Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M3a78-EM

dr1p

Posts recomendados

Boa noite galera, eu tenho esse pc da assinatura, escou com um overclock profile da propria bios da placa mãe, de 10%, a temperatura do meu processador etá em 52º ou menos ele em full load(antes chegava a pegar 66º), mas o que ta me preucupando, é a placa mãe, ela ta chegando em 52º graus, :o.

A tampa lateral é semi-aberta, tem 1 cooler de 12mm na traseira, e mais 1 exaustor da Akasa, que fica abaixo de tudo, que deve ajudar a rersfriar também.

Minha dúvida é, é normal essas temps? Lembrando que moro em cidade muito quente, Natal-Rn, e que o gabinete fica em uma mesa meio fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está com dois fans retirando ar quente do gabinete???

Precisa instalar um frontal inferior para que o ar frio entre por baixo, troque calor com os componentes, suba e saia pelo exaustor traseiro superior...

Realmente, placa mãe perto dos 40°C já é preocupante, imagina 5X e lá vai fumo!

Veja, com que aplicativo está obtendo essas leituras de temperatura? Everest? HW Monitor? SpeedFan?

Se for algum desses, saiba que não é muito aconselhável devido aos excessivos erros de leitura e indicação falsa!

A melhor opção é o PC PROBE que há no CD de instalação do drive da tua placa mãe e no setup da bios! Ali sim é confiável!

Abraço! ;)

Link para o comentário

Está com dois fans retirando ar quente do gabinete???

Precisa instalar um frontal inferior para que o ar frio entre por baixo, troque calor com os componentes, suba e saia pelo exaustor traseiro superior...

Realmente, placa mãe perto dos 40°C já é preocupante, imagina 5X e lá vai fumo!

Veja, com que aplicativo está obtendo essas leituras de temperatura? Everest? HW Monitor? SpeedFan?

Se for algum desses, saiba que não é muito aconselhável devido aos excessivos erros de leitura e indicação falsa!

A melhor opção é o PC PROBE que há no CD de instalação do drive da tua placa mãe e no setup da bios! Ali sim é confiável!

Abraço! ;)

Tem 1 fan na parte traseira que seria pra tirar esse ar. E normalmente, a placa-mãe, sempre ficava acima dos 40º, :S, estou vendo pelo everest ultimate. Não entendi a parte da instalação do 2 fan. =/

Link para o comentário

Seria isso aqui:

teste1ae9.jpg

Legenda:

1 - FAN da Fonte, exaustor.

2 - FAN do Gabinete, exaustor.

5 - Driver de CD/DVD

6 - Leitor de Cartões

7 - HD

8 - FAN Frontal

9 - FAN da Fonte

10 - Duto de Ar

11 - FAN Lateral

Mas pelo que parece, não sei se vi direito, teu gabinete não tem opção de instalar um fan na parte da frente inferior, por isso você não entendeu, não é? O que me referia era o número 8 da figura!

Se tiver como, é só deslocar um fan e fazer como no desenho... Succionando ar de fora para dentro... Não tem erro!

Mas, faz isso que te falei também... Reinicie a máquina, pressione "del", entre no setup da Bios e procure pelas informações de temperatura do Hardware, pois lá informa... Se estiver por volta do 40°C, sabe-se que o Everest está te enganando...

Link para o comentário

Seria isso aqui:

teste1ae9.jpg

Legenda:

1 - FAN da Fonte, exaustor.

2 - FAN do Gabinete, exaustor.

5 - Driver de CD/DVD

6 - Leitor de Cartões

7 - HD

8 - FAN Frontal

9 - FAN da Fonte

10 - Duto de Ar

11 - FAN Lateral

Mas pelo que parece, não sei se vi direito, teu gabinete não tem opção de instalar um fan na parte da frente inferior, por isso você não entendeu, não é? O que me referia era o número 8 da figura!

Se tiver como, é só deslocar um fan e fazer como no desenho... Succionando ar de fora para dentro... Não tem erro!

Mas, faz isso que te falei também... Reinicie a máquina, pressione "del", entre no setup da Bios e procure pelas informações de temperatura do Hardware, pois lá informa... Se estiver por volta do 40°C, sabe-se que o Everest está te enganando...

Meu gabinete n tem opção de fan frontal, nem emcima, nem lateral, =//, ele só vem com um pequeneninho traseiro, por isso comprei esse exaustor da akasa, pra ver se melhorava, a placa-mãe em idle fica em torno dos 38 a 40º, mas quando to jogando, vai pra casa dos 50++. Aonde eu moro, é bem quente, Natal-Rn, em dias frios, é 28º, hahaha, ainda mais em meu quarto, que a tarde toda leva Sol, e é pouco ventilado, a sensação de temperatura aqui dentro é uns 32º, ai o gabinete sem esses fans, e dentro de uma mesa, é tenso.

