Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga o Monitor

Enrique_Araujo

Posts recomendados

Colega Enrique, faça um teste com este monitor em outro PC, pois o problema pode estar no micro...

Boa noite...

A situação atual é a seguinte... ontem, retirei o pc (q é de uma amiga) e trouxe para minha casa, o problema persistiu na minha casa, ou seja, o problema é realmente no pc, levei a maquina para uma loja de informatica, e testamos varias placas... de video.. trocamos memoria, etc, só não tive oportunidade de testar outra placa mãe..... mas não sei se seria a placa mãe, pois ao ligar o pc, o problema sempre persiste, e ao ligar e esperar um pouco, se a caixinha de som estiver ligada, você ouve até a musiquinha adoravel do windows logando... Não sei mais o que fazer.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente dar um reset na bios...

Tire uma dúvida!, quando vocês testaram com outras placas de video, ele também não apresentou imagem?...

Se for isso o problema pode estar na fonte, vocês tentaram substitui-la?

Também já tentei a bios.... ao tentarmos não apresentou imagem, em nenhuma monitor, tanto no da casa da minha amiga, como no meu, e nem mesmo na loja aonde fui hoje cedo.....ambos o sinal era o mesmo do monitor, e no caso do monitor tb foi visto se não era este o problema, mesmo porque, testei aqui na minha casa, e meu monitor está normal (estou usando ele agora).....

Sim.. também trocamos a fonte na loja.

Link para o comentário

Realmente, estou sem sucesso nessa empreitada......

Agora pouco, fiz algumas novas tentativas, desconectando os Drivers de CD/DVD e Disquete (só para aliviar a conciencia), mas continua com o mesmo problema.

Não aparece imagem nenhuma no monitor, porém, o pc liga normalmente, desde o boot, até carregar o Windows e fazer o logoff do mesmo....

Se alguém ainda tiver alguima sugestão, agradeço.

valeu.

Link para o comentário

Teste outra fonte.

Se você ouve o Windows iniciar, significa que simplesmente não está passando a imagem, então, eu estou achando que tu tem muuuito azar e é bem possível ter queimado a tua saída on board e a saída AGP/PCI da mobo.

Seria bom testar com outra.

Pois é... Estou começando a acreditar nesse pequeno "azar".

Link para o comentário

uma coisa que esqueceu de mencionar foi a quantidade de BIPs que o PC faz quando inicia...

o problema pode ser desde a placa-mãe até o processador, fonte...

me diga se escuta algum bip quando o PC liga, e avise sobre o teste da fonte...

pode ajudar também se você puder postar a configuração do seu PC.

Link para o comentário

uma coisa que esqueceu de mencionar foi a quantidade de BIPs que o PC faz quando inicia...

o problema pode ser desde a placa-mãe até o processador, fonte...

me diga se escuta algum bip quando o PC liga, e avise sobre o teste da fonte...

pode ajudar também se você puder postar a configuração do seu PC.

Realmente Jasbinschek, não havia reparado neste fator....Agora q está minha dúvida maior... não dá nenhum BIP ao ligar.....

Segue configuração do PC:

Intel Pentium 4, 2,4GHZ... Placa-Mãe PC Chips (Não sei o modelo), 256MB Memória RAM - DDR (sei que parece pouca memoria RAM, alias É, mas ao testar outra Memoria no sábado fiz o teste com uma placa de 1GB). Fonte ATX, HD ATA 40Gb.

Lembrando que a máquina é de uma amiga minha, estou apenas tentando deixa-la zero...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!