intel-core-i3-g42-230-2gb-hd-320gb-com-windows-7-por-r-1-43820-no-walmart/

Tem um link esse daqui do extra ve se consegue mais desconto:

http://mndti.com/dicas/1062-notebook-acer-aspire-as4736z-as4736z-4-as4736z-4554-c-intel-pentium-dual-core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão tem um note da hp também... é um pavillion dv6000 e eu percebi que o cooler aumenta a aceleração conforme o aumento de temperatura, o que não ocorre com esse g42-214br, pios com a bios 25 ela fica acelerada a todo momento e com a bios 17 ela fica pouco acelerada a todo momento, mas mesmo quando eu tento forçar o processador pra ver se aumenta a velocidade do cooler ela nao aumenta de jeito nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou meio desconfiado com essa serie G42 da hp. Recentemente passou pelas minhas mãos um HP G42 214br para instalar um antivirus. Foi instalado, atualizado e no final desligado. Quando chegou na hora de entregar para o dono dele o note não ligou mais, nem com a fonte, nem com a bateria, nem com as duas e nem com só uma delas.

Resposta da HP... "enviar para a HP, placa mãe está queimada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou meio desconfiado com essa serie G42 da hp. Recentemente passou pelas minhas mãos um HP G42 214br para instalar um antivirus. Foi instalado, atualizado e no final desligado. Quando chegou na hora de entregar para o dono dele o note não ligou mais, nem com a fonte, nem com a bateria, nem com as duas e nem com só uma delas.

Resposta da HP... "enviar para a HP, placa mãe está queimada".

Os da Serie G42 tem os mesmos componentes que os Pavilions a unica diferença é que os Pavilions tem leitor biometrica, leitor de Blu - ray e outras frescuras mais é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprou o seu novo notebook HP ?

ainda não. recebi o contrato de reembolso da hp e já enviei. devo receber o dinheiro (60 reais a mais de reajuste, sendo que paguei 24 pelo sedex...) na primeira semana de janeiro.

a quem disse que o teclado é inferior, discordo. gosto muito deste teclado. melhor que aquele de teclas separadas do dv5-2040br. se fosse comprar novamente, compraria este (provavelmente o que farei) ou aquele em alumínio (DM-alguma coisa), que é show de bola, uma pena que $$$$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não. recebi o contrato de reembolso da hp e já enviei. devo receber o dinheiro (60 reais a mais de reajuste, sendo que paguei 24 pelo sedex...) na primeira semana de janeiro.

a quem disse que o teclado é inferior, discordo. gosto muito deste teclado. melhor que aquele de teclas separadas do dv5-2040br. se fosse comprar novamente, compraria este (provavelmente o que farei) ou aquele em alumínio (DM-alguma coisa), que é show de bola, uma pena que $$$$.

Olha acho o DM um pouco caro mas sempre no magazine luiza é mais barato, realmente o teclado dos dv5-2000 estão ruins mesmo iria trocar o meu pavilion por esses mais não gostei.

também acho que o teclado não é inferior mais cada um tem uma opnião a respeito, tem como colocar umas fotos para ver como esta o teclado do seu notebook Gubrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tem um driver novo de video no site da intel, atualizem ai, o indice de experiencia meu tava avaliado em 3.9 de driver gráfico, e depois da atualização foi para 4.5, uma grande diferença!!

Meu problema de travamento resolveu depois que mudei para essa BIOS F17A, fiz uma reclamação na HP, espero que eles façam uma atualização decente agora da BIOS.

Outra coisa, alguém ai quando assiste filme conectando o notebook na televisão via HDMI da umas travadas, engraçado...tem vezes que da um travadinha e tem vezes que assisto o filme deboa, uso o codec Klite-codec no media player classic e nunca tive problemas, vou assistir com esse drive novo e ver se trava, eu acho que deve melhorar. Memória não é, pois meu note ta com 6GB e windows 7 aqui joga 1696MB de memoria pro video compartilhada.Se alguem esta tendo este problema da um toque porque ai vou saber se era o driver de video mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tem um driver novo de video no site da intel, atualizem ai, o indice de experiencia meu tava avaliado em 3.9 de driver gráfico, e depois da atualização foi para 4.5, uma grande diferença!!

Meu problema de travamento resolveu depois que mudei para essa BIOS F17A, fiz uma reclamação na HP, espero que eles façam uma atualização decente agora da BIOS.

Outra coisa, alguém ai quando assiste filme conectando o notebook na televisão via HDMI da umas travadas, engraçado...tem vezes que da um travadinha e tem vezes que assisto o filme deboa, uso o codec Klite-codec no media player classic e nunca tive problemas, vou assistir com esse drive novo e ver se trava, eu acho que deve melhorar. Memória não é, pois meu note ta com 6GB e windows 7 aqui joga 1696MB de memoria pro video compartilhada.Se alguem esta tendo este problema da um toque porque ai vou saber se era o driver de video mesmo.