Link para o comentário

É... Então foi o teu mesmo que vi numa foto aqui... Era isso que ia te falar, pra você se puder, comprar um gabinete mais refrigerado...

Cara, a melhor opção de gabinete relação custo x benefício no momento é esse que acabei de comprar, o Thermaltake V3 Black Edition, custando seus válidos 144,00 e ainda por cima testado e recomendado pelo CdH... Ele não é bonito... Mas a refrigeração dele é muito eficiente... Acredito que aí em Natal você vai precisar de um desses, pois o calor é de rachar o solo!

Mas você chegou a olhar no setup da Bios?

Link para o comentário

É... Então foi o teu mesmo que vi numa foto aqui... Era isso que ia te falar, pra você se puder, comprar um gabinete mais refrigerado...

Cara, a melhor opção de gabinete relação custo x benefício no momento é esse que acabei de comprar, o Thermaltake V3 Black Edition, custando seus válidos 144,00 e ainda por cima testado e recomendado pelo CdH... Ele não é bonito... Mas a refrigeração dele é muito eficiente... Acredito que aí em Natal você vai precisar de um desses, pois o calor é de rachar o solo!

Mas você chegou a olhar no setup da Bios?

NUnca postei foto dele não, ;P, mas o meu é esse do link http://www.natalcomputer.info/loja/product.asp?store=101765&template_id=6&partner_id=&dept_id=170&pf_id=2453&idInicio=170&categorizado=S&idMaster=&nome=Gabinete+Mirror+Black+1885+-+Leadership

E eu n ligo pra aparencia, ligo pro desempenho, esse que você me indicou, é possível que seja minha futura compra, o tenso que ele n vem com quase nenhum fan, e essa fonte embaixo? presta mesmo? o cooler da fonte não fica grudado no chao n? eu tava pensando nesse gabniete também, : http://www.natalcomputer.info/loja/product.asp?store=101765&template_id=6&partner_id=&dept_id=170&pf_id=2815&idInicio=170&categorizado=S&idMaster=&nome=Gabinete+ATX+585+250W+-+Satellite

Link para o comentário

Não pow! Eu vi uma foto dele pelo google! :lol:

Se não se importa pra aparência, então é esse seu melhor custo x benefício... Outra coisa, ele não vem com fonte... Essa imagem é só ilustrativa pra mostrar que é melhor a tecnologia da fonte embaixo, já que a fonte também precisa ser resfriada e precisa puxar ar de fora para arrefecimento e não o ar quente de dentro. Ele vem com apenas um fan traseiro transparente com led, o restante é por conta do usuário, ou seja, opcional!

Dê uma olhada nesse tópico oficial do TTV3 e vai ficar melhor informado...: http://forum.clubedohardware.com.br/thermaltake-v3-black/780185

O cooler da fonte não fica próximo ao piso pois o gabinete tem "pés"...

Esse Satéllite parece inferior ao TT, pois ele tem a opção de instalar 5 fans de 120mm, o que faz dele um verdadeiro "ar-condicionado", :), coisa que o Satellite não tem...

Veja isto também: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1994

Mais opções de gabinetes? Veja isso aqui também, os melhores preços reunidos num só lugar: http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Abraço!

Link para o comentário

Não pow! Eu vi uma foto dele pelo google! :lol:

Se não se importa pra aparência, então é esse seu melhor custo x benefício... Outra coisa, ele não vem com fonte... Essa imagem é só ilustrativa pra mostrar que é melhor a tecnologia da fonte embaixo, já que a fonte também precisa ser resfriada e precisa puxar ar de fora para arrefecimento e não o ar quente de dentro. Ele vem com apenas um fan traseiro transparente com led, o restante é por conta do usuário, ou seja, opcional!

Dê uma olhada nesse tópico oficial do TTV3 e vai ficar melhor informado...: http://forum.clubedohardware.com.br/thermaltake-v3-black/780185

O cooler da fonte não fica próximo ao piso pois o gabinete tem "pés"...

Esse Satéllite parece inferior ao TT, pois ele tem a opção de instalar 5 fans de 120mm, o que faz dele um verdadeiro "ar-condicionado", :), coisa que o Satellite não tem...

Veja isto também: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1994

Mais opções de gabinetes? Veja isso aqui também, os melhores preços reunidos num só lugar: http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Abraço!

Na verdade só da 3, porque os de cima, n tem espaço não, esse satelite vem com um de 22cm lateral, 120mm traseiro, e pode por um de 120mm frontal.

Agora, qual temperatura maxima que a placa-mãe pode trabalhar?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!