Ir ao conteúdo

Fonte silenciosa para minha conf.

diegomvale

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, beleza?!!! =]

Tenho um PC que está me incomodando pra caramba. Desde quando montei ele (dezembro) estou infeliz com o barulho que a fonte faz.

Gostaria de vocês algumas dicas pra me auxiliar na compra de uma fonte nova, barata e o mais importante, Silenciosa.

Minha configuração hoje é a seguinte:

AMD Phenom II X3 720 Black Edition

Asus M3A78-EM

Placa Video Ati Radeon Xfx Hd4870

HD 500GB

4GB

E a fonte infeliz: Seventeam ST-550BAZ

Se vocês puderem ajudar nessa escolha agradeço.

Obs: Pretendo comprar a mais em conta, o mínimo de ruído melhor, não pretendo fazer overclock na máquina.

Postado

Tem também a ICEAGE 450W que aliás eu tenho aqui e é muito silenciosa. Uma ótima fonte apesar de não ter PFC Ativo. Mais é muito silenciosa e é recomendada aqui pelo Clube do Hardware.

E Ainda está mais barata do que as fontes da Corsair e da OCZ que o amigo acima recomendou !

• Membro VIP
Postado
Alguém tem mais alguma sugestão?

Essa Corsair aguenta minha máquina?

No dia em que você aprender a analisar uma especificação de uma fonte verás que essa Corsair dai é pelo menos umas 30 vezes melhor que a Seventeam ST550BAZ e em potência útil, não perde nada, nadinha mesmo.. Ai na sua cabeça a Corsair de 400 Watts deve estar com 150 Watts a menos que essa miséria da ST400BAZ. Doce ilusão. A ST550-BAZ promete somente 20 Watts a mais que a Corsair CX400. 20 Watts totalmente desnecessários para tocar essa sua config..

Veja a etiqueta da ST550BAZ:

ST-550BAZ.jpg

Veja agora a etiqueta da Corsair CX400:

CorsairCX400etiqueta.jpg

Veja ai: Essa fonte da Seventeam de tidos 550 Watts entrega em 12 Volts uma potência de 380 Watts enquanto a Corsair entrega ai, mesmo sendo rotulada com 400 Watts somente, 360 Watts, somente 20 Watts a menos, que é mais do que suficiente para tocar sua config que não chega a demandar 280 Watts...

A Corsair é uma fonte com PFC ativo e de alta eficiência enquanto a ST550BAZ é uma fonte arcaica, de entrada de linha, sem PFC ativo e com eficiência em torno dos 70%, típica de fontes de 10 anos atrás...

Abraço...

Postado

Ok, obrigado pela ajuda...

Mas meu maior interesse mesmo é no silencio da fonte... bom vou dar uma olhada nessa fonte.

Se alguem tiver mais alguma sugestão, será bem-vinda! ;)

• 4 meses depois...
Postado
Ok, obrigado pela ajuda...

Mas meu maior interesse mesmo é no silencio da fonte... bom vou dar uma olhada nessa fonte.

Se alguem tiver mais alguma sugestão, será bem-vinda! ;)

Olá colega, gostaria de saber se você já comprou sua fonte silenciosa, pois estou com o mesmo problema, quero trocar minha fonte que é muito barulhenta, montei um PC com INTEL CORE 2 DUO, PLACA ASUS, HD 500GB, MEMÓRIA 4GB, WIN7, só que colocaram pra mim uma fonte muito barulhenta e agora a loja só troca se eu indicar a fonte por minha conta e risco, por isso preciso ter certeza de que a fonte que vou indicar pra loja comprar seja realmente uma fonte bem silenciosa. A fonte que está no meu PC é WSCW-500W-1*8-K da WICECASE, mas é muito barulhenta, o meu PC ligado na sala, escuto o barulho da fonte lá do meu quarto que fica a dois cômodos de distância.

Por favor, alguém pode me ajudar?

perdão, quis dizer WISECASE.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...