Oi,

Minha sugestão é que você baixe o VLC pra ver se trava nele tb... Uso o VLC para todos os formatos de video e roda tudo ok por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Minha sugestão é que você baixe o VLC pra ver se trava nele tb... Uso o VLC para todos os formatos de video e roda tudo ok por aqui.

Realmente, testei com o VLC, os problemas acabaram, agora está tudo OK, estou assistindo filmes em fullHD sem dar qualquer lag, o media player classic com o codec k-lite estava dando lags.Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Walmart baixou ainda mais o preço desse notebook. Agora tá saindo por R$ 1.398. Tá quase dado.... Um Note HP Core i3 (com todos os problemas citados nesse tópico) por esse valor é um bom negócio, não acham?

http://www.cupomturbinado.com.br/2010/12/exclusivo-notebook-hp-com-intel-corei3-por-r1398-em-ate-12x-no-walmart-e-outras-ofertas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque vale mais a pena o 230 em vez do 214 pra quem vai por mais GB? vem em pares, por isso sobraria 1GB? não entendi.

Depende do preço que você encontrar, pois dependendo do preço sai mais barato comprar o 230, 1 ou 2GB de ram e um receptor bluetooth do que o 214. Agora se você encontrar o 214 com preço similar ao do 230 dai compensa o 214 direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socorro, quero comprarum notebook e estou na dúvida entre, esses dois:

Notebook HP Intel® Core i3 ® G42-230, 2GB, HD 320GB, Tela 14.0” Genuine Windows® 7 Home Basic Outros produtos HP

Notebook Lenovo G460-06777VP Preto c/ Intel Core i3 370M, 2GB, HD 320GB, LED 14", Webcam, Wireless, Bluetooth, HDMI, Leitor de Cartões e Windows 7

e aí, alguém me ajuda, qual é melhor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socorro, quero comprarum notebook e estou na dúvida entre, esses dois:

Notebook HP Intel® Core i3 ® G42-230, 2GB, HD 320GB, Tela 14.0” Genuine Windows® 7 Home Basic Outros produtos HP

Notebook Lenovo G460-06777VP Preto c/ Intel Core i3 370M, 2GB, HD 320GB, LED 14", Webcam, Wireless, Bluetooth, HDMI, Leitor de Cartões e Windows 7

e aí, alguém me ajuda, qual é melhor???

Ambos os notebooks tem a mesma configuração, a unica diferença é o processador porque o HP tem Intel Core i3 350M e o Lenovo Intel Core i3 370M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba pessoal,

Estava vendo páginas atrás e vocês estavam comentando sobre as versões da BIOS como a 17, 24 e 26 e por aí vai.

Eu comprei esse modelo da HP logo quando saiu a promoção da Wal-Mart e, fui dar uma olhada aqui pelo CPU-Z e a versão da BIOS instalada é a F11!

Alguém ainda tem e usa essa versão?

Eu tenho vontade de atualizar pra uma versão mais recente, mas meu notebook com essa versão da BIOS não apresenta um único problema e devido aos vários relatos de problemas com as versões novas, fico com 2 pés atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba pessoal,

Estava vendo páginas atrás e vocês estavam comentando sobre as versões da BIOS como a 17, 24 e 26 e por aí vai.

Eu comprei esse modelo da HP logo quando saiu a promoção da Wal-Mart e, fui dar uma olhada aqui pelo CPU-Z e a versão da BIOS instalada é a F11!

Alguém ainda tem e usa essa versão?

Eu tenho vontade de atualizar pra uma versão mais recente, mas meu notebook com essa versão da BIOS não apresenta um único problema e devido aos vários relatos de problemas com as versões novas, fico com 2 pés atrás.

Olha se o seu notebook esta funcionando então acho melhor não atualizar porque está correndo um risco desnecessario para as versões acima da F17, mas a maioria que instalou a versão de 17 funcionou fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta pra Hnovis aqui do tópico, ela tem um HP e o pai dela um Lenovo desses, senão me engano.

É isso mesmo!!! rsrsrsrs

Enfim, somos 2 felizes consumidores...

Os 2 são ótimos notebooks.

Ambos são bonitos, tem boa performance.

Eu pensei que poderia acontecer 2 coisas quando o notebook de meu pai chegasse:

1) eu me arrependeria de ter comprado o hp pra mim

2) me arrependeria de ter comprado o lenovo pra ele

Nenhuma das 2 hipóteses aconteceu. Ele gosta do dele, eu continuo gostando do meu. Ambos vão te satisfazer. Dê uma lida nos 2 reviews e escolha o conjunto de características que mais lhe agrada. Ou o que achar mais bonito, ou mais barato... rsrsrsrs Desculpe não poder ajudar na decisão.

Ah! Eu uso a bios F17 e tá tudo ok por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...